Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Sobre Myles Kennedy

      Autor Mensagem
      Joaozin
      Veterano
      # nov/10


      Galera queria saber a opinião de vocês sobre algumas técnicas utilizadas por esse excelente vocalista.
      Eu sei que não da para saber a classificação vocal apenas vendo videos de um vocalista, mas o Myles não parece muito com tenores que eu escuto geralmente e mesmo assim ele alcança notas extremamente altas como nesse vídeo dele cantando Paradise City: http://www.youtube.com/watch?v=VrdnOYSqHIQ
      Essa técnica utilizada por ele para alcançar notas agudas desse nivel pode se dizer que é belting?
      Em outro vídeo da para reparar que a voz dele não é tão aguda assim, como este: http://www.youtube.com/watch?v=k6oBezA1uh8
      Sei que voz aguda não tem nada a ver com alcançar notas agudas, vai do timbre da pessoa, mas ele não parece ter timbre de tenor.
      Obrigado a quem me ajudar a esclarecer essas dúvidas.

      Dualitty
      Veterano
      # nov/10
      · votar


      eu tbm queria algumas explicaçoes sobre essas tecnicas dos rockeiros:Belting,rock style,drive e etc.....tem pouca coisa sobre isso aki,e e MUITO dificl acahr um cara que de aula de canto volta diretamente para o Rock.

      abraço

      Joaozin
      Veterano
      # nov/10
      · votar


      O único que pode esclarecer esse tipo de dúvida aqui é o Chris (pelo menos é o que eu acho), mas ele não vai ensinar como fazer nenhuma dessas técnicas por vários motivos que agora estou sem tempo para dizer.
      abraços

      Christhian
      Moderador
      Prêmio FCC 2007
      # nov/10
      · votar


      Joaozin
      Então man... não tem nem muito tempo, eu escrevi sobre algumas coisas que o Myles usa. Dá uma busca com o nome completo dele que aparece bastante coisas.

      http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/239996/#6976939

      Abraços.

      Joaozin
      Veterano
      # nov/10 · Editado por: Joaozin
      · votar


      Então Chris eu até tinha lido esse post seu, foi o que me fez surgir mais dúvidas sobre o cara huahauhua, ele é muito f*da. Você disse que essa voz aguda que ele faz é a base do belting, chega a ser realmente belting ou apenas uma técnica antes de chegar ao belting?
      Outra curiosidade que tenho a respeito dele é se ele é tenor ou barítono, pois eu gosto muito de hard rock e gostaria muito de ser tenor mas nenhum professor de canto ainda me classificou vocalmente, então penso na possibilidade de eu ser um barítono, e se o Myles for também eu fico mais tranquilo, pois vejo que com técnicas avançadas ele consegue fazer vários "tipos de vozes".
      Tem como você me mostrar através de alguma música/vídeo a diferença entre a voz de cabeça e belting? Eu sei quando é voz de cabeça mas não consigo ter muita noção de quando a pessoa passa pro belting, a não ser no caso do Myles que tem uma grande diferença de sonoridade. Mas no caso do Jon Bon Jovi, por exemplo, eu não consigo diferenciar a voz de cabeça dele do seu belting.
      Desculpa pelo tamanho do post, mas essas dúvidas vêm a me incomodar durante meses e espero que você possa me ajudar.
      Obrigado e abraços.
      PS.: incrível como ele canta todas as músicas tranquilamente e sem esforço algum hehe.

      Dualitty
      Veterano
      # nov/10
      · votar


      Joaozin

      Cara....existem divesos caras que cantam agudo e sao baritonos....a extensao do tenor e geralmelmente 2 ou 3 tons maior nos agudos que a de um baritono,existem diversas tecnicas para Baritono atingir agudos.....olha o Eddie Vedder....cara vai em uns agudos bacanas e é Baritono...

      Michael Kiske e baritono cara......

      Tenor e a voz mais comum que existe..... ; /

      Joaozin
      Veterano
      # nov/10
      · votar


      Dualitty
      Sim to ligado cara, o vocalista daquela banda "Queensryche" é barítono e canta absurdamente, vários agudos bem feitos. Estou começando a me empolgar com o fato de eu poder ser um barítono hehe... mas vai exigir muito treino pra chegar ao nível desses cantores, e minha cidade não colabora muito com professores de canto... :/
      abraço

      Christhian
      Moderador
      Prêmio FCC 2007
      # nov/10
      · votar


      Joaozin
      Velho, ele ser tenor ou barítono não vai mudar nada. Leia isso aqui:

      http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/183277/p3#7077143

      Nenhum professor vai te classificar, enquanto você não tiver técnica suficiente. E vou repetir: Ao menos que você se interesse por canto lírico, isso não vai fazer grandes diferenças.

      E tb não é assim... Da maneira como você fala, parece que o Myles é um deus da técnica. Eu diria que ele é bom, com um timbre muito bacana.

      http://www.youtube.com/watch?v=tkPQ4Rrhf3M#t=240

      Abraços.

      Dualitty
      Michael Kiske e baritono cara......
      olha o Eddie Vedder....cara vai em uns agudos bacanas e é Baritono...

      Mano, quanta bobagem...

      Joaozin
      Veterano
      # nov/10 · Editado por: Joaozin
      · votar


      Christhian
      Li seu post e parabéns pelo mesmo! Como eu não tenho interesse em CANTAR canto lírico, acho que vou deixar minha classificação de lado mesmo; pelo o que eu vejo, hoje em dia existem várias técnicas em relação ao canto que não te prende a sua classificação.
      Chris você acha que eu devo fazer aulas de canto lírico, mesmo gostando de rock, pelo fato de na minha cidade não existirem professores de canto especializados em técnicas utilizadas no rock?
      Eu não queria endeusar o cara, mas é porque eu sou muito fã de Bon Jovi, até fui no show. Eu acho o Jon um excelente cantor, mas eu percebo que ele perdeu qualidade vocal com o passar dos anos, e mesmo nos vídeos da década de 80/90 da pra ver que ele cantava algumas músicas com certo esforço/dificuldade. Quando vi o Myles cantando pela primeira vez, eu gostei muito do timbre e ao contrário do Jon não vi ele forçando pra cantar, não vi ele se matando pra cantar uma nota aguda, então comecei a admirá-lo bastante.
      Mas nesse video que você mostrou ele realmente falhou ali no finalzinho e tentou disfarçar neh huahua.. mas eu penso assim: esse tipo de erro acontece, não? Ou tem um cantor que canta músicas difíceis de serem interpretadas e nunca erra?
      Até fiquei curioso para saber, na sua opinião, qual o cantor mais técnico do rock? Sem puxação de saco, entre os que eu conheço eu votaria você. Escuto suas gravações desde o começo do ano e pelas coisas que você diz aqui, parece ser bem técnico (na minha opinião até demais hehe).
      Abraços

      WebGarcias7
      Membro Novato
      # 28/mar/18 14:56
      · votar


      Veja sobre todas as técnicas do Myles nessa Análise Vocal completíssima:
      https://whiplash.net/materias/curiosidades/251342-alterbridge.html

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre Myles Kennedy

      305.734 tópicos 7.895.171 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital