Apostila da técnica DRIVE

Autor Mensagem
Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


E não pense que é algo pessoal, que só o seu falsete é assim, é o de todo mundo...

thunderbreaker
Veterano
# abr/04
· votar


O_o e essa parada d voz d cabeca???
eh tpw o q o dickinson faz???
como eh essa tecnica ae?

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


thunderbreaker
sim...o bruce usa voz de cabeça/ de peito!!

thunderbreaker
Veterano
# abr/04
· votar


¬¬ + tu eh chato ne

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


É uma colocação diferente de voz; é um conjunto de fatores (apoio - tipo de respiração, abertura de costelas intercostais, fluxo de ar / relaxamento de laringe e músculatura periférica da laringe, etc...) em que você coloca sua voz de modo a usar tônus muscular das partes baixas do corpo pra alcançar notas agudas, ao invés de forçar a garganta pra tentar alcançar essas notas. O Dickinson junta a parte do apoio e colocação de voz com uma compressão da laringe (COMpressão, e não pressão, porque pressão gera tensão na garganta) pra "esticar" a voz de peito e de cabeça com o mesmo timbre, por isso fica legal...mas é algo difícil de se explicar por escrito, espero não ter divagado muito...

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


ERRATA: compressão NA laringe, não DA laringe

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Eduardo Mazziotti
nossa....nem sabia esse esquema que o bruce faz...manda por e-mail uma explicação melhro!

thunderbreaker
Veterano
# abr/04
· votar


tbm kero

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


thunderbreaker
sai fora...sapo!

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


Hehe, pra ficar mais fácil, eu explico aqui: o que o Bruce faz quando vai indo pros agudos é rebaixar um pouco o laringe, aumentar o tônus muscular do apoio, abrir os pilares que tem no fundo da garganta e manter o ar circulando (sim, circulando!) nesse espaço que ele criou; com isso, a ressonância da caixa craniana aumenta, dando mais brilho à voz; a ressonância de peito ainda está presente, dando corpo à voz; e ele gasta muito menos ar nas frases longas, porque o ar está cirulando no fundo da garganta. Complicado né ? Por isso o cara é tão foda...

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Eduardo Mazziotti
eita...não entendi nada cara!!

thunderbreaker
Veterano
# abr/04
· votar


eita...não entendi nada cara!!
(2)

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


FáBiO LiOnE
thunderbreaker
É difícil mesmo de entender...se ao vivo (em aula) já é difícil pra se entender, imagino que vocês devem ter lido meu post como se estivesse em grego...

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Eduardo Mazziotti
eu entendi mas sei aplicar..é isso!!

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


Eduardo Mazziotti
O mais foda disso tudo eh manter um timbre sem mudar a percepçaum da sua voz ao ouvido alheio. Tipo, sou tenor, mas minha voz tem mais harmonicos graves do que agudo. Tenho um bom alcance de oitavas, mas o foda eh cantar as notas sem que seu timbre se altere de tal forma que dou a falsa sensação ser um cantor nos tons médios (meus médios tem harmonicos taum graves que lembram os de barítono, inclusive passei quase um ano fazendo aula acreditando que era barítono, ateh provar ao meu professor que eu alcançava um sí, hauahauhauhauha), um segundo cantor nos graves (aih pareço um barítono mesmo, pois meus graves tem peso) e um terceiro nos agudos (aih eu viro um tenorsinho de vez, aih num dah pra entender). Esse problema acontece bastante comigo, eh o que eu mais me empenho a treinar.

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
você deve ser tenor dramático como eu!=)

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


Eh, acho q sim. Eu costumava a brincar com o meu professor que eu era barítenor, hauhauahauhauahuahauh. Minha atual professora curtiu o termo, achou bastante apropriado, heheheheh.
Gippe rumo ao registro baixo, aih ninguém me segura, hauhauahuahauahauh (bom se fosse)

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
HAuhAUHAUHAUHAUHUAHAUHAUHAUhuhaUHAU...
bom vou fazer perguntas...
aonde é agradável cantar na sua voz??nos graves ou nos agudos?

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
É completamente natural isso cara, quando vc abre sua voz de cabeça, uma série de coisas acontece com a sua voz; eu mesmo, quando abri a minha, descobri que meus agudos são extremamente brilhantes, e não tinham quase nada de ressonâncias de graves. Com o tempo e o treino você aprende a controlar que ressonâncias vai abrir pra cantar determinadas partes, ou se vai manter sempre o mesmo timbre...por isso os líricos cantam aquelas notas altíssimas, mas dando a impressão de que são mais graves... é controle sobre as ressonâncias que você abre.

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


Lione
Nos as notas entre os graves e os agudos (entre os sol(s) + ou -)

Mazzioti
Pois eh cara, quando descobri que cantava tears of the dragon eu quase tive um orgasmo, hauhauahuaau. Num imaginava que poderia alcançar aquele tom com tamanha plenitude e sem esforço, ou melhor, há um esforço especial que naum uso em notas mais graves, mas algo que num desgasta, saca?

luka23
Veterano
# abr/04
· votar


gippe
essa sua observação, admito, me deixou um tanto, digamos q excitada! hauhuhuahauhuhauhuahauh.
Vc teria gravado???

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


Nuam, se eu tentar gravar meu microfone explode, huahuahauhauha. Microfone de pc eh uma bost*, mas um dia eu vou postar algo legal na minha voz pra galera escutar aqui

luka23
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
Seja breve, pois estou interessada em escutá-lo!!!

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


luka23
blz

luka23
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
O que mais vc canta? Sebastian Bach tmb???

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


luka23
Que tal a gente se falar no msn, acho melhor.
meu email eh: rafa_chrono@hotmal.com
Agora to no trabalho (vou sair as duas e meia), daih dah pra nois se falar lah pelas 3, blz?

luka23
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
Pode ser sim, soh naum t garanto q entrarei no msn agora, pois estou na faculdade! acho que hoje d noite seria melhor, devido ao meu horário! o q acha? meu msn c quiser adicionar eh luka_23@hotmail.com!

thunderbreaker
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
sorte sua kra pelo - tem peso
eu con falsete ou sem falsete tenho uma voz mto "brilhante"
tava kerendo 1 pouco d peso, tanto nos graves como agudos agora imagina 1 baixo cantando fino O_o

c eu me irritar vou comecar a cantar q nem o axl e o diamond

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


thunderbreaker
você é baixo?}

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


thunder
Qnd me referi ao peso, me referi ao volume. A minha amplificaçao natural eh muito exagerada, e olha que eu sou magro. Estranho neh, minha prof fica assustada quando eu canto, diz q eu nasci pro rock mesmo, pra cantar em grandes estádios (ai, quem dera...).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Apostila da técnica DRIVE