Workshop Edu Falaschi

Autor Mensagem
Barbara Jolie
Veterano
# jun/05


*****WORKSHOP EDU FALASCHI******

Amanhã dia 14, as 20h no Cine teatro do SESC, em Joinville, SC.

Ingressos à R$10,00 na Aliança musical

*********************************

E ae galerinha!!!

Quem vai no work do Edu?

Eu vou...\o/ eu vou...\o/

Valeus!!!

floor jansen
Veterano
# jun/05
· votar


Barbara Jolie
Estive com ele pessoalmente sábado...ele disse q é barítono, tirei fotos, depois mando para galera ...

ele é muito engraçado, muito simpático....depois conto detalhes....

João Ferr
Veterano
# jun/05
· votar


floor jansen

Kraca!!! Vou ver uma foto sua!!!

João Ferr
Veterano
# jun/05
· votar


hehehe

Barbara Jolie
Veterano
# jun/05
· votar


floor jansen
ah eh....vc foi no show neh, me conta, me conta...eheheh

Metal_Bob
Veterano
# jun/05
· votar


Barítono? num eh tenor não?

boas_festas
Veterano
# jun/05
· votar


Metal_Bob
de jeito nenhum...ele tem o timbrao de baritono mas alcança notas d tenor

The Yellow Monkey
Veterano
# jun/05
· votar


Estive com ele pessoalmente sábado...ele disse q é barítono, tirei fotos, depois mando para galera ...

Denovo isso >_<

baritono ou não barítono eis a questão...

mas se ele mesmo disse, quem sou eu pra duvidar!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jun/05 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
· votar


The Yellow Monkey
hhe, o MAtos em compensação disse que era Contra-Tenor!
hehe...eh meio estranho essa gente! =)

floor jansen
manda as fotus aew...
muga_sjc@hotmail.com
=]

e conta mais sobre a conversa...

The Yellow Monkey
Veterano
# jun/05 · Editado por: The Yellow Monkey
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn

poem estranho nisso... mas o Edu falar que é Baritono ainda vai, agora o Matos força a amizade...

Contra Tenor é o Edson Cordeiro, aquele sim. Esse negócio de Contra Tenor tá ficando banalizado!

e a uns tópicos atras falaram que o Edu alcançava A5... pois é, depois que eu ouvi ele cantando carry on, duvido muito disso. tenho certeza que é A4 mesmo.

Barbara Jolie
Veterano
# jun/05
· votar


É hj!!! É hj!!! \o/


e eu ainda nao arranjei uma cam digital, queru gravarrrr....

Barbara Jolie
Veterano
# jun/05
· votar


quem ehdaqui e vai no work????

Barbara Jolie
Veterano
# jun/05
· votar


Minha resenha quanto ao workshop do Edu Falaschi:

nooooooosssssaaaaaaaaaa.......foi bom pa caiaiu...ahuhuhau....


cara....qm me falar q o bixo nao canta, eu vo manda pasta....pq ele canta mto.....e lógico ele eh uma pessoa e o andré eh outra, sem comparacoes....

na voz dele, na classificacao vocal q ele tem, ele manda mto.....

Cantou dois covers ao vivo do Iron, Cavaleiros do Zodiaco, Nova era, Wishing well no violaozinho....nossa mto bom.....e outras....

carry on ele nao mandou, logico ele nao eh o andré...ahuahuah....=PPP


E qnto a parte de tecnica vocal.
Achei q seria mais a fundo, td q ele falou lah foi o básico do básico, alongamento do corpo, alongamento das pregas, depois aquecimento, respiração e desaquecimento.

Teve algumas perguntas q me chamou a atenção:

Qual exercicio pra fortalecer a laringe?
[Nao sei se vou conseguir explicar, mas vou tentar]
Colocando as duas maos sobre a boca, solte ar e voz com força, mas deixe um pouco entreaberta para que haja passagem de ar nas mãos.

Exercicio para não "engasgar", dar aquelas falhadas típicas de vocal masculino:
Puxar o ar como se vc estivesse puxando ar de um cano, assim o "gogó"[como ele explicou] desce, fazendo com q as pregas vocais se separam, e depois solte o ar em notas/vogais.

