autofalantes para voz

    Autor Mensagem
    Danielponto50
    Veterano
    # nov/11


    Sou vocalista de uma banda. E penso em construir um estúdio para ensaios de qualidade, Qual seria o autofalante mais especifico para sair o melhor timbre possível de voz?

    Nando One
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Não existe "autofalante para voz". O que você precisa é de um transdutor (caixa de som) que responda de maneira uniforme a todas as frequências, ou seja, uma resposta plana de 20 à 20Khz. Na prática, isso é impossível, mas quanto mais perto disso chegar, melhor será! Se a caixa responder de uma forma "bem uniforme" de 50hz à 16Khz, ja será uma caixa maravilhosa. Que caixas fazem isso? Monitores de estúdio! Dá uma procurada nas lojas da internet e posta aqui os modelos que você gostar.

    Aqui, eu uso um par de JBL Northridge E80.

    Abraços!

    lufratari
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    olha de uma olhada nos monitores yamaha, ouso muita coisa boa sobre eles
    inclusive o Yamaha Hs80

    RafaelVS
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Nando, como ficam as conexões? Você liga o microfone direto no monitor? Os monitores tem controle de volume? Eu tenho um Shure SM58 e não sei onde ligar pra poder me ouvir cantando (mas tb confesso que não fui atrás de pesquisar ainda e tal) .. quando ligo no pc, o som fica muito baixo.. acho que é porque o SM58 precisa de phantom power..

    []s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a autofalantes para voz