Como cantar igual ao Lamb of God

    Autor Mensagem
    stenyosullivan
    Veterano
    # out/06


    que tipo de vocal é aquele?
    vcs podem gravar uma aula ou explicar detalhadamente como cantar igual ou parecido com o cara?



    http://www.youtube.com/watch?v=SVdqulVt15g

    stenyosullivan
    Veterano
    # out/06
    · votar


    putz, ningem sabe?

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # out/06
    · votar


    stenyosullivan
    Cara, tu fez uma pergunta extremamente geral e complexa... eu num sei não!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/06
    · votar


    stenyosullivan
    Ele canta pra dentro. O Clark conhece bem a técnica.

    Abraços.

    stenyosullivan
    Veterano
    # out/06
    · votar


    mas, ae, algm pode pelo menos dar uma noção dessa tecnica?

    MetalDrummer
    Veterano
    # out/06
    · votar


    o jeito dele de cantar é interessante...
    um pouco diferente dos vocalistas guturais existentes...

    ele usa o drive como base...

    ele faz um mix de vozes: ele concentra a "sujeira" da voz no céu da boca e o rasgado vem da garganta e eu também percebo um pouco de técnica nasal também, mas não conheço absolutamente nada dessa técnica nasal.


    não sou um vocalista de vocal gutural experiente...consigo fazer os vocais mais sujos sem conseguir rasgar tanto...

    stenyosullivan
    Veterano
    # out/06
    · votar


    então qm conhece bem essa tecnica?

    eduardoclark
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cara, não carregou o vídeo aqui :( Eu nãoi curto esse tipo de som, mas pelo que me lembre, não ´pe pra dentro o vocal dele, apesar de ter um timbre que fica super bem se for feito com vocal pra dentro. No caso, essa técnica "pra dentro" é relativamente simples de explicar, mas nem tão simples pra conseguir um resultado realmente bom. O vocal é feito inspirando o ar, ao invés de expirando. Como tentar falar enquanto o ar entra para os pulmões.

    Se for de outra maneira que não essa, o drive do gutural é feito bem em cima, ao invés de ser a vibração mais intensa da técnica mais comum de gutural. É a mesma técnica de vocalistas de bandas de black como emperor, dissection, só que com outra impostação.

    MetalDrummer
    Veterano
    # out/06
    · votar


    stenyosullivan


    vc não acha que vc tá querendo ser o mestre do gutural em um dia?

    vc faz as perguntas como se nós tivéssemos a obrigação de te dizer, como se soubéssesmos tudo...

    quem conhece essa técnica, quem sabe fazer isso, quem sabe fazer aquilo...

    esse fórum, acima de tudo é aprendizagem


    me desculpa ae o desabafo, mas sinto que as coisas que a gente fala aqui não servem pra nada...

    mals ae

    stenyosullivan
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: stenyosullivan
    · votar


    MetalDrummer

    amiginho, primeramente, eu to qerendo aprender e estou conciente que nem todo mundo vai saber, ate porque eu perguntei SE NINGM SABIA ESSA TECNICA e nao, ME ENSINE ESSA TECNICA AGORA, e muito diferente, analise bem as pergunta pra depois desabafa, ok!!!

    de qlqer forma, mto obrigado aos que puderam contribuir.

    eduardoclark
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Consegui ver o vídeo! Não é pra dentro o vocal não, dá pra sacar por detalhes na pronúncia e articulação. Mas dá pra fazer um timbre muit bom dentro desse estilo com essa técnica...

    Mas sendo bem sincero, o vocal dele e como qualquer outro gutural. Ele é bom, sem dúvida (não sei se é assim ao vivo e tal), mas tem uma ótima dicção e controle dos tons. Mas tirando isso, a única coisa de diferente é o timbre, a impostação dele. O resto é como qualquer outro gutural.

    stenyosullivan
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    entao, ele canta normal, ele canta pra fora entao ne? mas eu reparo que muitos vocalista que usa gutural, os seus tons nao xega ser tao grave assim, como esse vocalista consegue?

    eduardoclark
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eu não acho que ele alcance tons graves. Na verdade, ele se mantem nos médios graves e nos médios agudos.
    Não tem muito mistério, pons tons são atingidos chegando na nota, literalmente. Talvez pelo timbre e tessitura dele tu sinta o vocal bem grave, mas tá longe de ser tão grave quanto vocais de death metal, como glenn benton ou george "corpsegrinder" fisher.
    Ele carrega bastante os drives, mas boa parte do timbre também é da gravação. Tem um "calorzinho" no mic ou no amp de entrada.
    Tem algo ao vivo deles? Seria mais fácil.

