Me chamaram pra ser vocal numa banda mas haha

Autor Mensagem
Comas
Veterano
# ago/09


Aprendendo a cantar

Pois bem pessoal.. uma turma me chamou pra entrar numa banda d rock como vocal..só q o lance é q eu n sei cantar(E eles são loucos né) e n entendo nada sobre música e instrumentos..estou tomando aulas com uma professora de canto e fonoaudiologa a 3 semanas..tenho aprendido sobre respiração,vocalizes etc...

Só q tenho dificuldade em identificar o tom e segui-lo.. e tenho muitas dúvidas e pouco tempo com ela.. peco msmo é em cantar afinado e n manjo nada de ritmo(o tempo né)..então queria esclarecer algumas coisas aqui com vcs..

1)Pra s ser cantor, é preciso tocar algum instrumento? Tipo, bateria,baixo ou guitarra? Pq tô vendo q qdo vc n sabe sobre notas,escalas e tal é foda..é possível aprender sei tocar nenhum instrumento?

2)Alguém pode m explicar melhor o q é este 'ritmo' q ela m disse q é báscio p quem quer cantar?

3)Eu consigo levar minha voz no tom qdo pressiono uma nota no piano, mas como identificar o tom q devo cantar qdo na guitarra usam várias notas e elas variam a toda hora..como identifica-lo melhor?

4) Qto tempo em média dá p dizer q s aprende a cantar decentemente estudando um pouco diariamente..digo pq minha vontade é muita,porém o tempo nem tanto..estou lendo vários posts aqui no fórum..mas tô m cagando d medo do dia q chegar o ensaio..pq vou ter dificuldade em achar o tom e depois sei q vou errar no compasso...qto tempo talvez p conciliar estas duas coisas?

5)Um dos caras da banda disse q aprender a cantar é das coisas mais fáceis d s aprender numa banda..isso é verdade? Pq entendo q batera e guitarra o cara deve manjar mais né..mas pode s dizer q o vocal aprende se mais rápido?

6)Principal msmo é isto..Preciso saber sobre afinação e o tempo da música..como aprender isto?

Tipo q... por uma questão de estilo m chamaram p ir p banda..eu falei q n cantava mas eles insistiram..eu disse q ia praticar e levar a sério tbm..mas é uma questão pq eles sabem q eu tenho atitude e combino msmo como cantor..só q o facto é q n sei cantar nem entendo porra nenhuma..e agora vou ter q desdobrar pra aprender rápido..pq os caras tão sedentos pra ir pro palco fazer show aqui..como q eu vou conseguir isso em pouco tempo? Pq cara.. eles querem algo ou alguém p menos d 6 meses né.. senão tbm vo atras a banda d+..e eu quero pega o negócio pq eu faria show melhor q todo mundo na área aqui..tenho um estilo bem rock n roll msmo..mas imagem n é tudo né... preciso do firestart fraga..

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/09
· votar


estou tomando aulas com uma professora de canto e fonoaudiologa

Todas as suas perguntas podem ser respondidas por eles.

eu falei q n cantava mas eles insistiram..eu disse q ia praticar e levar a sério tbm..mas é uma questão pq eles sabem q eu tenho atitude e combino msmo como cantor..só q o facto é q n sei cantar nem entendo porra nenhuma..e agora vou ter q desdobrar pra aprender rápido..

Isso é uma bobagem.
Se você não canta nada porque vai se meter numa banda?
Não tem ritmo, não tem nada, só vai quebrar a cara.

Não existe esse negócio de aprender rápido e também não existe essa história de "eles insistiram".

Pensa em ser cantor? Se prepare primeiro, vê se tem jeito pra coisa, depois vai pensar em banda, senão só vai queimar o filme e acabar com os ouvidos do outros, além de provavelmente estragar a voz.

Comas
Veterano
# ago/09
· votar


Cara... vc é um tratante.. s n pode ajudar onde tenho minhas dúvidas..era melhor vc n ter dito nada.

Posso ter a ver com música mais do q vc pensa,ou n...e n m tome por estúpido qdo digo q n sei. Eu saberia mil coisas sobre outros assuntos q vc n saberia cara, é sempre assim.. E s digo q n sei #$%@ nenhuma... entenda q n sei, mas posso e vou aprender. Esse é o ponto.. nada m impede de nada cara e n vai ser vc q vai conseguir m diminuir aqui entende.. n quero levar isso pro lado pessoal.. mas putz...

"Não existe esse negócio de aprender rápido e / também não existe essa história de "eles insistiram".

Só me pergunto aqui o q vc sabe sobre essa 2ª parte Cantante... qual o seu problema cara..?! Sobre esse aprender rápido é algo mais como um curso intensivo..embora eu compreendo q é com o tempo msmo e q nunca s aprende tudo n é verdade... mas com esta fonoaudiologa por exemplo,estou tomando 2 aulas por semana para q eu m intere do assunto..

