Me chamaram pra ser vocal numa banda mas haha

Autor Mensagem
Comas
Veterano
# set/09
· votar


Já saquei que o método de ensino do Cantante é igual Do Cap. Nascimento(Tropa de Elite)haha.....Pede p sair!!

"Não sei do método da sua professora mas se com um mês você reclama...isso não é para você, porque para aprender de verdade são anos.

Sim, o mundo não é lindo, principalmente quando se trata de aprender alguma coisa de verdade. Poucos aguentam, os que não aguentam reclamam, poucos tem vontade e muitos tem preguiça.

Como eu falei por aqui, depende simplesmente do que o cara quer ser. Um cantorzinho de quinta ou um cara bom. Depende do objetivo.

Agora, quer aprender mesmo? vai fazer aula.
È ruim por natureza? vai fazer aula.
Quer ganhar tempo? vai fazer aula.
Não tem facilidade? vai fazer aula."

Pede pra sair agora Comas hahaha.....Pede!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/09 · Editado por: Christhian
· votar


Em partes, há razão na postagem aqui.

Mas enxerga o 'copo meio vazio' quem quer.

O cara entra aqui buscando ajuda. A única ajuda lógica é mandar o sujeito fazer aulas.

Mas ele refuta, ou seja, não quer ser ajudado. Alias, muitos não querem nem ser criticados.

Ai um outro infeliz diz que 'quem manda fazer aulas é que tem o rei na barriga'. Não é o contrário? Não é quem acha que não deve fazer aulas que está 'se achando', já que julga não precisar de aulas?

Então a minha postura há algum tempo tem sido: Não ajudo mais - ou seja, nem posto pra mandar fazer aulas. Pra que perder tempo e se desgastar?

E pense: O que resta fazer? Ignorar o tópico ou simplesmente dar as impressões de ouvinte, que em geral não são boas já que a grande maioria que tem postado buscando 'ajuda' não tem noção do que está fazendo.

Eu prefiro ignorar. Quando o cara insiste, eu ignoro 2X.

Enfim...

leo_duarte_radiorkut
Veterano
# set/09
· votar


1)Pra s ser cantor, é preciso tocar algum instrumento? Tipo, bateria,baixo ou guitarra? Pq tô vendo q qdo vc n sabe sobre notas,escalas e tal é foda..é possível aprender sei tocar nenhum instrumento?

SIM! PRECISA "TOCAR" A VOZ PQ A VOZ TB É UM INSTRUMENTO!

anonimuzz
Veterano
# set/09
· votar


Há cantores de metal que parece que estão a rebentar as cordas vocais no palco quando na verdade têm uma técnica perfeita. É para isso que a técnica existe, para te dar a liberdade de fazer tudo o que quiseres com a voz sem nunca a danificar. Se não queres esperar até ter uma voz verdadeiramente boa para cantar, então ao menos diz a banda para ir com calma e não te fazer cantar coisas que vão dar cabo de ti numa noite só. Assim, cantas ao ritmo daquilo que sabes/aprendes em vez de tentar ir adiante e estragar tudo. Além das aulas de canto (que realmente podem ser bem caras), há mil coisas na net que podem ajudar e que se encontram muito facilmente e de graça, mas atenção: para cada 1 coisa boa há 10000 que não prestam, e mesmo a 1 coisa boa pode ser prejudicial se não for bem usada, por isso é preciso atenção.

punknemesismetal
Veterano
# set/09
· votar


Comas
Cante.
Cara vai cantar, só se aprende a cantar cantando, observe sua afinação, converse com quem é professor, ou cantor profissional
Aki o único conselho que te darão é pra fazer aulas.

Comas
Veterano
# set/09
· votar


Foi assim o ensaio...

Fui lá.. dei uma aquecia na voz alguns minutos antes no carro... e cheguei lá d boa.... vou t dizer... eu n tenho microfone nem nada... foi a primeira vez na vida q m deparei com o microfone e um pedestal d perto(coisa estranha né haha)... olhei pra aquilo e senti alguma coisa muito forte...
Cheguei perto e m encostei nele...qdo eu fechei meu punho ali no topo, pisei com meu pé na base dele eu dominei a serpente... eu senti uma coisa perfeita.. o encaixe era perfeito, parece q aquilo era parte do meu corpo e eu caia muito bem ali.. nunca m senti tão a vontade com algo q nunca vi haha.. qdo eu chegava a boca perto do mic, parecia uma garota q eu pouco conhecia mas q eu tinha uma total sintonia e sabia bem como doma-la...tinha q ser suave e intimo, mas com pegada e alguns tapas ela logo ia entender..... pronto.. eu tava pronto e senti q eu realmente fui feito pra aquilo haha...

Tô dizendo..o encaixe foi perfeito...caiu uma energia em cima q até os caras em volta perceberam..era o estilo q eles tava procurando.. então o som começou e eu abri/rasguei com a voz... e n deu outra.... o batera parou a música e já gritou "Tu tá fora do tempo fi, tu entra nessa aqui" hahaha, ele foi lá e fez a batida... eu pensei... "fdp do caralho, nunca mais faça isso senão eu t mato"...

