Concurso - O melhor vocalista amador

Autor Mensagem
Wrvieira
Veterano
# fev/08
· votar


Frigeri.
Cantar não é o mesmo que tocar um instrumento. Qualquer um pode cantar uma músca inteira seja de que artista for, mas não pode pegar uma guitarra e simplesmente tocar todas as notas.

Desculpe, mas vc está errado ao quadrado.

Pelo seu comentário, o que vc chama de "cantar", eu chamo de brincar...

De novo:

Só pelo fato de todos terem cordas vocais significa que 'cantar' é algo que possamos banalizar, sem estudo ou dedicação?

Jg Destroyer
Veterano
# fev/08
· votar


opa to dentro

uma Jam de canto, eh isso ae

\m/

Frigeri.
Veterano
# fev/08
· votar


Wrvieira
Mento077


É, pensando melhor acho que vocês estão com a razão mesmo.

Desculpe, era só minha opinião, e ela não vale muito mesmo porque eu não entendo quase nada de música, mas eu só queria ajudar.

;)

Gippe
Veterano
# fev/08
· votar


Gente... tempestade em copo d´água total.
Formou-se aqui neste tópico dois pontos de vista com coerentes argumentações. Mas acho que ninguém deve achar porra nenhuma, hauahauhauaa... contraditório, não? Mas aqui é um forum livre.
Meu, é natural que as pessoas ligadas em musica queiram cantar, afinal, todo mundo tem boca, tem voz (tah, to excluindo os deficientes :P) e nem todos cantam tão bem.
Canto é coisa séria. Cantar bem é tão foda e, para muitos, ainda mais foda d que tocar qualquer instrumento. Ideal seria podermos fazer aulas com cameras monitorando nosso aparelho fonador para que nossos instrutures pudessem apontar nossos erros físicos numa telinha e dizer, esse músculo tah tensionado... as cordas vocais tem que estar mais esticadas... coisas assim! coisas q a gente não vê. Diferente de guitarra ond vc v as cordas, a posição das mãos, etc...
Mesmo assim, cantar eh muito mais natural do que tocar qualquer instrumento, e todos que curtem musica querem, ou gostariam, de cantar... pq eh algo q vc pode fazer a qualquer momento, em qualquer lugar. Mas as pessoas normalmente têm senso do ridículo. Sabem q é foda ser comparado com caras q cantam a tempos, q estudaram mto, profissas mesmo. É bastante constrangedor vc ser comparado com cantores de alto nível quando vc simplesmente canta por hobbie. Normalmente essas pessoas precisam de incentivo e quando deparam-se com um forum com um nível mais elevado elas ficam com preguiça de entrar no fim da fila.
Esse é um forum sério... q isso fique claro pra todo mundo. Cantar num é ter apenas uma nota aguda q poucos atingem... cantar eh foda pra cagamba... mais fácil pra uns, dificílimo pra outros. Mas esse é um forum livre... se as pessoas do fim da fila, por assim dizer, querem fazer um concurso entre elas, que o façam de forma séria e organizada. É justo, seria um incentivo para o "melhor dos piores" começar a levar o canto mais a sério e quem sabe passar a disputar concurso de "melhor dos melhores" um dia. C virar zona, se começar a entrar manés ae pra ficar fazendo balburdia, ban neles, uai!!! tem moderador pra que??? Move your ass baby

Atomic
Veterano
# fev/08
· votar


Wrvieira
No fórum de guitarra, freqüentemente são promovidas as jams, as quais são abertas a todos os usuários do Fórum, com os mais variados temas. Por que ninguém nunca propôs uma jam só com quem nunca estudou guitarra na vida? Simplesmente porque não faz sentido fazer essa segregação. Então por que deveríamos fazê-la aqui?

errado, teve uma jam pra novatos..
deu essa mesma brigalhada, mas no final rolou e foi legal

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# fev/08 · Editado por: SylvioLima
· votar


Que lixo de tópicoooo!