Minhas dúvidas aqui tbm..msmo q possa perguntar a ela..é q as vezes escapa algo, as vezes m aparece alguma dúvida, é uma explicação mais clara q posso ouvir aqui e idéias diferentes.. esse é meu interesse e é o q m fez vir aqui ao fórum..

Quero estudar e entender a música, n apenas cantar meu caro...

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/09
· votar


Comas

Você diz que eu não quis ajudar você, mas é porque você não consegue entender o que isso quer dizer. Leia novamente:

Pensa em ser cantor? Se prepare primeiro, vê se tem jeito pra coisa, depois vai pensar em banda, senão só vai queimar o filme e acabar com os ouvidos do outros, além de provavelmente estragar a voz.


Só me pergunto aqui o q vc sabe sobre essa 2ª parte Cantante... qual o seu problema cara..?! Sobre esse aprender rápido é algo mais como um curso intensivo..embora eu compreendo q é com o tempo msmo e q nunca s aprende tudo n é verdade... mas com esta fonoaudiologa por exemplo,estou tomando 2 aulas por semana para q eu m intere do assunto..

Sei quase tudo. Você pode fazer aula de canto todo o dia (e veja que fonoaudiologo não vai te dar técnica para cantar), que mesmo assim leva tempo. Mas não é esse tempo que você imagina, é muito mais tempo do que você imagina.

Você diz:
Não canto porra nenhuma.
Não sei nada.
Não tenho ritmo.
Minha afinação é ruim.

Agora preste bem atenção nisso, que pode salvar a sua pele (ou melhor, a sua voz):

Para alguém como você que não tem facilidade nenhuma a pior coisa que você pode fazer é entrar numa banda.
Sabe o que vai acontecer? vão "insistir" com você para cantar coisas que você não está preparado, você vai se sentir desafiado e vai querer cantar de qualquer jeito e vai acabar com a voz.

qual o seu problema cara..?!

O meu problema é querer preservar a voz dos outros e deixar claro que o caminho que as vezes parece ótimo pode ser o pior caminho.

Repito:

Você pretende ser cantor e não tem facilidade para a coisa. Então vá estudar! Não entre em banda até saber o básico.
Se você tem professor de canto não é possível que a pessoa não tenha alertado você para isso.

Enfim, a voz é sua. Você que sabe.

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/09
· votar


Eu concordo com o Cantante.

Eu mesmo tenho um determinado medo por estar em uma banda antes de estudar, mas eu ainda tenho mta facilidade com a coisa. E tbm brigo com os caras pra baixar o tom das músicas. Hahaha. Tudo pra não me prejudicar, embora os riscos ainda estejam ali.

Se tu queres mesmo ser um vocalista, estuda primeiro, cara! Deixa essa coisa de banda pra depois.

Tu entendendo ou não, essa é melhor ajuda que tu poderias ter por aqui.

Comas
Veterano
# ago/09
· votar


Blza Cantante.... agora tá melhor.... Jatto tbm...percebo...vcs tão certo msmo.. já li alguns tópicos aqui no fórum e é verdade... entendo, n é como deveria ser...cair numa banda assim. E realmente... tbm n abro mão do estudo antes..d estar e s sentir preparado..... e d todo o tempo q leva... vcs estão certo msmo...

Mas.. enfim... estou começando esse processo de aprendizagem d qquer maneira...Sobre banda... realmente... melhor esquecer(vou falar com os caras lá qual é a real do negócio)..eu sei q eu tô mil km disso..isso foi só o q m 'ligou' pra começar d fato querer aprender canto...e aqui estou d qquer maneira...

Mas essas dúvidas ainda as tenho... d alguma forma vcs conseguem m responder a pergunta 2 e 3 q fiz? E mais qquer outra coisa q possa acescentar ao processo d aprendizagem.. coisas básicas q um cara tem q saber... qquuer coisa q pode ajudar a pessoas q ainda n tiveram um contato maior com essa musicalidade q tem aí.....

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


tenho dificuldade em identificar o tom
n manjo nada de ritmo

Ah, então com certeza você fará muito sucesso.

[brincadeira]

Você já está fazendo aulas, o que vejo como uma grande iniciativa.

Aprender um instrumento pode ajudar (ou não). Em geral cantores aprendem violão ou piano. Mas você pode estudar outro também, mesmo que nem chegue a usar na banda (um bombardino?!). O intrumento pode lhe servir de referência pra estudar a altura das notas, melodias e harmonias. O mais importante na escolha - na minha opinião - é um instrumento que você goste muito do som e que você po$$a comprar.

Boa sorte!

