Apostila da técnica DRIVE

Autor Mensagem
luka23
Veterano
# abr/04 · Editado por: luka23
· votar


Gippe
Eita, mais respeito com o sertanejo! Ele eh um xuxu! huahauahuhauahuhauhua
Mas pensando bem, acho que seria interessante c retornarmos para o assunto do tópico, pq pelo visto tem um membro com dúvidas sobre cantar rasgado!

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


luka23
Eh, um xuxu beleuza. Chique do úrtimo!!!

luka23
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
Ai, eh incontrolável! iarnuo, iarnosilver!

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


opa..
oia o nome do tópico!
nossa....apostila de drive...
um nossa...tomara que ninguém fuja do assunto!!
AHuahAUhauHUAHuAHuaHUHUAHuAHuAHUAHUA

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


FáBiO LiOnE
lógico q fogem...nao existe....hAAUahUAHuahUAHuahUAHuahUHA

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


FáBiO LiOnE
Barbara Jolie
Claro q acabam fugindo do assunto. Inclusive falar em fugir do assunto, jah eh fugir do assunto!!! Complicado, naum? Mas, voltando ao assunto, sertanejo eh uma bost*, hauahuahuhauhauahuahauha

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
pera, deixa eu completar minha frase:

lógico q fogem, pois não existe apostila de técnica Drive.
A galera quer milagre, aí q complica....ahhahahah

luka23
Veterano
# abr/04
· votar


Jolie
Tô contigo e naum abro!

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


Barbara Jolie
Deeer... lógico que existem apostilas para drive... apostilas de fonoaudiologia para se recuperar dos estragos, oras. Drive eh foda, acho que nunk existirá apostila pra isso, tem q ser bom pra fazê-lo sem causar danos (pelo menos a curto praso).

luka23
Veterano
# abr/04
· votar


Jolie
Nos explique sua afirmação, foi de uma forma generalizada? ou vc apenas quis dizer que naum tem apostila d drive disponível aqui no forum?

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


luka23
veja o outro topico, do cara q nao consegue cantar rasgado.
Lah explico minha opiniao.


Não existe técnica Drive!

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


Barbara Jolie
Vixi... o Eduardo Mazziotti vai te esguelar qnd ler o q vc postou, hauhauahauauh... Ele defende essa técnica com unhas e dentes, parece sacar bastante.

PuNk Bass
Veterano
# abr/04
· votar


Eduardo Mazziotti
Eu tenho 1,91
Quantos anos vc tem?

Barbara Jolie
Gippe
tenho 1,82,
Nossa bárbara, a gente ateh pode se casar, mas desde q vc jamais use salto, hahahahah
Ow, seus baixinhos!
Eu sou 4 cm maior que vcs!
1,86 só pra constar.

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


Barbara Jolie
Pois é, lé venho eu com essa história de novo....Drive é sim uma técnica, e pode ser aprendido por qualquer pessoa que dispuser de tempo, acompanhamento, consciência corporal (principalmente sobre o ato de cantar) e paciência. O difícil é tentar fazer sozinho, aí é claro que neguinho vai ficar sem voz, achar que não nasceu pra isso, xingar todas as pessoas que conseguem fazê-lo e imediatamente achar que não dá pra se aprender a rasgar a voz sem quaisquer danos...

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


Eduardo Mazziotti
veja o q postei
http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=1&t opic=43561

Drive não é técnica, é maneira de cantar, assim como Melisma.
Meslina não é técnica, é maneira de cantar.
Técnica é algo ensinado passo a passo.
Como impostação da voz, ressonância, vibrato, respiração, isso é técnica de canto.
Drive é modo de canto. Diferente.

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


PuNk Bass
oba!!! agora sou baixinha...ahahhahah =P

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


Barbara Jolie
É exatamente isso que estou colocando, é sim uma técnica, ensinada passo a passo, assim como abertura de ressonâncias, apoio, colocação, etc. Você não pode achar que não é técnica só porque nunca entrou em contato com alguém que a conhecesse, é muito radical de sua parte. E outra, professores de canto raramente usam o mesmo método, então não há consenso sobre vários assuntos, inclusive o Drive. Eu, particularmente, aprendi TECNICAMENTE os mecanismos necessários para uma emissão com drive, e domino esse tipo de forma de cantar. Essa emissão que uso é tão prejudicial quanto a emissão de uma nota limpa, ou seja, não é prejudicial.

