Isso é um B5 realmente? Alguem pode responder, URGENTE! Homem pode alcaçar B5?

Autor Mensagem
thiagowarwick
Veterano
# mai/05


Olá

Sou novo nesse forum e gostaria de saber mais sobre minha voz. Eu mês passado gravei algumas musicas no meu computador e mostrei a uma amiga que entende de música, ela disse que nesse trecho eu alcancei a nota B5, alguem pode me dizer se é verdade? E qual foi a nota mais alta que eu alcancei nesse trecho? Quel a classifição da minha voz, me disseram que eu era tenor, eu tenho 16 anos...

Aqui está a musica: (Copie e cole na barra do Internet Explorer)


http://s25.yousendit.com/d.aspx?id=12R7NMVK9AK9I3FIM5S4382X0O


Agradeço a atenção

Thiago C.
thiagowarwick@hotmail.com

P.S. Se o download experar me peça que enviarei por e-mail!

AsTrOdYuM
Veterano
# mai/05
· votar


Eita falsetero AEHRAERHAUEHRU...

ta agudo pra kct mesmo... o finalzinho eh a nota mais alta pelo jeito.
A idade colabora para um agudo desses :)

mas o trecho ta muito curto nao da pra sacar nada, tente gravar algo com sua voz plena, sem falsete


flw

HdP2
Veterano
# mai/05
· votar


Aproveitando o topico, vc sabem de algum programa que mede as notas que vc alcanca?

AsTrOdYuM
Veterano
# mai/05
· votar


HdP2

Speechpitch

rodrigogarcia
Veterano
# mai/05
· votar


programa sing and see .com

é demo mais quebra o galho! como o tempo de uso do meu expirou nao posso mais usar! alguem sabe como faço para fazer funcionar de novo o demo?

HdP2
Veterano
# mai/05
· votar


Eu usava o Tune it! que e para afinar violao, guitarra e baixo hauhauhauahuahuahua mas espiro vlw ae pela indicacao

Dark Cross
Veterano
# mai/05
· votar


Nossa que falsete..
Mto legal cara...
eu tb tenho 16 anos sou baritono...
Ai eu ouvi The Phantom of The Opera da Vanessinha tava cantando com falsete apesar de ficar com voz engraçada ficou bem agudo...

Vou ver os programas aqui para tentar medir os falsetes =)

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/05
· votar


no GP4 tem akele AFINADOR neh???
akilo lah ADIANTA????? funciona CANTANDO tambem?

Pedro S Guimarães
Veterano
# mai/05
· votar


alguém sabe onde encontrar a versão full desses programas?

thiagowarwick
Veterano
# mai/05
· votar


Okay, vcs conversaram bem e ninguem me disse se esse trecho é uma B5 ou qual foi a nota mais alta que eu acancei, algum profissional que entenda pode me explicar? Alguem pode ouvir e me dizer? Eu consigo atingir notas acima as vezes, quando estou relaxado, mas gostaria de saber qual foi a maior nota desse trecho!

Thanks anyway...

Thiago C.

P.S. Espero uma réplica que solucione minha duvida!!!

Giuliano
Veterano
# mai/05
· votar


Ola Thiago, foi um Si 4.

thiagowarwick
Veterano
# mai/05
· votar


Okay GIULIANO, mas eu gostaria de saber se essa nota é uma rara nota, se qualquer homem atinge ela facilmente... Essa tal de Si 4 é mais alta ou mais baixa que B5? Qual a melhor das duas??? Hey, alguem, me ajude1

HdP2
Veterano
# mai/05
· votar


Tipo, depende da notacao, se for americano essa nota e dificil de ser alcancada, se for a notacao brasileira e ate normal.

Ata
Veterano
# mai/05
· votar


thiagowarwick


1° - B = Si
2° - Si4 é uma oitava abaixo (mais grave) que o Si5

Olha, eu sou barítono, chego no máximo no Fá4. Não escutei a gravação, mas deve ser falsete. Em voz plena tu deve chegar num Si4 se é mesmo tenor, mas no Si5 eu já não sei.

Ps: o B5 (Si5) é a 19ª casa da corda mais fina (Mi4) de um violão ou guitarra.

VirgoShaka
Veterano
# mai/05
· votar


"Qual a melhor das duas???"

thiagowarwick
O que seria uma nota "melhor" na sua opinião?
Entenda: C=dó; D=ré; E=mi; F=fá; G=sol; A=lá; B=si
Os números à frente da notação correspondem às suas respectivas oitavas. Assim, um B4 corresponde ao si em sua quarta oitava, ao passo que um B5 corresponde à nota si em sua quinta oitava. Logo, a nota B5 é lógicamente mais aguda que a B4.

HdP2
"Tipo, depende da notacao, se for americano essa nota e dificil de ser alcancada, se for a notacao brasileira e ate normal."

Pelo contrário, cara. Se a notação for a americana, um Si4 na verdade corresponderia a um Si3 na notação européia (a mesma utilizada aqui no Brasil).

Um abraço!

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mai/05
· votar


ahhh, tipo a notação do guitar pro é americana então?