Dandy.guitar
Veterano
# ago/09 · Editado por: Dandy.guitar
· votar


Sei quase tudo. Você pode fazer aula de canto todo o dia (e veja que fonoaudiologo não vai te dar técnica para cantar), que mesmo assim leva tempo. Mas não é esse tempo que você imagina, é muito mais tempo do que você imagina.


wowww... \õ/


Comas



eaee amigo.. queis uma dica?? aprenda tocar violao =D... tipo o basico mesmo.. só os principais acordes.. e aprende a afinar... dai ja era... tu vai começar a perceber as notas.. os tons.... dai depois quando der se entra numa aula de canto...

só nao canta ate doer a garganta... sempre tenha do lado uma garrafa de agua.. e cante num tom q seja bom pra ti... i é isso

nao da bola pro q os outros falam...


SÓ OUVE UM PROFESSOR QUE SEJE HUMILDE QUE TE EXPLIQUE COM CALMA E NAO SE ACHE O MAIORAL COMO TEM TANTOS POR AE.


I é isso pratica bastante aee veio.. só cuidado com a voz =D


abraços




edit: Se nunca pensou a entrar pra igreja??? tipo eu sei q a maioria nao gosta hehehe mas ajuda mto principalmente a cantar.... eu aprendi a cantar la.. =D me ajudou mto

fikdik

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/09
· votar


Dandy.guitar

Cara, você é um coitado.

Dandy.guitar
Veterano
# ago/09
· votar


LeandroPanucci

legal sua resposta kra... +1

hehehe

Vinicius Capiotti
Veterano
# ago/09
· votar


Dandy.guitar

SÓ OUVE UM PROFESSOR QUE SEJE HUMILDE QUE TE EXPLIQUE COM CALMA E NAO SE ACHE O MAIORAL COMO TEM TANTOS POR AE.

nao da bola pro q os outros falam...

Controvérsia?
Pra mim, mandar uma pessoa ignorar opiniões alheias (principalmente quando elas são de gente que tem conhecimento inegável sobre o assunto), sem nem saber direito do que tá falando, é se "achar o maioral".

Dandy.guitar
Veterano
# ago/09
· votar


Cantante
Cara, você é um coitado.



ah kra nem vem.. eu ja te pedi desculpa no outro tópico... kra deixa de ser infantil pow só to tentando ajudar o cara.. aff agorasó tu pode responder ele...???


Vinicius Capiotti


nao cara.. é q tipo aqui na minha cidade... tem uns professores que sao muito de criticar os outros e eles se acham os melhores entendes??? (exemplo: o outro professor de guitarra la do meu curso.. nossa o cara é mto trouxa... ele se acha o bom só pq fez uma facul ...)

entao ele tem q prestar atenção bem nos que os outros falam.. e saber dividir o que sera bom pra ele e o que sera bom pros outros

=D

punknemesismetal
Veterano
# ago/09
· votar


Comas
va em frente e dane-se o resto.
cante e seja feliz
rock roooooooooollllllllllll

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/09
· votar


cante e seja feliz

É. Seja feliz com seus problemas na voz daqui um tempo.

Vá em frente, toque violino e seja feliz. Toque flauta e seja feliz. É só pegar e tocar de qualquer jeito, né? A voz é só mais um instrumento. ¬¬

:\

andregui7
Veterano
# ago/09
· votar


Comas

Só q tenho dificuldade em identificar o tom e segui-lo

Treinar o ouvido

Fiz algumas aulas de canto e estou fazendo mais agora. O que percebi é que o que os professores fazem é fazer vc imitar o som do teclado subindo de meio em meio tom, tenta fazer isso.

Nesse caso o problema não é sua voz e sim seu ouvido. Você precisa treinar seu ouvido. Mas tem casos em que a pessoa entende o som, mas não consegue reproduzir este pela voz, aí não é problema de "ouvido destreinado".

Pra ser cantor, é preciso tocar algum instrumento?

É bom pra treinar ouvido. Você saber imitar o tom de cada nota que vc tá fazendo no violão ou piano.

Eu consigo levar minha voz no tom qdo pressiono uma nota no piano, mas como identificar o tom q devo cantar qdo na guitarra usam várias notas e elas variam a toda hora..como identifica-lo melhor?

Não tem uma nota específica que vc tem que seguir num acorde de guitarra. Num acorde vc pode fázer váárias notas, não tem uma regra tipo: se a guitarra tá fazendo nota Sol, devo cantar a Lá. Claro que tem um campo de notas possíveis numa determinada escala, mas não num determinado acorde.

Qto tempo em média dá p dizer q s aprende a cantar decentemente estudando um pouco diariamente..digo pq minha vontade é muita,porém o tempo nem tanto..estou lendo vários posts aqui no fórum..mas tô m cagando d medo do dia q chegar o ensaio..pq vou ter dificuldade em achar o tom e depois sei q vou errar no compasso...qto tempo talvez p conciliar estas duas coisas?