    MetalDrummer
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    stenyosullivan


    não sei se vc conhece blind guardian e nightwish

    os vocais dessas bandas usam bastante drives e quase chegam a soar guturais...não são guturais, mas são drives bem apurados...

    sobr eo blind guardian vc pode ouvir qualquer música já o nightwish escute músicas como Dead To The World por exemplo...

    são drives com tons mais altos, coisas que não consigo fazer...

    Guitarrist
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    stenyosullivan

    É simples, vc tem que berrar com força. E concentrar a voz na parte de frente da boca. O que seria diferente, se vc quisesse cantar que nem o Max Cavaleira por exemplo, aí vc teria que concentrar a voz na garganta, e fazer força pra engrossar a voz.

    Faz força e vai tentando imitar a voz dele. Daqui uns 2 ou 3 anos, seus gritos ficam igual. Porque no começo vai sempre ser mais fraco.
    Pode pegar qualquer banda de canto gutural, e veja os primeiros cd's... e depois compare com alguns lançados anos a frente. A diferença é grande.

    PS: Não saber cantar, e ser desafinado é o maior estímulo para querer cantar desse jeito aí.
    Hahahaha... é isso.

    eduardoclark
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Guitarrist
    Me desculpe cara, mas não é bem por aí.

    Existe muita técnica pra se cantar gutural, apesar de nem todos se dedicarem à elas. E é um estilo a parte, creio que dizer que "ser desafinado é o maior estímulo pra cantar desse jeito aí" é uma forma de menosprezar o erstilo em si.
    É muito difícil fazer um bom vocal gutural, sem perder a voz, sem danificá-la, com uma boa articulação e um bom timbre. É uma técnica e um estilo recente de canto, e óbvio que sofre muitos preconceitos ainda, mas faz parte da música e cada vez mais tem provado que tem seu espaço dentro da história musical.

    Se você apenas "berrar com força", só vai perder a voz, caleijá-la, e com sorte, moldá-la de um jeito que você consiga fazer um vocal gutural. Com azar, pode ter sérias lesões nas pregas vocais, e perdendo muito do alcance da sua voz natural.
    Assim como o que falastes do Max: com certeza, ele berrava. Por isso se ralou tanto, e perdeu tanto da voz. Mas aprendeu também, e não é preciso concentrar na garganta para ter aquele tipo de resultado. O Gutural nada mais é do que uma técnica avançada e extrema de drives, e assim como ela, foi feita para obter o melhor resultado com o menor esforço e dano possíveis.

    Mas enfim, é comum acharmos que é somente isso, berrar e tal, até porque muitos vocalistas dizem que fazem isso. Mas, os que "dão certo", muitas vezes aprendem instintivamente como fazer sem se danificar, ou caleijam a voz e dão sorte de não perdê-la. Pessoalmente, acho um caminho arriscado demais para se seguir, quando há outras alternativas.


    Keep Rockin' People!

    stenyosullivan
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    vlw ae moçada pelas contribuiçoes, mas msmo assim, ta osso, hehe, e foda, sera q existe algma manha? ou tem q berra msmo? mas se eu berra quema a garganta toda =/

    eduardoclark
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Cara, como eu disse ali, não é pra berrar não. Tem técnicas pra isso... tu pode procurar nese link um tutorial relativamente simples em mp3:

    http://www.tonybullard.com/?page_id=19

    E procurar por um DVD chamado "zen of screaming", da melissa cross. No youtube tem vídeos dela.

    stenyosullivan
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    tem como algm gravar uma aula em mp3?

    Kelpunk
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    melissa cross diz no dvd q essa técnica chama-se false cords...
    =]

    cybx
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Kelpunk

    Dá uma olhada na data da última postagem, cara.

    Niandra Lades
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Nova pegada do Lamb of God!



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como cantar igual ao Lamb of God