Rachelle Ferrell - extensão vocal de quase 7 oitav

Autor Mensagem
Barbara Jolie
Veterano
# jul/04
· votar


marcio bigeyed
não tenho esses programas, teria que achar em alguma home page. =]

Barbara Jolie
Veterano
# jul/04
· votar


Listam ae pra mim, algumas músicas dela.
onde mostra ela "imitando" pássaros e etc...eheheeh

marcio bigeyed
Veterano
# jul/04
· votar


num sei de pássaros, mas tem Inchworm, Sista, I can explain q são boas no agudo, num lembro mais. Na Inchworm acho q ela dá uns apitin massa

The Yellow Monkey
Veterano
# jul/04 · Editado por: The Yellow Monkey
· votar


Camilla
E outra coisa... em 4 anos estudando canto e lendo várias teses de mestrado e monografias em Fonoaudiologia e Otorrinolaringologia eu NUNCA SOUBE QUE VOZES MASCULINAS CONSEGUISSEM USAR REGISTRO DE FLAUTA (whistle); aliás, o homem que diz que alcança este registro, podia me mandar gravado, porque muitos professores de canto, preparadores vocais e fonoaudiólogos da lista de discussão "Preparação Vocal", da qual sou uma das moderadoras, estariam curiosíssimos para analisar este feito fenomenal...



Com toda certeza. A grande maioria desse fórum é tudo um bando da papudo, tirando alguns é claro.

Pelo que eu sei, whistle só é feito por mulheres ou crianças antes da fase da adolescencia e exige muitoooooo treino e técnica pq não é algo facinho de fazer.

Eu creio que o que esse cara esteja fazendo não é whistle deve ser outra coisa!

Barbara Jolie
Veterano
# jul/04
· votar


The Yellow Monkey
Eu creio que o que esse cara esteja fazendo não é whistle deve ser outra coisa!
eh justamente whistle q ele faz, registro de apito q eh mais comum.

o q ele nao faz eh o registro de flauta.


Bom....pq poucos conhecam, nao eh pq nao exista.

HENRRY
Veterano
# jan/05
· votar


Eu alcanço flute register ,,e nao eh atoa que estou ficando rouco ,,eh serio nao eh natural tenho que forçar ,,mas tai o resultado ,,,,,querem ver ? dvd_eu@hotmail.com ............. agora que a RACHELLE FERREL eh umas das melhores cantoras que eu jah vi eh verdade ...o mulhersinha esquisita ,,,,JAH OUVIRAM ELA IMITAR GRILO ? ,,,,,EHHH NAO SABEM QUE TAO PERDENDO ,,,,,o cd LIVE IN MONTREAUX ,,eh perfeito .bye

Leandro Oliveira
Veterano
# jan/05 · Editado por: Leandro Oliveira
· votar


olha todu mundo falou de flauta e wistle
num, sei quem tira e nao tira
mas ja q tao falando de agudos acho deveriam falar da georgia brown
(to pondo lenha na fogera toda vez q falam dessa mulher so da briga)
oxx
num sei se é wistle
mas acho q é
eu tambem tiro um g5 G#5 tem um amigo meu q nunca cantou q faz um B5

acho q estao sobestimando a capacidade humana de fazer o inacreditavel

marcio bigeyed
Veterano
# jan/05
· votar


A Rachelle Ferrel tem 5 oitavas, só corrigindo...

Barbara Jolie
Veterano
# jan/05
· votar


Galera!!! Eu gostaria mto de descobrir minha extensão.
Mas todos os instrumentos q pego, tipow o teclado que tenho, vai só até o C5, e no guitar pro vai só até o E6.

Então, será q alguem, ou algum programa pudesse fazer pra mim a escala de E2[q eh o mais grave q alcanço] até além do E6, chegando se possível até o E7???

Preciso saber exato qual eh a minha extensao, estou ficando preocupada com isso.

Se alguém puder gravar isso em midi ou qualquer coisa q foça eu agradeceria muitíssimo.

Valeu!

Leandro Oliveira
Veterano
# jan/05
· votar


Barbara Jolie
um
bela extensao

Barbara Jolie
Veterano
# jan/05
· votar


qualquer coisa q foça
Nuoooosssaaa!!! o_O
Eu escrevi isso?????

Vixe.....além de óculos eu preciso aprender a digitar com mais calma, senão acontecerão mtos erros escabrosos como este...ahauhauha =PPP

Errata:
qualquer coisa que fosse...


Leandro Oliveira
hehe...;)

E então....será q alguém poderia arranjar pra mim???
Thanks!

Barbara Jolie
Veterano
# abr/05
· votar


marcio bigeyed
E outro dado: Minnie Ripperton, uma cantora que conheço bem, é tida como uma cantora de 4 oitavas e canta muito mais agudo que a Rachelle normalmente e menos agudo que ela quando usa o whistle ou o falsete. Então como pode a Rachelle ter menos oitavas que a Minnie?


Tava relendo esse topico, e vi q esta duvida nao foi esclarecida, entao se ainda a possuir, deixe-me te ajudar:

Uma coisa: whistle/flauta é genético, ou vc tem ou nao tem. Pode ser mto agudo, como pode ser grave tb, vc conseguindo fazer em falsete apenas.

O que acontece com a Minnie é que a extensão vocal dela é mais agúda, no entanto ela nao alcança os graves que a Rachelle alcança, portanto a região vocal da Rachelle ser mais ampla.

Será que esclareci?
Bjus!

Juliane Gouvea
Veterano
# nov/05
· votar


e a georgia brown, alguem conhece?

ela tah no guinness, num sei até onde ela alcança, mas eh bem agudinho...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rachelle Ferrell - extensão vocal de quase 7 oitav