O professor que eu to fazendo aula disse que leva em média 6 anos pra ficar feeeeeeeera na voz. Mas eu acho que varia de pessoa em pessoa.

VeruskaLustosa
Veterano
# ago/09 · Editado por: VeruskaLustosa
· votar


Comas,
Eu sou nova no canto, estudo há quase um ano, e ainda não me arrisco a subir num palco, mas cada um, cada um!!

Todos nós podemos cantar, ou fazer qualquer coisa isso é fato! Mas tenha em mente que tudo exige estudo, prática e dedicação.

Mas lá vão minhas respostas:

Só q tenho dificuldade em identificar o tom e segui-lo..
Essa identificação é com prática

peco msmo é em cantar afinado e n manjo nada de ritmo(o tempo né)
Cara, cantar afinado é o requisito mínimo necessário para subir num palco, e afinação não tem nada a ver com cantar bem ou mal, é como ser dentista, você tem que ter a faculdade, agora se será um bom profissional, isso depende da sua dedicação! ;)

1)Pra s ser cantor, é preciso tocar algum instrumento?
Não precisa tocar nenhum instrumento, mas isso ajuda bastante e com o tempo, vc acaba sentindo a necessidade de tocar alguma coisa. Relaxa que logo logo vc encontra o instrumento que mais lhe agrada.

3)Eu consigo levar minha voz no tom qdo pressiono uma nota no piano, mas como identificar o tom q devo cantar qdo na guitarra usam várias notas e elas variam a toda hora..como identifica-lo melhor?
Isso, meu velho, é estudo puro, só posso lhe dizer que as notas são as mesmas em qualquer instrumento, só a ressonância é que muda, mas o tom é o mesmo

4) Qto tempo em média dá p dizer q s aprende a cantar decentemente?
Cara, isso depende do quê vc quer cantar, como quer cantar e da sua dedicação.
Ah, a didática do professor de canto faz uma difença enorme, mas não acredite em quem te promete canto em 6 meses, que meu amigo, ou vc vai acabar com sua voz ou vai passar vergonha.


5)Um dos caras da banda disse q aprender a cantar é das coisas mais fáceis d s aprender numa banda?
Olha, não conheço esse cara, mas eu já acho o contrário. Sua voz, é o seu instrumento, e este precisa ser muito bem preparado e trabalhado. A guitarra, ao término de um show está a mesma, afinada ou não, trocam-se as cordas, dá uma repaginada e pronta para outra, agora, sua voz, se não souber direito como usá-la, amiguinho, não te dou 2 anos cantando e o resto da vida enriquecendo sua fono!!!

Tipo q... por uma questão de estilo m chamaram p ir p banda..
Acho legal a atitude deles, mas acredito que eles também precisem praticar bastante. Não estou criticando a banda mas, por como vc se descreveu, acho que estão no começo ainda.

Qto mais vc aprende e pratica, melhor fica sua percepção do que é bom ou ruim, ou seja, um cara que toca muuuito, não me chamaria para cantar só pelos meus olhos verdes....rsrsrs, ele provavelmente vai quer pessoais iguais ou melhores que ele na banda!!
Se o cara da banda sabe que vc não sabe cantar AINDA e ele está bom pra caramba, pronto pra se apresentar, tem certeza de que te chamaria para "estragar" a apresentação??


É isso aí, o caminho é longo e um pouco árduo, apesar de extremamente prazeroso.
Espero ter ajudado um pouquinho ;)

Fastturtle
Veterano
# ago/09
· votar


vai la e canta velho

boa sorte proc rapais

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


Comas

1)Pra s ser cantor, é preciso tocar algum instrumento? Tipo, bateria,baixo ou guitarra? Pq tô vendo q qdo vc n sabe sobre notas,escalas e tal é foda..é possível aprender sei tocar nenhum instrumento?
Não precisa, mas ajudaria muito você saber um pouco de violão, pelo menos para ter "vocabulário musical" pra conversar com a banda sobre problemas nos ensaios e etc.

2)Alguém pode m explicar melhor o q é este 'ritmo' q ela m disse q é báscio p quem quer cantar?
Você "está no ritmo" quando você canta sincronizadamente com o resto da banda. Se vocês tocam covers, procure pelo menos acompanhar os instrumentos como na música original. Isso significa começar a cantar os versos no tempo certo, colocar as palavras e até sílabas no tempo certo.

3)Eu consigo levar minha voz no tom qdo pressiono uma nota no piano, mas como identificar o tom q devo cantar qdo na guitarra usam várias notas e elas variam a toda hora..como identifica-lo melhor?
A música tem três elementos básicos: ritmo, harmonia e melodia. Sobre o ritmo eu falei um pouco na pergunta acima. Harmonia é um pouco difícil de explicar pra você. Melodia é a sequência de notas seguidas pela voz. A voz só consegu emitir uma nota de cada vez (assim como a gaita, por exemplo), ao contrário do piano e guitarra, que podem emitir muitas notas simultaneamente. O que você deve procurar é seguir a melodia correta - e isso você aprenderá nas aulas.