Qnto tempo estudou canto e qual método?
Ele respondeu que na época q ele foi atrás de professor de canto, soh achava professor de popular, exemplificou com um professor que ensinasse a cantar Legião Urbana, ou um professor que ensinasse erudito. Disse que o lírico está mais próximo do heavy-metal. Mas q na época ele encontrou um professor de músicas gospel, blues, black music e entao achou q o caminho era aí. Por isso a grande percepcao de "melismas" e vibratos no vocal dele.


Minhas perguntas:

1. Qual exercicio que ele faz para fortalecer a voz de cabeça.
Ele meio que enrolou e desconversou, disse que em pouco tempo e rápido não dava pra explicar, pois podiam entender errado. No máximo ele deu exemplo de voz de cabeca e falsete.

1. Perguntei pra ele sobre o rasgado, gutural e drive, se ele considerava uma técnica.
Ele disse que sim. E perguntei tb sobre o rasgado dele, ele me respondeu que utiliza o palato mole para a emissão, e não sente prejudicações com isso. Disse tb q gutural ele nao sabe fazer...ehehe...

Acho q fiz mais comentários, mas agora não lembro.

Qnto a performance dele no workshop.
O cara andava pra lah e pra cá, ligando o playback, puxando o pedestal, eheehhe...falava q sentia falta do técnico de som deles do Angra.

Fazia caricaturas dos seus amigos, Kiko, Rafael Bittencourt, ateh do guitar e baixista do Iron q agora nao me recordo o nome....ahauhaua....

Chamou duas pessoas para cantar Rebirth junto com ele, primeiro ele cantou sozinho e disse q no final das apresentações ele iria chamar dois vocais, uma menina e um menino....heheeh...foi engracado ver o carinha se apoderando do mic e nao deixando a menina lah cantar....nem o edu ele deixou cantar...hauhaua....a galerinha q me conhecia falaram meu nome, mas fiquei na minha, nao tinha ensaiado nada...=PPP


Ao final, como uma boa tiete...aHAUHuahUA...fui pegar meus autógrafos, sim, peguei três autógrafos pra galerinha q ia mas nao foi...ahuahau....tirei fotinho, e nesse curto tempo, perguntei pra ele sobre a lista de preparacao vocal do yahoo grupos, e sim, ele entrou na lista, e foi ele que respondeu aquelas perguntas, portanto ele é "barítono com extensão para tenor"

E assim que eu receber as fotos, posto aqui pra vcs.

Abraços!
Jolie =]

AsTrOdYuM
Veterano
# jun/05
· votar


Goste da resenha Jolie!! bem legal

AE a galera de Curitiba vai ter tambem workshop do Edu dia 29/06!!!!!!! No auditorio no largo da ordem!!!
R$15,00

Vai ser foda!!]
Abraco

The Yellow Monkey
Veterano
# jun/05
· votar


OMG, acho que se o Edu me chama-se pra cantar Rebirth eu ia ter um treco haiuahahaha

Barbara Jolie
Veterano
# jun/05
· votar


The Yellow Monkey
hehe...mas tipo ele soh chamou a mina, o rapaz era qm se prontificasse, ateh q ele esperou um pouquinho ainda pros carinhas se agilizarem...eheheh


meu imagina cantar rebirth com o instrumental original, e ainda por cima do lado do Edu....eheheh...o carinha lah disse q ficou altos nervoso....a mina ngm ouviu a voz dela...huahauha....

Midgard
Veterano
# jun/05
· votar


Barbara Jolie

aeee tb fui, meu 2 minutes to midnight tava do cacete mais naum gostei muito da flight of icarus. Meu foi loko mais o fdp demoro pra entra.
engraçada foi a parte q o "samurai" se apodero do microfone e quando a mina conseguiu canta canto errado huauhahahahuah.
po mais pensei na hora q vc ia canta. PQ naum canto??