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


Eduardo Mazziotti
Poste um exercício q vc faz para essa "ténica Drive".

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


Vocalizes descendentes em 8va-5ª-3ª-T até se chegar em Fry; partindo da colocação em Fry, vocalizes ascendentes em T-3ª-5ª até uma nota confortável, com muito pouco volume e muita concentração no processo todo.

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


Eduardo Mazziotti
hum....
e vocalização é técnica de canto.

Isto é apenas um exercício para o canto modo Drive.

ou Drive não é considerado canto?

Canto é técnica, drive é modo de canto.

Assim como, melisma, canto gregoriano, falsete, whistle. Tudo isso são modos.

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


Leia o post do Avalokitesvara no outro tópico. E outra, se você acha que canto é só técnica, já começou errada. Canto é um conjunto de fatores (psíquicos, psicológicos e físicos) que se equilibram pra geram um som. Essa discussão é vazia se partirmos de um ponto em que consideramos bons apenas os cantores técnicos. E as vocalizações são meios para um fim, ou você, na sua primeira aula, já saiu cantando ?

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


Eu só estou discutindo o termo, q ao meu ver nao é correto.
Técnica é algo estudado. Drive é praticado, exercitado.
No Canto é estudado a técnica vocal, e nela se abrange as outras classificações, modos, exercícios e etc.

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


Eduardo Mazziotti

Cara já q defendes tanto essa questão de drive ( não vou chamar de tecnica, pois não sou bobo; vai que não tenha tecnica nenhuma e siga o : "Salve-se quem poder" e " Se Deus quiser não terei problemas fazendo isso" e ainda " Entrega nas mãos de Deus e grita" hahahahahah) por que não mostras umas pessoas falando dessa " coisa "; tipo, professores e tal?

Avalokitesvara
Veterano
# abr/04 · Editado por: Avalokitesvara
· votar


Povo Incrédulo!
Pessoal Irônico!

Os profissionais da área pouco sabem a respeito porque esta é uma técnica marginalizada. E também muito perigosa e puramente ornamental. Deve se cantar bem cantado, e não fazer drive para cantar... se é que vocês me entendem. Essa discussão é inútil. Cada um sabe de si e de suas crenças.

Ah.. vou dar uma sugestão a vocês....

Já ouviram falar em diplofonia? Triplofonia?... Pois ouçam Demetrio Stratos e seus estudos sobre a voz humana e comprovem que cantar é muito mais do que discussões, teorias controversas e preconceito.

Abraços!

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


Avalokitesvara

"Todo preconceito também é um conceito" ( Fernando Canuto)

Avalokitesvara
Veterano
# abr/04
· votar


fernando canuto

Hãã...

Claro claro, é um conceito... ainda que seja errôneo e totalmente calcado na alienação. Acrescido também de um simples prefixo. Mas apesar de tudo isso.. ainda um conceito.

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


Avalokitesvara

Cara, em resumo, pelo que li aqui é perigoso esse tal de drive.

Está bem discutido isso!!!

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


fernando canuto
Se você quiser, indico pra você o Felipe Abreu (você deve conhecê-lo do programa FAMA, da Rede Globo), com quem tive algumas conversas interessantes no E-Group especializado em canto que participo, ou ainda o Lyba Serra, líder no Brasil em vendas de vídeos-aulas, e o prof. que mais leva alunos ao Conservatório Souza Lima (sabe, aquele que tem convênio com a Berklee).
Avalokitesvara
Bom que você mencionou isso, abertura de mais de uma ressonância principal é uma técnica muito interessante, vc conhece o Overtone Singing, do Mark Van Tongeren ? É um livro que vem com Cd, com vocalizes e técnicas explicadas passo a passo, é fantástico.

GYMMER
Veterano
# abr/04
· votar


Eduardo Mazziotti
que e-group é esse? passa aew pra gente...
o lyba serra sabe drive?? pede pra ele dar uma explicação tecnica aew pra tu depois tu nos fala...

GYMMER
Veterano
# abr/04
· votar


o que é Overtone Singing? eu vi uma vez que era cantar em vários tons ao mesmo tempo, que porra eh essa??!?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Apostila da técnica DRIVE