Ajuda? cantar igual o Daron (vocalista do S.O.A.D)

    Autor Mensagem
    Kennedy Malakian
    Membro Novato
    # jul/13


    Então pessoal, minha banda está tocando algumas músicas do System, e eu estou fazendo a parte do Daron nas músicas, porém, eu não consigo chegar no timbre parecido com o dele. Alguém por favor, me deem dicas aí, para chegar pelo menos em um timbre parecido com o dele (E também fazer aqueles agudos dele como na música B.Y.O.B)

    pOkiz
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Cara, larga mão disso.

    Ele usa head voice e scream, se você tem uma técnica já aprimorada você consegue fazer de um jeito aceitável, mas pára de ficar tentando copiar o timbre dele, isso só você nascendo exatamente como ele, faça com o mesmo registro e com o mesmo efeito mas do seu jeito, você é um vocalista e não uma máquina de imitação.

    Crie sua própria personalidade.

    Kennedy Malakian
    Membro Novato
    # jul/13 · Editado por: Kennedy Malakian
    · votar


    pOkiz
    Mas qual exercício eu posso fazer, para cantar de modo que seja acessível a música?

    pOkiz
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Não é um exercício cara, são meses e meses de prática.

    Não quero parecer grosso cara, mas tem gente que acha que cantar é uma receita de bolo, você faz isso e aquilo e pronto! Ta feito... não é assim cara, longe disso, é muito tempo e dedicação, nada fica bom da noite pro dia ou por causa de um exercício durante 1 mês

    Kennedy Malakian
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    pOkiz
    Mas então cara, qual tipo de exercício que eu posso fazer? Pra com o tempo e dedicação, eu conseguir cantar de modo acessível a música? Eu não estou dizendo que é da noite pro dia, eu sei que isso requer tempo, mas eu quero saber oque poderia fazer pra com o tempo cantar bem, pra esse estilo. Não pretendo pagar aulas de canto, não. Creio que não é preciso. Se puder me ajude por favor?

    MetalJames
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Canta como um bode velho com falta de ar, assim você consegue :)

    Cochise
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Cochise
    · votar


    Kennedy Malakian
    Mas então cara, qual tipo de exercício que eu posso fazer? Pra com o tempo e dedicação, eu conseguir cantar de modo acessível a música? Eu não estou dizendo que é da noite pro dia, eu sei que isso requer tempo, mas eu quero saber oque poderia fazer pra com o tempo cantar bem, pra esse estilo. Não pretendo pagar aulas de canto, não. Creio que não é preciso. Se puder me ajude por favor?

    Cara só quem pode te ajudar com isso é um professor de canto com aula presencial, é impossível ensinar a cantar por aqui, não da pra explicar como fazer voz de cabeça apenas em texto.

    Mesmo que gravassem um video explicando e demonstrando, nao daria pra saber se vc ta fazendo corretamente, vc poderia acabar fazendo errado sem nem perceber.

    Mas mesmo assim se vc quiser, da uma olhada no youtube tem videos tentando ensinar canto, vc vai perceber que vai ser de pouca ajuda. Esses videos servem apenas pra uma coisa: perceber que nada substitui o professor com aula de verdade.

    Kennedy Malakian
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Cochise
    Valeu cara!!!
    Mas aew, qual o nome correto da técnica que ele usa? Pra dar aqueles gritos bem agudos?

    Cochise
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Cochise
    · votar


    Kennedy Malakian
    Cara como o pOkiz falou o que ele faz é voz de cabeça e scream, mas pra se fazer isso bem feito, só se vc dominar bem técnica vocal como apoio, respiração etc.

    Mas não se deve procurar imitar o timbre de ninguém, um dos benefícios de se ter um bom professor, é que ele vai te ajudar a conhecer a TUA voz e tirar o máximo dela, sem te prejudicar.

    Kennedy Malakian
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Cochise
    Valeu mesmo cara!!!

    McBonalds
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    eu quero saber oque poderia fazer pra com o tempo cantar bem
    Não pretendo pagar aulas de canto, não. Creio que não é preciso.

