Apostila da técnica DRIVE

Autor Mensagem
FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Eduardo Mazziotti
hummmmmm....
que banda?esse yeah !.... Ahaaa é do vinie não é?

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


FáBiO LiOnE
Van Halen Lione, Van Halen....estávamos falando sobre o David Lee Roth...

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Eduardo Mazziotti
aaaaaaaaaaaaaahhhhh
AHuAHuaHauHaUhauhaUhaUhaUHAUHaUHAUhaUhauahuaHUAHUaHUaHUAHUAHUAHUAHUAHA UHuaHAUaUHAUHAU
como eu sou patético

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


Hehe, acontece...quer que eu mande os Overtones pelo ICQ agora ?

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Eduardo Mazziotti
opaaa!

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


Blz, vou aparecer por lá.

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


FáBiO LiOnE
se pegou dele os overtones, depois passa pra mim, blz maninho? ;]

RainMaker
Veterano
# abr/04
· votar


eu baxei no kazaa um canto dos monges com overtone... tem 30 mb e 25 minutos dakele canto.
é mto estranho parece o começo da sign of the cross do iron maiden

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Barbara Jolie
passo maninha!=)

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


éka....q coisa estranha.
Parece ronco mesmo, como tu disse maninho.

Issu dali é uma pessoa só q faz? É grave, e em um só tom.

Q estranho, pra que os monges fazem isso? Alguém pode me explicar a história?

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


Barbara Jolie
Eles fazem pq eles podem, ueh.
Tbm num curto, acho horrível o som q se transmite em overtone, minha professora diz q isso maltrata a voz de tal forma q a carreira vocal desses cantores eh bem curta. Os monges tibetanos, por exemplo, soh podem começar a estudar após os trinta anos, antes disso num deixam.

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


Eduardo Mazziotti
Meu, cria um tópico sobre overtone, esse tópico de drive jah virou uma suruba de informações.

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
Ok

Robson Cássio Alves
Veterano
# dez/04
· votar


eu sou novo e não entendo muito de vocal......mas eu gosto de dar bastante gritos e usar drive.....mas aki no forum só fala que fode a voz.....então como vocalistas assim de porte tipo o rob halford ainda conseguem cantar??? sem perder a voz....ou outros do estilo tipo o ripper mesmo

Gippe
Veterano
# dez/04
· votar


Robson Cássio Alves
A voz se adapta a técnica... a voz se transforma na forma q vc a usa, tipo o Steve Tyler do Aerosmith... ele tinha uma voz muito diferente do q eh og, mas og a voz dele eh muito mais massa q antes, isso pq ele esbagaçou tanto nos berros q a voz dele virou aquele grunhido muito massa q eh og, pq a voz dele se adaptou. Fode a voz pq vc naum consegue mais voltar a cantar bonitinho q nem deveria, tipo bel canto, eskeça, ou vc canta rock n roll pra sempre, ou num pire em drive.

Robson Cássio Alves
Veterano
# dez/04
· votar


tipo isso eu entendi......mas num tem como a voz piorar.....tipo acabar......tem????? pq o halford mesmo o cara tem 56 anos e tah com uma voz fudida ainda

John Elf
Veterano
# dez/04
· votar


Pro Fabio Lione. Se Drive fudesse msm a voz o Sebastian Bach não taria cantando oq ele tah cantando. O último cd dele eh soh drive. Eu acho q tem uma maneira d não fuder completamente a voz.

Gippe
Veterano
# dez/04
· votar


Robson Cássio Alves
Sim! o acabar com a voz eh algo completamente relativo, mas tentando ser o mais lógico, dah pra fuder com a voz de vez a ponto de num poder mais nem falar direito. MAs Halford naum eh de rasgar tanto, canta igual um corvo, mas eh limpo, num ouvi altos drives na voz dele naum, principalmente og em dia, a voz dele eh falsetaço limpinho.

John Elf
Ah, eu sou fazasso do SB, mas q a voz dele mudou pra caramba, acho q ele se encaixa perfeitamente naquela descriçaum q eu fiz do aerosmith, com a diferença q ele naum fudeu com a voz, apenas deu um novo corpo a ela

Daniel Coronado
Veterano
# jan/05
· votar


DRIVE É O ATRITO ENTRE AS PREGAS VOCAIS!!É ASSIM QUE SE PRODUZ O SOM!!!ELAS SE CHOCAM...E É POR ISSO QUE ACABA DANIFICANDO...por isso cuidado

Sabe aquelas história... nunca usei nem quero usar! me disseram que faz mal tomar leite com manga...... claro que faz... experimenta comer não so a manga, mas a blusa inteira e com leite batido no liquidificador prá vc ver se não da dor de barriga! hahahahahahahahahahaha

Cara! o drive vai machucar e muuuuiito se vc nunca treina-lo da maneira correta! isso sim! o drive existe em PONTOS da corda vocal, e não nela toda! com estudos muuito bem acompanhados, pode-se ter um bom desempenho sem estragar nada!

Encho
Veterano
# jun/05
· votar


Seguinte...

Drive destrói. Se você fizer drive com a garganta a destruição é imediata. Se você quizer cantar New Metal e afins, vc vai sofrer um bocado. Mas você pode tentar uma outra coisa, que destrói MUITO menos:

Ao invés de concentrar a força e a distorção do drive na garganta, apenas faça a nota como soaria normalmente. Agora solte bem mais ar do que o normal. Note que você vai sentir uma pressão na garganta, e ela vai arranhar um bocado, mas será um pouco mais superficial, além do que você pode relaxar todos os músculos da região e evitar outros problemas.