4) Qto tempo em média dá p dizer q s aprende a cantar decentemente estudando um pouco diariamente..digo pq minha vontade é muita,porém o tempo nem tanto..estou lendo vários posts aqui no fórum..mas tô m cagando d medo do dia q chegar o ensaio..pq vou ter dificuldade em achar o tom e depois sei q vou errar no compasso...qto tempo talvez p conciliar estas duas coisas?
Só digo uma coisa: não desista das aulas. Muita gente se mete a cantar sem saber porra nenuma de técnica nem de teoria e fica pagando de cantor. Faça aulas, aprenda tudo o que puder e o resultado vai saindo aos poucos.

5)Um dos caras da banda disse q aprender a cantar é das coisas mais fáceis d s aprender numa banda..isso é verdade? Pq entendo q batera e guitarra o cara deve manjar mais né..mas pode s dizer q o vocal aprende se mais rápido?
Ele está errado. Cantar todo mundo pode, mas saber cantar são pouquíssimos que manjam - mesmo entre os profissionais.

6)Principal msmo é isto..Preciso saber sobre afinação e o tempo da música..como aprender isto?

Só praticando, principalmente com o auxílio do professor.

Comas
Veterano
# ago/09
· votar


Porra....era disso q falava... essa quantidade d opinões aí já faz toda diferença em ouvir vcs.. muito bom...então grifo aqui...

**Ao LeandroPanucci pergunto sobre aprender algum instrumento...
-Cara..aprender gaita pode ajudar? Ou preciso aprender um instrumento q m deixe com a boca livre pra tentar tirar o som tbm..tipo piano,violão e tal..

**Dandy.guitar.. valeu velho..vou prestar atençao noq disse


Lendo aqui o q o pessoal escreveu..valeu pelas perguntas respondidas..já dá uma luz aí..

Vejo aqui 2 times q dizem.. "cara... canta e q s fodas o resto"..Valeu.. isso passa uma confiança do tipo..deixa fluir, dane-se a guela..

Vejo tbm a galera q meio q diz assim tbm.. "Cara.. vc corre risco de vida ao cantar" meio q ironizando um pouco aqui..o Jatto e o Cantante..entendo q vcs devem sacar bem d canto e saber tbm as consequencias...por isso a preocupação.

Sobre tudo..realmente..estudo, atenção, disciplina e tal..só q 6 anos é tempo d+..espero tá encerrando a carreira aí rsss...e 6 meses é loucura pra algo q precisa d muito mais..

VeruskaLustosa, erico.ascencao.... obrigado pelo escalerecimento..

O q tiro é tipo assim..cantar envolve muito mais do q parece..na prática oq vai acontecer é o seguinte..como disse.. vo dar a real no pessoal lá e dizer.. 'galera, n tô preparado e isso n vai acontecer assim..' mas estranhamente..tem um ensaio amanha..eu vou aparecer lá e sinceramente... tbm n vou dar pra trás.. quero nem saber.. vo fechar os olhos e na hora q a música rolar e eu achar q tem q entrar.. vou abri a boca e vou cantar p caralho.. vo olhar p ninguém... q s fodas...dxa muer essas pregas vocais.. são só 3 músicas e amanha é tipo um dia D..vai tá toda a banda e vamo v o q vai acontecer..Muita cautela tbm n vai m levar a lugar algum..

Mas vou fazer uma mea culpa ali.. tipo.."n sou o cara certo pq n sei..mas seria s soubesse, melhor talvez vcs acharem outro cara msmo"..e aí saio fora antes q eles m chutem dali tbm...pq obvimante n vou soar espetacular..mas n vo pagar pau d tentar..é d graça o teste..pq n?

Qdo disse q insistiram..é por uma falta d gnte msmo..ou q n encaixava no perfil, n combinava..sei lá..eu n pedi pra ir lá cantar.. foi algo q aconteceu.. saí com um dos caras da banda bebendo..ele disse da banda e disse q tava sem vocalista..um outro chegado disse..cara..põe o Comai aí, pago 50 pau p ver esse cara num palco.. eu nem disse nada.. o cara da banda disse.. cara.. vai lá... faz um teste.. eu pensei.."porra.. é d graça,n to fazendo nada q m ative por aí.. s fosse candomblé,yoga, pintura, qquer coisa eu taria dentro do msmo jeito..dxa eu ir lá ver.." falei q n sabia cantar... e assim.. topamos um dia..fizemos voz e violão..n foi tão mal..mas n foi bem tbm.. mas o cara disse.. cara.. vc tem voz.. estuda aí e v algo..