Barbara Jolie
Veterano
# jun/05
· votar


Midgard
ow...c tava lah??? pq nao veio falar comigo???? hein??? uiaaa.....

po mais pensei na hora q vc ia canta. PQ naum canto??
heheh...nao cantei pq nao tinha ensaiado, nunca cantei rebirth, soh ouvi, ae eh diferente eheheh....

c tava sentado onde? E c sabe qm era eu lah? ahauahuaahu

VirgoShaka
Veterano
# jun/05
· votar


Barbara Jolie
meu imagina cantar rebirth com o instrumental original, e ainda por cima do lado do Edu
Poxa, com certeza, hein? Que privilégio! Seria uma experiência para ficar na memória de qualquer um... eu não me esqueço de nenhum detalhe de quando eu tive a oportunidade de cantar Nova Era ao lado do Rafael Bittencourt no workshop dele aqui em Ribeirão Preto. Pra mim foi fantástico. O cara tocando do seu lado, fazendo uma participação especial com a sua banda. Não tem palavras pra descrever a sensação... e o povo então? Todo mundo pirou! =~~~~~~
Saudade... pqp!
Imagina então fazer um dueto em uma música com o Edu?
Mas e aí? Como foi a apresentação do carinha que participou? Ele mandou bem?

Barbara Jolie
Veterano
# jun/05
· votar


VirgoShaka
Mas e aí? Como foi a apresentação do carinha que participou? Ele mandou bem?
nao...hahahha....ele depois disse-me q ficou nervoso na hora...ehehe...

mas mto sem tecnica, ateh mesmo o Edu falou, q ele precisava fazer exercicios de respiracao, pois tava mto ofegante na musica.

e o povo então? Todo mundo pirou! =~~~~~~
óia...q dez, hein??? manero!!!
c gravou alguma coisa???
eu nao consegui gravar nada, meu gravador tah estragado....=/

Midgard
Veterano
# jun/05
· votar


Barbara Jolie

nem sabia vc tava junto com um cara ???
foi vc q pergunto e ele disse q era melhor faze aula q ele naum ia esplicar pra naum explicar errado?? se for eu tava no fundo da sua filera junto com um amigo meu

Barbara Jolie
Veterano
# jun/05
· votar


Midgard
isso isso...era eu....

po, eu olhei pra trás soh umas duas vezes,...=S

uma hora eu olhei, um cara tava abrindo bocao de sono..hauhauahua....de oculos e tals, unico q eu lembro....hahha =P

VirgoShaka
Veterano
# jun/05
· votar


Barbara Jolie
Gravei nada... =/
Teve gente que filmou enquanto a gente tava lá no palco tocando, mas eu nunca vi a fita. Talvez algum amigo meu tenha o workshop gravado até hoje...
Pelo menos eu tirei fotos #)
Foi em julho de 2003.

The Yellow Monkey
Veterano
# jun/05
· votar


como vcs são sortudos!!! por isso é que eu odeio morar no interior, nunca vou ter esse privilégio!

Midgard
Veterano
# jun/05
· votar


Barbara Jolie

po eu tava de oculos mais naum me lembro de te bocejado
huahuahuahha mais tb algumas musicas do angra tavam chatas

Barbara Jolie
Veterano
# jun/05
· votar


Midgard
entao acho q era vc...ahauhau...mas q eu lembre naum tinha ngm do teu lado...hehehee

The Yellow Monkey
iuuuppii...\o/...eu sou eu sou eheheh =PPP

eh soh tu viajar pras capitar hôme!!! ehehe

bjokas

Midgard
Veterano
# jun/05
· votar


Barbara Jolie

entaum naum era eu hauhuahuaha eu tava com meu amigo tirano foto

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jun/05
· votar


nossa mae..
imagina cantar junto com o edu??
eh logico que eu ia...eu ia pagar o maior mico da minha vida, mas eu ia com certeza! eh logico, eu ia fikar super nervoso, atrapalhando mais ainda,...mas mesmo assim, achu que eu iria! hauhauha

Barbara Jolie
Veterano
# jun/05
· votar


Midgard
uia...entao nao lembro de vc....me diz suas caracteristicas, vai q eu possa lembrar, ehehe. =P

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
meu...na hora dah um frio na barriga, tu nao tem nocao...hauahua....

MetalDrummer
Veterano
# jun/05
· votar


Barbara Jolie
po...

eu ia tentar cantar rebirth com ele, uhauahauha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Workshop Edu Falaschi