Os bagunceiros... os muleques... os baderneiros do OT querendo fazer bagunça aqui!

Vai fazer bagunça na casa da mãe!

Yeah Baby...
Veterano
# fev/08
· votar


Yeah ...

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# fev/08 · Editado por: membro
· votar


mas, pô, por que é que vou perdeu meu precioso tempo fazendo uma gravação se vou acabar sendo comparado com os Christians e Cantantes do fórum ?

Olha, eu acho que sempre um cantor vai ser comparado, testado, criticado. Isso mesmo que você seja o bam-bam da coisa, coisa que em se tratando de canto é bem difícil porque mesmo os grandes cantores tem falhas, nenhuma voz é perfeita.

Eu só não gosto que agora a gente também acabe sendo colocado num lugar que não condiz com a realidade. Nós não somos nenhuma super-elite a prova de falhas ou as últimas bolachas do pacote.
A não ser que agora o pessoal ache ruim e fique com raiva porque a gente canta bem, aí fica difícil mesmo.

Não tem esse negócio de ficar comparando. Se alguém coloca uma gravação no fórum, vai ficar pensando nisso? As pessoas não gravam porque gostam? porque querem mostrar o seu trabalho?

Agora suponham que fizessem um "melhor dos piores". Que incentivo seria para o ganhador? È isso que não entendo.

Façam as suas gravações pensando em vcs e não em nós. Pensem na própria arte.
Já disse inúmeras vezes que um bom intérprete muitas e muitas vezes ganha na comparação com um cantor apenas técnico.

Andre_lokao
Veterano
# fev/08
· votar


cara, vamo fazer isso só de zueira mesmo, hauehauehuae

Eu e o Jg_Destroyer queremos participar :)

Andrelloween
Veterano
# fev/08 · Editado por: Andrelloween
· votar


Quanta perda de tempo, hein!?

Como já disseram "aqui no Fórum não existe o cantor profissional ou o amador". Todos estão aqui para trocar conhecimentos, divulgar gravações e discutir técnicas. Certo?

Outra coisa: há um concurso oficial que é aberto para quem quiser se inscrever, gravar e postar, certo!? É muito simples, quando abrirem as inscrições para o de 2008, aos interessados em postar suas músicas, basta fazer a inscrição e participar.

Se alguém quer abrir um concurso não-oficial, claro que pode fazer. No entanto, este não é o lugar apropriado para isso.

Que tal se eu for CHAMAR CHUVA no fórum de bateria.... ou quem sabe ir no fórum de guitarra ASSASSINAR um som do Hendrixx??? Seria bem recebido e extremamente elogiado? Creio que não!

Zuzza
Veterano
# fev/08
· votar


Bom, sei lá... Eu acho que a idéia não é fazer um concurso do pior cantor. Pelo que eu entendi, seria um concurso onde as pessoas que cantam por diversão (como eu), poderiam participar.
Eu respeito demais a opinião dos que são contra e até entendo de verdade, mas talvez fosse legal... Só não concordo que seja no Fórum canto, acharia legal se fosse no OT.

Andrelloween
Veterano
# fev/08
· votar


Zuzza

Só não concordo que seja no Fórum canto, acharia legal se fosse no OT

Falou tudo. Que façam no OT

Pelo que eu entendi, seria um concurso onde as pessoas que cantam por diversão (como eu), poderiam participar

Mas quem falou que você não pode participar do concurso oficial? É aberto aos usuários do Fórum, oras!

Zuzza
Veterano
# fev/08
· votar


Andrelloween
Mas quem falou que você não pode participar do concurso oficial? É aberto aos usuários do Fórum, oras!
Bah... Eu sei, mas eu, por exemplo, não participei do concurso por motivos pessoais. Eu entendo que aquele é um concurso onde os que cantam de verdade ou os que pretendem cantar participam, não os seres gritantes como eu que só cantam por diversão e não tem noção nenhuma de canto. Eu já havia sugerido, anteriormente, para haver uma separação... Porque nestes concursos é chover no molhado: os profissionais sempre ganham, como tem que ser. Ao meu ver, um concurso amador seria estimulante e bem interessante com um número maior de participantes.
Mas sei lá, né...

