Curiosidades sobre o fórum e pergunta sobre Yma Sumac

    Autor Mensagem
    cortex
    Veterano
    # mar/10


    Quem tem a maior extensão vocal do fórum? E o que vcs diriam de Yma Sumac?

    cortex
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Li em um site que durante uma apresentação "A flauta Mágica" na Itália ELA foi a própia flauta (cantou parecendo uma). Fiz o Download de algumas músicas e um vídeo e achei muito interessante. Ela alcançava gravíssimos e Agudos que pareciam uma flauta mesmo(eu já disse isso ¬¬). rsrsrs Mas isso é técnica, "capacidade" ou os dois aliados?

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/10
    · votar


    Eu tenho 11 oitavas de extensão, acho que tenho a maior por aqui.

    DaviDLisboA
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    os dois aliados .. nao adiantaria ter tecnica e nao ter capacidade pra se por em pratica!!!

    jatto
    vai entrar pro giness

    Gansinho
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Jattto
    Eu tenho 19,62 oitavas. Você perde :/

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/10
    · votar


    Gansinho

    Ah, que droga!

    Podia jurar que eu tinha a maior. :\

    Gansinho
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Jattto
    Desculpe =X

    AnaaBanana
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Jattto
    Gansinho
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=6009768

    eu já tava OMG QUE PESSOA SOBREHUMANA DDD:
    cêis são f0d4 mesmo :~~
    DIAS9DIAS0DASUIDASI

    cortex
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    É que (num tô zuando) eu alcanço notas de Baixo e até Contratenor... Mas eu descobri sem querer... eu vi um vídeo no Youtube de um baixo e fiz...(saiu idêntico)... depois posto se for o caso... Mas pq isso acontece? A pessoa tem corda vocal diferente? Ou é o aparelho fonador? O que acontece nesses casos?

    cortex
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    E sem ficar zuando por favor OK?!?!?!

    SauloMansur
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bem, depende do que voce considera como identico. Tem outras coisas alem de simplesmente fazer parecido. No caso, um cantor de opera nao pode simplesmente chegar nas notas, mas deve ser capaz de emiti-las com projecao. Deve ser ouvido por todos no teatro sem aparatos de amplificacao. Nao esquecendo que eles cantam junto com uma orquestra.
    No caso do canto popular, as coisas sao menos rigidas. As vezes soar bem jah basta.
    Sobre as diferencas, nao sei muito ao certo. Em extensao vocal voce considera outros registros da voz, como falsete e afins. Algumas pessoas tem mais facilidade para conseguir "encontrar" esses outros registros, talvez por algumas caracteristicas do proprio aparelho.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/10
    · votar


    cortex
    É que (num tô zuando) eu alcanço notas de Baixo e até Contratenor... Mas eu descobri sem querer... eu vi um vídeo no Youtube de um baixo e fiz...(saiu idêntico)... depois posto se for o caso...

    E cantando, vc é afinado? Sua voz é agradável e bem colocada? Sua interpretação é convincente e tem expressividade?

    Pra mim isso é 10.000X mais importante que essa bobagem de extensão.

    Prometherion
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    cortex
    E sem ficar zuando por favor OK?!?!?!
    Aí já é mais difícil.

    Lex Vox
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Lex Vox
    · votar


    Olha, a maior extensãonão sei, mas o maior, ham, hem, nhem,....... couro cabeludo exposto, é o meu com certeza!

    CARECAS RULE!!! rsrsrs

    Curly
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu tinha uma tia solteirona que colecionava uns vinis da Yma Sumac, aliás vinis nada, eram aqueles discos pesadões que se caísse no chão quebrava, acho que era em 78 rpm, rsrs... Ela colocava aquilo e eu escutava aquele canto esquisito que mais parecia um passarinho do que gente...

    A Yma até chegou a fazer carreira em hollywood, mentiam dizendo que ela era uma princesa inca, coisa bem exótica para aquela época, tipo as bananas da carmem miranda, rsrs...

    ju_flor
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: ju_flor
    · votar


    Yma Sumac é uma coisa fora do comum...ela realmente tem uma grande extensão.
    Esse clipe dela dá pra notar isso, apesar de eu achar um tanto assustador rs.
    Se chama Chuncho



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Curiosidades sobre o fórum e pergunta sobre Yma Sumac