Eu fui na fonoaudiologa/cantora.. fiz algumas aulas, ela tirou uma extensão vocal lá cmg alguns dias dpois, sem m deixar entrar no falsete claro..e disse q minha extensão era algo ali em torno d 3 oitavas..mas n era conclusivo e tal.. ela só m disse msmo por curiosidade minha..mas a voz n tava preparada e aquilo era muito inconclusivo..aparentemente minha voz tem um alcance bom.. mas é inconclusivo tbm.. e eu pouco m importo com a extensão vocal.. já q pouca diferença vai fzer agora..ela gostou do meu timbre mas nada d+..tô só citando esse desenvolver das coisas aí...

Tipo q com certeza.. n canto, nem manjo..então pq colocar um cara q n sabe patavinas como vocal numa banda? Pq preencho outras coisas q outros vocais n faziam.. A idéia é tocar rock n roll... sem enrolação.. é quase punk rock.. é toca pra uma galera bêbada ali embaixo.. com som alto e muita confusão.. n tem classe alguma nisso...

Essa cantora olhou o mim e m disse.. pq vc quer cantar.. eu olhei p ela e logo saquei.. "porra..todo dia deve vir garotos aqui e dizer isso..vi Kurt Cobain ali e kero ser igual" Eu pensei.. porra.. vo falar a real.. E falei.. "olha..sinceramente é o msmo d sempre..tô atrás d confusão..gostaria d estudar sobre música sim,entendeer e tal..mas n nego..é a msma história q sempre foi..é rock, é drogas e por aí vai.."

enfim..joguem na turba louca aí pros leões e tal.. q s dane...mas é essa atitude q m levou sempre a coisas novas e tal..pq m querem talvez na banda? Pq canto? N. Pq m movo.. pq tenho atitude.. n sou um rapaz q sabe cantar e sobe lá no palco com uma camisa polo, cabelo com gel q a mamãe engomou e o cara vai lá fzer show d rock..porra. nada a ver.. é a atitude..cansei d ver show aí tbm desse tipo..pode até tocar bem..mas e daí? tem presença?Tem espirito?

É o q talvez m coloca ali no espirito da coisa.. qdo eu era mais novo, fugi d casa uma vez e fui pra europa..tinha dinheiro p 1 mês d vida lá.. fiquei 2 anos... eu sou um cara fudido(arrogante tbm..dane se)... fui pra lá e m virei..m saio bem p qquer lado..trampei d tudo, cozinheiro em hotél 5 estrela pela França afora, trampei d modelo, rodei bélgica,espanha italia,grécia,suiça etc..foi muito foda aprender tudo akilo, aprender culinária em francês ainda?.. putz....e eu aprendi..m virei.. bem.. isso é só um exemplo entende.. pq as vezes qdo vc racionaliza d+ o assunto, vc n age..e as vezes é preciso apenas agir..embora eu sei.. isso dá margem p todo tipo d metaforas.. qdo digo isso..quero só dizer..é possivel aprender coisas q vc nunca teve contato antes. E n gosto d ouvir q n posso ou n dou conta. Vou só frisar aqui tbm q meu pai toca piano a 20 anos aqui em casa,tocava violão e tal..só qeu nunca liguei pra isso,mas sempre ouvi aqui, sempre m importei mais em arrumar confusão msmo..mas talvez tenha algo aí q pode flurescer..

Então amanha vou lá vou fecha o olho e vou cantar essa merda.. s der rock.. bem.. então vou ver s aprendo canto pra danificar menos minha voz a medida q destruo ela...PRECISO DUM POUCO DE CONFIANÇA TBM PORRA....

Vinicius Capiotti
Veterano
# ago/09
· votar


Comas

pq m querem talvez na banda? Pq canto? N. Pq m movo...

Prefiro Herbert Vianna a Dih do NXZero. Mas isso é opinião pessoal, óbvio.

Quanto ao resto do post, nem tem o que comentar né. Posta aí depois como foi o "ensaio".

Dandy.guitar
Veterano
# set/09
· votar


Comas

recussitando o tópico :P


eae como foi o ensaio?? conseguiu cantar legal??

=D

APUCAR
Veterano
# set/09
· votar


Forum de canto é pior que de guitarra.
Bom, se a resposta básica para todas as perguntas é: procure um professor e faça aulas!
A pergunta que fica é: para que existe esse fórum?
O mesmo acontece no forum de guitarra, sempre que perguntam de um equipamento vem a resposta: tem que testar!
Bom, lógico, tem que testar.
Mas esses fóruns são legais é pra pegar opiniões e dicas pra quem, como eu, tem a música como um hobby.
A impressão que eu tenho é que não se dá nenhuma dica, posto que, se assim for, o professor de canto, por conseguinte, vai morrer de fome.
Os professores de canto aqui estão, para não dar dicas e orientações, mas sim rebaixar os pobres desafinados.
Enfim, lastimável. Uma estirpe pior que guitarrista: cantor.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# set/09
· votar


Esse tópico ressucitado. Pra que?
Esse novato aí em cima entra para dar essa "opinião".