Começou de novo o som e eu fiz a aquela inútil vontade dele...comecei dpois q eles deu umas rodadas ali...entrei com a voz e nessa e n parei mais.. fui rasgando sem tom sem ritmo sem decencia nenhuma... a música era Do the evolution(Pearl Jam).. umas marcações fodas p um sem noção como eu.. fui rasgando e entrando cada vez mais na música... então o som parou todo mundo s olhou.. e mais uma vez os caras disseram.."cara.. c tá cantando a parte errada aí"... eu pensei... "Fodas"....

Continuou e pulamos p outras músicas..as outras eram mais fáceis..algumas horas minha voz esfaleceu, outras deu embromation, outras eu perdi o ar, o tempo e chegou uma hora q a casa quase caiu... apareceu uma garota lá.. namorada d um dos caras e putzz... minha voz secou... aí foi uma desgraça só nesse momento....

Deu se um intervalo e eu consegui voltar a raciocinar, pq vc fica muito elétrico, nervoso pelo pessoal da banda q sabe tocar o som..então sozinho peguei o mic d novo e cantei sozinho sem nada..fiz testes, mexi,andei ,subi toms, desci degraus e m soltei... então voltamos pro ensaio pegamos uma música do Oasis(Supersonic) e arrebentei... veio outra e eu joguei ela p longe.... veio outra ainda seguida direta q arreguecei na música tbm... fiz só nocaute... cantei bem..n perdi muito tempo... e a voz tava boa.. comecei a m soltar e já virava aquele pedestal pro ar já mostrando o q ia ser dali p frente...

Então foi isso.. o ensaio acabou e todos disseram.. "cara.. tu tá desafinado boa parte do tempo".. eu falei q eu já sabia...boa sacada essa a minha haha.... mas na concordância final foi possivel ver.. eles gostaram do meu timbre, minha voz soa bem... ela rasga fica rouca, as vezes limpa chega a brilhar... alguma coisa ali entre a voz do Jim Morrisson com algumas partes agudas do Julian Casablancas sei lá haha.. mas foi fechado a parada lá e eu peguei a banda p mim.. n soei mau d tudo n..o lance é prática p pegar o ritmo.. a afinação n foi tão horrível n pq minha voz cria alguns disfarces estridentes e roucos q soavam agradeveis..mas é algo p s corrigir...

É isso.. tenho q estudar..treinar os ouvidos... reforçar a voz.. ou melhor dizendo.. aprender tudo mesmo... outra coisa q foi legal foi q eles viram q eu tirava agudos melhores do q o antigo vocalista,q eu vi alguns shows e vou t dizer.. o cara cantava bem...n pra vcs aqui do fórum.. mas ao vivo era legal..e eu ainda to muito longe... mas posso d fato avisar... logo vou passar ele....logo logo..

E velho..pode parecer absurdo dizer isso aqui.... mas cara.. daqui 6 meses vou estar em outro lugar... com uma voz muito melhor, vou subir rápido daqui p frente e banda m pareceu um ótimo lugar p s aprender... as aulas são fundamentais e vão continuar com forte intensidade.. n tive rouquidão nem achei q forcei d mais a voz.. mas houve um pouco sim...

Mas vou dizer algo aqui... respeito todos e as técnicas..mas vcs criaram um monstro p mim..talvez pq o padrão d vcs é alto msmo..20 anos d canto e tal... mas... s a pessoa cantar sentindo, deixando rolar a musica nela..ela canta afinada boa parte do tempo,qdo sai é falta d técnica e conhecimento d si próprio...

Agradeço a galera inconsequente q disse.."Valho, vai lá canta e fodas".. foi oq eu fiz... e eu peguei a banda p mim..

A quem disse "Toma muito cuidado q n é bem assim".. n vou largar essa via n... pq vou estudar muito q tbm n quero fazer feio n..quero minha saúde vocal boa tbm...

Claro q o ensaio n foi perfeito ou muito bom... mas d 1 a 10... foi 6... pra quem nunca cantou velhin... já era... n vai parar mais haha

Insolence
Veterano
# set/09 · Editado por: Insolence
· votar


Não sei se era a intenção, mas o post acima foi uma das coisas mais engraçadas que li nas últimas semanas.

Melhor parte, na minha opinião:

Cheguei perto e m encostei nele...qdo eu fechei meu punho ali no topo, pisei com meu pé na base dele eu dominei a serpente... eu senti uma coisa perfeita.. o encaixe era perfeito, parece q aquilo era parte do meu corpo e eu caia muito bem ali.. nunca m senti tão a vontade com algo q nunca vi haha.. qdo eu chegava a boca perto do mic, parecia uma garota q eu pouco conhecia mas q eu tinha uma total sintonia e sabia bem como doma-la...tinha q ser suave e intimo, mas com pegada e alguns tapas ela logo ia entender..... pronto.. eu tava pronto e senti q eu realmente fui feito pra aquilo haha...

Comas
Veterano
# set/09
· votar


Faz parte Insolence...... tem toda uma cena velhinho hahaha.....

