Alguém pode me mostrar a diferença de...

    Autor Mensagem
    Crengou
    Veterano
    # jul/05


    ... falsete e voz de cabeça?? eu já procurei pelo forum, achei sobre um e sobre o outro, e eu gostaria que alguém mostrasse em audio... ou alguem grava ou uma música que seja CERTEZA de ser falsete e outra CERTEZA de ser voz de cabeça... grato

    Mago da Floresta
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Bom... pra ficar mais facil de identificar, eh soh pegar o Massacration, haeheahae

    Sabe a Metal Bucetation, do Massacration?
    Aqueles "ôôôôô ôÔÔÔ ÔôÔÔ", e o "DEeeeecretadooo eu soouuu", por exemplo, são voz de cabeça...
    agora na Metal Massacre Attack, os "MEtaaAALL Waarr GOOO ALLOOOOOONNEEE" sao falsete, hehehe
    A proposito, o Detonator, vocalista do Massacration FALA usando falsete
    Ja a voz de cabeça é a voz normal, só que em vez de ressonar no peito, sobe pra cabeça, nas notas mais altas

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Crengou

    Vou ver se gravo algo pra vc ver

    Crengou
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    hahaha a voz falada do Detonator eu sei imitar... é bem um estilo "mickey"... e valeu astrodyum... mas acho que uma diferença de agudos ia ficar melhor do tipo... "esse agudo é falsete" ou "esse agudo é voz de cabeça"

    Mago da Floresta
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    É difícil fazer isso pegando kras como o Andre Matos, por exemplo, pq eles fazem essa transicao de voz de cabeça pra falsete tao bem e talz q nem da pra perceber quando q ta usando qual
    por isso q pra vc ver mesmo tem q pegar o Detonator, q a diferença fika bem evidente! aehuaehuhaehae

    Mas tipo assim, pega essa voz "mickey", e tenta segurar uma nota e ir descendo... vc vai ver q ou nao vai conseguir chegar em muito grave, ou a voz vai mudar pra sua voz "normal" bruscamente, hehe. E note q vc consegue fazer agudos bem "ambulancia"... heaaheaheaeh. Isso eh o Falsete

    Agora a voz de cabeça é um pouquinho mais dificil de achar. Pega a sua voz normal, e vai subindo... uma hora ou vc nao vai aguentar mais, e vai sair uma coisa gritada horrorosa, ou vai quebrar pro falsete bruscamente, hehe. Mas se vc pegar por exemplo, um "aaaaaa" e transformar em "ââââââ", vai ver que fika um pouco mais facil de atingir notas mais altas. Aí é a porta pra vc conseguir voz de cabeça, hehe... Pra pegar ela bem vc tem q treinar mesmo. E lembre-se de tentar jogar a voz do peito pra cabeça.
    E tipo, se a voz ficar presa na garganta, tenta endurecer a barriga(É claro que "endurecer a barriga" é uma forma bem resumida de como vc deve fazer o apoio... tem todo um lance de diafragma e talz, mas "endurecer a barriga" funciona, hehe).

    Crengou
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    então mago quando eu pego o falsete e vou descendo chega uma hora que ele vai pro grave bruscamente...
    eu até tento cantar agudo sem falsete, mas na hora de subir eu acabo indo... é meio vicioso. mas acho melhor primeiro eu pegar bem minha extenção normal depois ir tentando mais coisas...

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Crengou

    Olhe o topico que criei: Demonstracao voz de cabeca por AsTrOdYuM

    Lah eu mostro tudo certinho pra vc... creio q vai te ajudar.
    abraco

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Crengou

    quer dizer.. amanha eu abro este topico.. baixe aqui pra vc ver enquanto isso

    http://s11.yousendit.com/d.aspx?id=1O2PAM2H278NB1M4AHN2VRWLUS

    flw

    Le0
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    AsTrOdYuM

    Quando ouco demonstracoes como a q vc disponibilizou agora eu fico com muita vontade de tomar aula e tal pq eu acho mto massa mesmo poder fazer esses agudos "explosivos" mas acho q n tenho uma voz "adequada" pra isso, digamos q n tenho futuro.... hehehe mas fico muito impressionado e com uma ponta de inveja por nao poder emitir esses agudos tao afinados e bonitos... Qualquer um pode tentar tomar aulas de canto ou eh necessario ter uma voz adequada para tal? desde ja meus parabens e queria q vc disponibilizasse alguma musica do angra q vc cante se possivel. Valeu ;D

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Le0

    Blz cara? Obrigado pelo elogio, queria conseguir um mic melhor pra gravar pq esse ai vo te contar viu.... Cara o mais importante eh: Dedicacao cara... se voce gosta da parada mesmo, comece a pesquisar, eu aprendi MUIIIITA coisa nesse forum, nas buscas.... tem muita coisa aproveitavel. E todo mundo que fala pode desenvolver um voz pra canto cara, nao tem problema algum.
    A respeito da musica do angra.. tenho q ver quando terei oportunidade de gravar!

    Grande abraco

    Computer Phantom
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    AsTrOdYuM
    Ae, tá dando problema aqui no meu pc quando faço o download, se não for pedir muito tu poderia enviar para o meu e-mail? Tá aí egregora$gmail.com. Vlw

    Le0
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    AsTrOdYuM

    Ah blzaaa, pensei q vc ja tivesse alguma gravada e talz.. Pra vc ter uma ideia do quanto viajo em vocal agudo e vivo aqui nesse forum de canto catando mp3s e demonstracoes e talz... mas nao sei absolutamente nada de canto, sou afinado e tal mas n tenho tecnica nenhuma, uma coisa q eu fico curioso pra saber eh se o vibrato eh um "dom" ou se pode ser desenvolvido, pq eu mesmo n consigo fazer um vibrato natural... Desde ja obrigado cara ;D

    Computer Phantom
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Le0
    Todo mundo têm, mas alguns são sutis.

    Computer Phantom
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mas o legal mesmo são o trêmulos (hauhauahuahua) de 2 tons dos cantores de melódico e sertanejo.

    Le0
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Computer Phantom

    entao o meu eh tao sutil q nem aparece auehiuahuiheiaheaiheua

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Le0

    O vibrato claro q pode ser desenvolvido.
    O tremolo eu acho mais facil do q o vibrato em si. Tudo pode ser desenvolvido. :)

    Computer Phantom
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    AsTrOdYuM
    O vibrato claro q pode ser desenvolvido
    Vc pode é tirar a tensão das pregas, para que elas variem de tom naturalmente. Mas se forçar o vibrato então já vira trêmulo.

    Computer Phantom
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ae, tá dando problema aqui no meu pc quando faço o download, se não for pedir muito tu poderia enviar para o meu e-mail? Tá aí egregora$gmail.com. Vlw

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Computer Phantom

    Criei o topico "Demonstracao voz cabeca por AsTrOdYuM", de uma saca lah blz?

    Abraco

    Crengou
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    aee valeu mesmo AsTrOdYuM! esclareceu minha dúvida... agora é treinar essa voz de cabeça, muito obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém pode me mostrar a diferença de...