Voltaram os fantasmas.

Dandy.guitar
Veterano
# set/09
· votar


Cantante
Esse tópico ressucitado. Pra que?

.....................

ressucitando o tópico :P


eae como foi o ensaio?? conseguiu cantar legal??





ressucitei pois queria saber se ele foi bem no ensaio =D

APUCAR
Veterano
# set/09
· votar


Voltei de onde? nunca participei desse fórum.
Aliás, aqui é o lugar dos vaidosos e frustrados.

Comas
Veterano
# set/09
· votar


Vinicius Capiotti e Dandy.guitar

N postei nada pq n houve o ensaio..a gnte só s reuniu e conversamos algumas coisas..era tarde p começar a ensaiar naquele dia..tá marcado p amanhã...

E houve umas coisas aí q..putz...estranhamente eu gripei lá pela 2a.. na 3a eu cantei até fuder d vez a voz(eu tinha q treinar tbm)..na 4a eu tava todo destruido..dos pés a cabeça..hj é sexta e minha voz tava até melhor..cantei um pouco aqui e n consegui nem m satisfazer..tô bem aquém do q sei q eu poderia, msmo sabendo pouco..mas amanhã n vai ter jeito...amanhã tem q por p quebrar lá..vou mentir p mim msmo fingindo q hj estou cansado e minha voz n tava boa..tipo..hj n é meu dia..
Mas chega d desculpas..amanhã n vai poder haver.. marcamos 3 músicas e amanhã eu entro p banda ou n.

Comas
Veterano
# set/09
· votar


Tenho acompanhado o fórum aqui e conhecendo vcs melhor pelos posts mais antigos..lendo e tal..comendo muita informação..

Agora tbm n discordo do APUCAR aí.. no fórum aqui pouca coisa acontece..tem pouca movimentação aqui pq tudo s resume.. "cantar pode ser perigoso a sua saúde,procure um professor"... eu n vou discordar disso n...mas tem q haver um jeito tbm d fazer isso d forma mais leve.. tem qter..tudo tem..

Eu vejo o Cantante aí.. e vi q o cara tem uns 20 anos d canto( e sei a tirada q ele vai m dar por isso..algo to tipo"Tem um jeito sim,cante e destrua suas pregas vocais palhaço")..obviamente quem tem 20 e quem n tem nem 1.. é uma diferença e tanto..mas Cantante, vc tbm é muito marrento e sarcástico cara..porra... só vejo dando tirada aqui haha..raramente ele desce do pedestal e para d dar tirada nos outros.. raramente..é o dono do fórum..

Porra.. o mundo todo canta desde a época os dinossauros uauha..nem todos tiveram aulas e tal..nem todos perderam a voz..ter aula d canto é um luxo q nem todos têm..é quase uma frescura moderna até..mas quase. E sinceramente..cantor d rock n roll..aprende essas técnicas e tal..chega num show a história é outra..o cara sangra a voz lá em cima criando a emoção e dando o máximo d si....

Mas n dá p discutir com ele em experiência n..n eu. Mas cara.. eu seiq deve t incomodar alguém q tá 20 vezes a frente do tempo ficar falando abc aqui..mas porra...pouca coisa acontece aqui no fórum..isso aqui é muito burocrático..é tudo relativo..

Igual minha professora d canto..porra..ela tem 30 anos d canto..tem a manha e tal..mas cara..viaja só...a coisa pouco flui as vezes..ela muito bonitinha, faz yoga, é toda espiritual e correta, pensa num mundo lindo de vozes limpas e pessoas q cantam sem s sacrificar.. ela olhou p mim a alguns dias atrás e disse.. vc tá com a dicção errada,precisa corrigir isto..eu disse ok, vamos lá..dpois ela falou da minha postura, sua postura n tá muito legal..vc deiva conversar com um fisioterapeuta,fazer rpg etc... eu disse q ia olha o poderia fazer.. dpois falou dos meus dentes..vc deviria voltar a usar aparelho, pense nisso.. dpois veio e m disse, vc deveria fazer yoga pra concentrar melhor esta respiração e dpois mais uma.. s vc puder, faça um curso d flauta doce..achoq era isso..vai t ajudar muito com as escalas.. putz.. q isso... vou trabalhar só pra pagar profissionais aí..q loucura..quero aprender canto sim mas n posso viver só p isso n..tbm n quero ser nem nunca vou ser o Pavarotti n..

Óbvio q quero os conselhos e tal..a técnica q vai m ajudar muito..mas s for ficar nessa caramba.. vou aprender nunca.. tô a 1 mês com ela e até hj n abri a boca direito p fazer aula d canto.