Tô só esperando o "Cap. Nascimento"(Cantante/Tratante haha) chegar aí e chutar o balde da barraca aí falando..... vai tentar balé fi.....

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# set/09
· votar


Tô só esperando o "Cap. Nascimento"(Cantante/Tratante haha) chegar aí e chutar o balde da barraca aí falando..... vai tentar balé fi.....

Ahuahuahuahu, a parte da serpente ficou estranha, ahahah, mas enfim...gostou da coisa?

Vai estudar! ache o equilíbrio entre o controle e o foda-se.

Já saquei que o método de ensino do Cantante é igual Do Cap. Nascimento(Tropa de Elite)haha.....Pede p sair!!

Olha meu...como disse um aluno meu..pra tirar um "tá bom" desse aí não é fácil.
Mas é assim mesmo. A briga é de cachorro grande. De mais ou menos o mundo tá cheio. Quem estuda um monte se sobressai, então...estude.

Lasanha
Veterano
# set/09
· votar


Caro Comas,

Pelo que entendi, vc começou a cantar meio inesperadamente, apenas porque o pessoal te chamou. Chegou no ensaio, vc descobriu que achou cantar mais divertido do que pensava, certo? Se é isso, vc deu aquele que talvez seja o passo mais importante, que é tomar gosto pela música. Mas esse é apenas o primeiro passo, muitos outros virão e vc terá que se empenhar para chegar aonde quer chegar.

Insolence
Veterano
# set/09
· votar


Comas, tenta gravar alguma coisa aí...
Acho que a maior parte da galera tá curiosa pra ouvir a sua voz.

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


Comas
mano quer uma dica? vai tocar guitarra, baixo ou outra coisa.... mundinho de vocal eh pior que de guitarrista, todo mundo vai querer puxar teu tapete, soh aqui nesse forum os "experts" dão patada em todo mundo... soh eles podem ser bons, pode notar nos topicos.... tem um grupinho de 6 duzia que fica se elogiando, e quando outra pessoa de fora pede dica, vem toda essa soberba que voce ta vendo ai......eu mesmo devo ter postado uns 3 topicos aqui e ja percebi isso soh nos meus....se ler outros então....

minha dica: va tocar guitarra e mande um foda-se pros vocais, vocais prepotentes são os fdp mais chatos de bandas, tudo quanto eh banda que acabou foi por causa de um metido fdp.
=)

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# set/09 · Editado por: membro
· votar


Nós, essa meia dúzia de prepotentes, dizemos:
- Você pretende ser cantor e não tem facilidade para a coisa. Então vá estudar! Não entre em banda até saber o básico

O pessoal "legal" que quer "ajudar", diz:
- mano quer uma dica? vai tocar guitarra, baixo ou outra coisa

É só escolher.

Lasanha
Veterano
# set/09
· votar


"va tocar guitarra e mande um foda-se pros vocais"

LeBlues, muito pelo contrário, se ele mandar um foda-se ao vocal terá que aguentá-los para toda vida em suas bandas. Sempre fui instrumentista, mas a não muito tempo comecei a cantar unicamente porque todos os vocalistas que tocaram comigo até hoje eram pessoas difíceis que se achavam os donos da banda e que no final vacilavam. Ai resolvi que eu iria cantar, para não depender deles... E quer saber, não me arrependo, inclusive porque aprendi muita coisa nesse período que me ajudou inclusive como instrumentista.

PS: Desculpem os vocalistas de plantão, não gosto de generalizações. Essa foi uma experiência minha, o que não quer dizer que todos os vocalistas são complicados como os que tocavam comigo. Creio que muitos devam ser exemplares.

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


Lasanha
Eu tbm canto, mas não me considero um cantor, sou afinado e mando o basico, acho vocalistas extremente chatos e metidos, ja cansei de ter que cobrir vocal de banda porque o viado ficou de frescura... esse forum de canto aqui eh o mais ridiculo de todos do FCC, entro aqui soh pra tirar poucas duvidas e ouvir uns caras que postam e curto o som, o foda eh os experts que desanimam qualquer um, metem o pau em gente que vive de canto e esta na midia, metem o pau em quem pede ajuda... se voce postar um video aqui pode ter certeza que dirão: ahh esse cara não tem tecnica, eh ruim......tsc como se ter tecnica fosse o ohh do borogodoh!! Da 6 duzia de deuses com tecnica aqui do canto soh curto a voz de um, sera que eu sou aliendo por não curtir os banbanbanz da tecnica??

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/09 · Editado por: Christhian
· votar


Leblues
Fail 1

Fail 2

Fail 3

E tem mais um monte de pessoas que não estudam técnica vocal, que postaram aqui e que foram elogiadas por todos.

A diferença é bom senso. Tem gente que quer aprender a cantar por telepatia. Outros, postam gravações bizarras... Esse fórum é o único daqui que zela pelo nível e pessoas que tem opiniões toscas como as suas no fórum de guitarra são execradas e praticamente auto-moderadas pelo grupo.

Só pra lembrar: Aqui não é o fórum de guitarra.

Acabou a zona.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Me chamaram pra ser vocal numa banda mas haha