    Então é melhor se preparar pra aprender guitarra ou outro instrumento, porque cantar você nunca vai conseguir, pelo menos não desse jeito. Já foi dito e repetido várias vezes aqui no fórum sobre a importância das aulas de canto para se aprender alguma coisa.

    Rob_Nicolau
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Começou com "chegar no timbre de tal" pode esquecer.

    ser vocalista é diferente de ser imitador.

    claudiobassist
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Tem nada de conservar voz e técnica nesse caso não, a suposta técnica que ele usa é a mistura entre falsete e gutural, o gutural dará o efeito rasgado e o falsete o timbre agudo.Você fará força com o diafragma e na garganta o falsete.
    Perceba que o Daron não canta trechos muito longos nas músicas é sempre coisa de 2 , 3 no máximo 10 segundos seguidos.

    Cochise
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Cochise
    · votar


    claudiobassist
    Tem certeza que o correto a se fazer é usar falsete em todos agudos? Será mesmo que é isso que um estudante de canto deve fazer?

    Acho que vc ta manjando muito de canto pra falar isso '' Tem nada de conservar voz '' ... Quero ver quando tiver sem voz pra cantar....

    claudiobassist
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Cochise
    Nesse caso sim, pois são trechos curtos, se fosse para cantar trechos mais longos sim o ideal seria aprender uma voz de cabeça ou alguma técnica que preserve mais a voz.

    Kennedy Malakian
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    McBonalds
    Não, muito obrigado. Guitarra eu já toco a mais ou menos 8 anos. (teclado também). Oque eu quero é o canto agora!

    McBonalds
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Kennedy Malakian
    Então vai abrindo a carteira, porque um bom professor não cobra barato.

    Infelizmente o único jeito de se aprender a cantar é com aulas presenciais. O resto é enrolação e perda de tempo.

    Kennedy Malakian
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    McBonalds
    Fmz! valeu mesmo cara!!!

    pOkiz
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    claudiobassist

    Ah sim, quer dizer que a única diferença entre o falsete e a voz de cabeça é só a longevidade vocal? Ta sabendo mesmo, hein garotão?

    claudiobassist
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    p0kiz
    Sei lá cara, sei que uma técnica é totalmente diferente da outra, o falsete é tipo um drive agudo detonando a voz , já a voz de cabeça dá um timbre mais limpo e sem machucar a garganta. Isso é o que eu sei (não sei se está certo)

    Gansinho
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Gansinho
    · votar


    claudiobassist
    Sei lá cara, sei que uma técnica é totalmente diferente da outra, o falsete é tipo um drive agudo detonando a voz , já a voz de cabeça dá um timbre mais limpo e sem machucar a garganta.

    Que? Wtf.
    Falsete e voz de cabeça são registros, não são técnicas. Falsete pode ser feito com drive ou não, não são a mesma coisa. Não tem nexo nenhum o que você falou.

    pOkiz
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    claudiobassist

    Somando ao que o Gansinho falou, ainda digo:

    Falsete nem sempre é agudo, pode-se fazê-lo grave
    Um falsete bem feito não tem nada de "detonando a voz"
    Voz de cabeça nem sempre é limpa, só por drive

    claudiobassist
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Gansinho p0kiz
    Legal , eu não sabia disso, realmente acabei aprendendo com vocês, vou até pesquisar mais sobre isso, até então eu nem sabia da existência dos tais registros, tudo que sei quanto a vocal aprendi sozinho, então não sei nada de teoria. Comentei o tópico tentando esclarecer a dúvida do Kennedy Malakian pois a voz do Daron é uma das vozes que estudei, e consegui atingir a técnica ou registro que ele utiliza, não sei. E para isso tentei muitas vezes, erro após erro.

    pOkiz
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    claudiobassist

    Então toma cuidado cara, se você não domina o assunto não chegue em um tópico e fala uma coisa assim, estamos discutindo a saúde vocal de alguém... se ele fosse seguir o que você falou poderia ter problemas sérios.

    Abç cara e bons estudos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda? cantar igual o Daron (vocalista do S.O.A.D)