Seiq eu dizendo aqui dá margem p tudo..tipo..é pq vc n sabe nada e blabla..vc é um parvo..mas vou t dizer..parece o detran p tira carteira d motorista, t ensinam a dirigir dum jeito ridiculo q ninguém faz..é lindo, é como deveria ser..mas na pratica n acontece aquilo..aí vc só usa até a 3a marcha, passa no teste e tá apto a cair nas rodovias onde vc sequer nunca andou..ironia né?

Tem algumas falsas culturas espalhadas por aí q putz..o mundo n é tão lindo qto algumas pessoas pensam n..Sejamos mais práticos qto a realidade. Tipo, "O aviso está dado..que aprender corretamente do inicio como deveria ser, procure um mestre..agora s quer andar com nós..é por sua conta e risco" Assim teria bem mais informações úteis aqui no fórum..

Pronto. falei.. Sei q o pau vai quebrar aí mas... Fodas.. vamos lá...

shoyoninja
Veterano
# set/09
· votar


Tudo isso já foi respondido umas 500 vezes. Mas enfim...

APUCAR
Em primeiro lugar se você não participa do fórum não espere que os outros usuários se preocupem se seu "hobby" está indo bem ou não. Em todo caso, ao invés de cantar procure um hobby menos complexo, origami talvez. Deve ter um monte de fórum por aí que ensina direitinho a fazer tsurus.



Comas
Se você não sabe cantar vai entrar na banda pra que? Mesmo que eles aceitem, você não acha isso nem um pouco estranho?

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# set/09 · Editado por: membro
· votar


Não vai quebrar nada não.

Enfim, talvez responder sirva para alguém.

Sarcástico posso até ser mas se engana muito quem acha que eu sou "marrento", "metido" e outros atributos que me dão por aqui.

A única vantagem de estar 20 anos na frente é já ter visto quase de tudo. O maior problema das pessoas é não saber identificar os erros que cometem no presente. Depois quando você já se lascou todo, você aprende.
E sabe porque isso acontece? Porque não tem praticamente ninguém que chegue pra você e diga com todas as letras a verdade e porque ninguém está muito disposto a ajudar ninguém.

Poderia ser diferente! Se alguém tivesse me orientado na época eu não teria passado por vários problemas, não teria perdido tempo (cerca de dois anos) para consertar as idiotices que um pseudo-professor me passou como técnica.

Quando você é novo, acha que sabe muito, acha que vai subir no palco e vai "sangrar com emoção" e a voz vai sair sempre.
Só que no mundo real não é assim. Aquele que tem facilidade até se vira bem durante alguns anos, mas depois decai. O que não tem facilidade nenhuma, não consegue nada, só decepção.

Eu alerto o quanto posso. Eu vejo aqui muita gente com idéias tortas, que você sabe que não levam a lugar nenhum, e que insistem sem ter nenhum parâmetro de comparação, ou seja, eles imaginam que assim dá certo.

Esse APUCAR, que não se sabe de onde veio, se é duplo de alguém, se não é ninguém, não sabe nada de canto, entra num tópico e posta uma bobagem dessas. Com que finalidade? Criticar? Claro, não tem compromisso com nada então pode dizer o que quiser, por isso deve ser fake.

Não sei do método da sua professora mas se com um mês você reclama...isso não é para você, porque para aprender de verdade são anos.

Sim, o mundo não é lindo, principalmente quando se trata de aprender alguma coisa de verdade. Poucos aguentam, os que não aguentam reclamam, poucos tem vontade e muitos tem preguiça.

Como eu falei por aqui, depende simplesmente do que o cara quer ser. Um cantorzinho de quinta ou um cara bom. Depende do objetivo.

Agora, quer aprender mesmo? vai fazer aula.
È ruim por natureza? vai fazer aula.
Quer ganhar tempo? vai fazer aula.
Não tem facilidade? vai fazer aula.

Quer dar umas miadas de vez em quando?
Pega um cd de uma voz parecida com a sua e tenta imitar.

Comas
Veterano
# set/09
· votar


shoyoninja..
Vou dar a cara p bater entende..n tenho medo d errar, é só uma vida q eu tenho e eu vou ao menos tentar...posso desistir no meio do caminho sei lá, ou talvez posso aprender mais rápido tbm.. é meio estranho sim.. mas s eles tão tendo esse feeling sobre mim.. eu vou aproveitar essa manobra aí.. é aquela coisa errada q só pode dar certo, pq d errado já tem tudo pra dar....vou ver qual é a do negócio..

APUCAR / Cantante.... concordo com o APUCAR mas n posso discordar do q o Cantante tbm fala... em algum lugar entre os dois estou... é como s fosse o sábio e o guerreiro....e eu tenho um pouco dos dois ... a prudência e a imprudência..

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Me chamaram pra ser vocal numa banda mas haha