Encho
Veterano
# jun/05
· votar


Ah! O Steve Tyler (Aerosmith) faz dessa forma que disse, então vc pode ter uma idéia de como ficará sua voz no futuro.
Faça forçando a garganta e sua voz ficará que nem a do vocalista do Skid Row.

Gippe
Veterano
# jun/05
· votar


Daniel Coronado
DRIVE É O ATRITO ENTRE AS PREGAS VOCAIS!!
Num fala besteira

Encho
O vocalista do skid row canta melhor og do q antes, caso contrario num teria cantado na brodway em tres espetaculos diferentes tendo ficado em cartas quase um ano em cada peça...

Gente, eh impossivel falar de drive sem soltar algumas cacas, esse estilo ainda num eh muito estudado, num c sabe ao certo como se faz ou como naum se pode fazer... façam se quiserem, eh por conta e risco de cada um... agora naum digam q sebastian estragou a voz senaum eu mesmo esgano o infeliz q soltar uma caca dessas. Mudar de estilo eh uma opçaum, o SB decidiu mudar e quem num curtiu o novo SB blz, mas puxem algum ao vivo dele das antigas pra vcs verem como ele cantava "bem" antes (ulll, uma merda ao vivo), isso pq ele cantava errado, impostava errado, uma pah de coisas, por isso mudou muito, aprendeu a cantar, ele mesmo admite...

HdP2
Veterano
# jun/05
· votar


Daniel Coronado

NÃO FALA MERDA, DRIVE É O ATRITO ENTRE AS PEGRAS VOCAIS FALSAS! E SE MACHUCASSE EU JÁ TERIA PERDIDO A VOZ HEHEHE

Foi ml o Capslock ae pessoal.

Encho
Veterano
# jun/05
· votar


Drive machuca, mas em alguns casos o cara dura anos e nada acontece. Não existe nenhum estudo científico em cima do assunto, como já foi dito e repetido diversas vezes, porém é certo que na maioria dos casos, o drive machuca muito a garganta e as cordas vocais.

Gippe

Sim, ele ainda canta, mas a voz dele não é a mesma. Quando ele fala normalmente a voz dele parece que está num drive eterno, tamanha a destruição que rolou na garganta dele. É o mesmo com o Steve Tyler.

Existem outros casos em que não rola alteração nenhuma na voz, e é a esses que me referiam. Se vocês quizerem realmente fazer drive, não há garantia de que sua voz permanecerá igual à de hoje.

REX CARROLL
Veterano
# jun/05
· votar


Normalmente eu não canto por q não gosto do meu timbre de voz e é muito grave e tal
Mas eu não sinto muita diferença entre cantar rasgado e cantar normal aliás pra mim dói mesmo se eu cantar normal os tons agudos, rasgado minha voz fica com pouquissimo volume mas não dói. Só q eu não consigo fazer com a garganta como muita gente diz aí ele fica meio q no céu da boca bem lá traz.
O fato de eu sempre ter um pouco de catarro ajuda bastante, por isso se vc quer cantar rasgado de um jeito de ter rinite, daí é fácil, facil

Gippe
Veterano
# jun/05
· votar


Encho
Isso eh, a voz dele encorporou os rasgados neh... mas acredito que num seja nenhum dano fisico as pregas em si, acredito q seja apenas a voz dele realmente se adaptou ao corpo... por exemplo, qualquer um pode fazer uma voz rouca e falhada, sem ter dano nenhum nas pregas, soh por uma qustaum de conformidade do aparelho fonador o som se torna outro... acho que a fôrma do aparelho fonador do sebastian se adaptou ao estilo q ele optou em cantar, alguns podem achar q ele estragou a voz, eu acho q ele atingiu um outro patamar.... mudou mesmo... tipo michael jakson, q do preto foi pro branco com o passar dos anos... eh interessante vc poder reinventar a si mesmo.

HdP2
Veterano
# jun/05
· votar


REX CARROLL
Eu fumo para ficar com a voz roca, depois de fumar uns 2 maços a voz fica boa pra caramba.

Encho
Veterano
# jun/05
· votar


Gippe
pior q é isso mesmo, huahau

HdP2
bom, se o seu pulmão der conta do recado tá valendo, hauhua
apesar de que nunca é recomendado fumar devido aos vários problemas que todo mundo já conhece, ainda mais num exercício que exige tanto da respiração quanto o canto.

Encho
Veterano
# jun/05
· votar


Eduardo Mazziotti
Cara, vou te mandar um e-mail pedindo umas dicas, aí lá eu te dou uma explicada da minha situação.

Ps: FAMA era muito bom mesmo. Quando será que começa o próx? Eu melhorei muito minha presença de palco só assistindo uma aula que algum deles tava pegando de interpretação.

BrUnOmArU
Veterano
# jun/05
· votar


VOZ DE CABEXA EH A MESMA COISA KI FALSETE!!!!!!!!

NAO EH????????/

KAL DOS DOIS FIKOU KOM O TITULO DE BURRO ???

EU OU VC? :O

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Apostila da técnica DRIVE