Interferencia de Estação de Rádio no amplificador

Autor Mensagem
ppaulo
Veterano
# nov/14
· votar


falando sério, ninguem tem esse problema ? a elétrica da minha cidade é uma bosta, mas é algo variável, há lugares onde eu tenho interferencia e outros lugares onde o som é totalmente limpo, com o mesmo equipamento, eu já saí testando por ai

rodsom
Veterano
# nov/14
· votar


converse com o dono da radio, pode ser a estacionaria da antena que ta muito alta.

goonies
Veterano
# nov/14
· votar


ppaulo
falando sério, ninguem tem esse problema ? a elétrica da minha cidade é uma bosta, mas é algo variável, há lugares onde eu tenho interferencia e outros lugares onde o som é totalmente limpo, com o mesmo equipamento, eu já saí testando por ai

em casa, dependendo do pedal, dos cabos, da quantidade de ganho, e dos captadores, dá um pouco de interferência. Quando acontece, eu paro na hora e tento trocar tudo de lugar.

Eu tenho um wah dunlop 535Q que toca rádio quase sempre. Tenho 2 cabos mogami que capturam radio, mas depende de onde o ampli está na casa.

è raro pegar rádio em casa, mas na minha casa anterior era rádio 100% do tempo com meu antigo ampli.

Teve uma época que estava com um mesa boogie dual e um Plexi 1987X e o Mesa era o único que pegava rádio.

Já pesquisou sobre condicionadores de energia? tem da furman , savage, panamax. Alguns dizem que reduzem ondas RFI; são para lá de 2 mil reais.

Os cabos são os principais condutores de rádio. Já tentou ligar um cabo super curto e ligar num DI e do DI um cabo balanceado para o destino?

entamoeba
Membro Novato
# nov/14
· votar


ppaulo
Emprestei um amp a um amigo e eles o ligou na voltagem errada. Quando voltou do conserto, voltou pegando rádio. Pense que deve ter sido por conta da substituição de algum componente por um genérico. O curioso é que de uns tempos para cá o problema sumiu.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


ppaulo

Infelizmente não conheço nada que se possa fazer :(
Apenas alterar as posições e rezar

Lelo Mig
Membro
# nov/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


ppaulo

Tem, pelo menos como amenizar um pouco.......

Como é teu ampli? Cabeçote? Combo? Valvulado? SS?

Hendrix Gallagher Straits
Veterano
# nov/14
· votar


ppaulo

Nem sempre é na rede, as vezes pode ser um loop de terra que dá um zumbido ou algum ruido tipo buzzz, se for prooblema de rádio e outras interferencias assim é problema de blindagem do circuito, cabos tb fazem isso.

Outra, teu vizinho pode gerar ruidos pra ti. tem que investigar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Interferencia de Estação de Rádio no amplificador