Tipo, eu sei que estou me intrometendo no tópico, mas é que eu não quero ressucitar o meu tópico, então tipo, eu alcanço (SEGUNDO O GUITAR PRO) um F6 como um mais agudo e um F#3 como mais grave, quanto que eu alcanço? E qual é a minha classificação tipo aqueles esquema de barítono, tenor, soprano, etc.

VirgoShaka
Veterano
# mai/05
· votar


Reinaldo Camargo Filho

Então na nomenclatura brasileira você vai do F#2 até um F5, mas creio que esse F5 já deva ser executado com voz de cabeça/falsete, não é mesmo? São 2 oitavas e meio tom...
A classificação de vozes não deve ser feita levando apenas em consideração a extensão/tessitura, mas por sua nota mais grave eu opinaria, quase que com certeza que você é um tenor e dos mais agudos. Talvez um lírico ou quem sabe um ligeiro?

VirgoShaka
Veterano
# mai/05
· votar


"São 2 oitavas e meio tom..."

Retificando: Viajei total. Na verdade são quase 3 oitavas, sendo na verdade 2 oitavas, seis notas e meio tom

João Ferr
Veterano
# mai/05 · Editado por: João Ferr
· votar


VirgoShaka

Então na nomenclatura brasileira você vai do F#2 até um F5

F#1 a F4
na brasileira, F#2 a F5, só soprano...

João Ferr
Veterano
# mai/05
· votar


Ata

Em voz plena tu deve chegar num Si4 se é mesmo tenor

Uma nota dessas pra homem, na notação brasileira e sem gritar, eh quase impossível...

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mai/05
· votar


VirgoShaka
Hmm, brigadão. :D

João Ferr
Como assim F#1 a F4, tipo meu som fica longe de ser o som de um baixo, eu medi num programa chamado Guitar Pro, ele tipo é MIDI, aí na nomenclatura dele eu fazia F#3 até F6, tipo da americana para brasileira baixa 2 números que nem você disse ou apenas 1 como o virgo disse?.

C me deixou em dúvida hehe. :p ;) :D

João Ferr
Veterano
# mai/05
· votar


Reinaldo Camargo Filho

realmente, baixa só 1 número, mas F#2 a F5? só se vc mediu tudo em falsete... pra homem eh impossivel

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mai/05
· votar


João Ferr

Putz eu não sei cantar, o que seria exatamente um falsete? Eu fiz isso ae solfejando, usando um pouco do nariz, isso se chama falsete?

João Ferr
Veterano
# mai/05
· votar


Reinaldo Camargo Filho

falsete eh uma voz falsa, tipo quando a gente imita mulher ou criança falando

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mai/05
· votar


João Ferr

Então é falsete sim. :D
Entendi, vou medir sem falsete. :D

Obrigado por me explicar o que é falsete.

guitargod
Veterano
# mai/05
· votar


aqui no fórum tem um cara que faz C7

VirgoShaka
Veterano
# mai/05
· votar


João Ferr
Eu também estranhei o cara pegar um F#2 como nota mais grave. Mas muito homem consegue executar um F#2 utilizando apenas a voz de peito. O que mais me deixou em dúvida foi a respeito do F5. Essa nota é alta demais até mesmo para homens utilizando falsete, o que dirá fazendo com voz de peito...
mas creio que esse F5 já deva ser executado com voz de cabeça/falsete, não é mesmo?

O erro deve ter partido do próprio guitarpro, pois a nomenclatura brasileira diverge da americana em apenas 1 oitava.

Um abraço!

João Ferr
Veterano
# mai/05
· votar


VirgoShaka

Também acho que o programa "mediu" errado...

Falow!

Giuliano
Veterano
# mai/05
· votar


Okay GIULIANO, mas eu gostaria de saber se essa nota é uma rara nota, se qualquer homem atinge ela facilmente... Essa tal de Si 4 é mais alta ou mais baixa que B5? Qual a melhor das duas??? Hey, alguem, me ajude1

Oi tiago, quando você fala em "atingir" uma nota, isso depende do que você entende por "atingir". Se você se refere a fazer essa nota normalmente, com domínio,qualidade, timbre, intensidade, conforto e facilidade. Sim, é realmente um tanto difícil e mesmo algumas mulheres tem dificuldades em fazer. Agora se quando você diz "atingir" significa simplesmente conseguir a emissão da nota, ou de frequência sonora nessa altura, é possível que várias pessoas atinjam sim. Não acho que exista "nota melhor", isso é uma noção errada de que quanto mais agudo você vai ser melhor cantor, isso é mentira. um Si5, uma oitava acima, é alcançado somente por sopranos ligeiríssimas, nunca vi um homem fazer com voz mesmo, ou sem utilizar o whistle. Espero que tenha ajudado. Abraço

thiagowarwick
Veterano
# mai/05
· votar


Obrigado pessoal, vcs são muito legais! Em breve vou postar uma musica com minha voz real, sou bem desafinado mas gosto de cantar! Thanks anyway!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Isso é um B5 realmente? Alguem pode responder, URGENTE! Homem pode alcaçar B5?