Andrelloween
Veterano
# fev/08
· votar


Zuzza

Brother, entendo o que você está dizendo, mas não concordo. Não acho que tenha que haver essa diferenciação. Você já ouviu as músicas que participaram do concurso? Na minha opinião, há muita coisa boa, cantores excelentes, mas também há aqueles que precisam melhorar.
Se os 'profissionais' como você diz fossem sensacionais, criaturas de outro planeta, não estariam aqui participando do Fórum. Não vejo motivos para as pessoas temerem ou se sentirem rebaixadas a ponto de não participar do Concurso. Pelo contrário, é uma forma de ouvir opiniões de pessoas que manjam do assunto, para buscar melhorar o que não está legal.

Atomic
Veterano
# fev/08
· votar


Andrelloween

mas a questao eh que nem todo mundo quer aprender mesmo a cantar.. muita gente curte cantar de zueira, enquando ouve as musicas ou no banheiro (eu incluido)!

nao faz sentido nenhum juntar esses com os que tem pretensao de estudar canto e melhorarem

Rato
Veterano
# fev/08
· votar


opa!
tô dentro


tb quero passar esse vergonha ae \o


vou fazer violão e voz ;)

kiki
=)

cybx
Veterano
# fev/08
· votar


Frigeri.

Qualquer um pode cantar uma músca inteira seja de que artista for

Não pode, não.

Andrelloween
Veterano
# fev/08
· votar


Atomic

O que eu acho é que não faz sentido essa DIFERENCIAÇÃO "profissional X amador".

Eu sou contra abrir outro concurso de canto neste fórum. Se tem tanta gente que concorda em criar essa brincadeira para os cantores de chuveiro, que seja no OT e não no Fórum de Canto.

Reiterando minha opinião:
No fórum de canto deve haver só um concurso, que é o que já existe, e é aberto a todos os usuários, sem discriminação ou exigência de excelência.

No OT podem postar até uma galinha cacarejando se quiserem.

Andre_lokao
Veterano
# fev/08
· votar


Eu vou criar um Concurso no Off-Topic "Os Melhores Ruins", é agora, quem quiser vai lá ver daqui a pouco

Andre_lokao
Veterano
# fev/08
· votar


Ahm... já criaram :(

_JCM_
Veterano
# fev/08
· votar


Li todos os posts e vou dar minha opinião...

Com ctz, o pessoal do Canto tem todo o direito de protestar, porque provavelmente as gravações para pior cantor vão ser horriveis...

Cantar não é simplesmente falar qualquer coisa no tempo da música, vai mto além disso... deve haver disciplina, dedicação, treino, estudo.

Eu não sou cantor, não estudo, mas onde toco estou tendo que cantar.. isso está me obrigando a prestar muito mais atenção no "cantar". E provavelmente terei q começar a estudar.

Portanto, é um prêmio pra descontração.. acho q deve ser no OT mesmo.. até porque, cada subforum tem suas características..

isso não é nada pessoal.. admiro o trabalho de todos aqui..

abraços!

Frigeri.
Veterano
# fev/08
· votar


cybx

Ok, já entendi.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# fev/08
· votar


mas a questao eh que nem todo mundo quer aprender mesmo a cantar.. muita gente curte cantar de zueira, enquando ouve as musicas ou no banheiro (eu incluido)!

Ah sim, mas qual o sentido desse povo frequentar um forum sério de canto então? Se não tem nenhuma pretensão, não quer melhorar em nada e só cantar de "zueira", um fórum não serve para nada além de jogar conversa fora. Se é isso, então o lugar certo é o OT mesmo.

Andre_lokao
Veterano
# fev/08
· votar


Cantante

ow, http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/180302/

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# fev/08
· votar


- Estão proibidos de participar todos os usuários que tem um microfone dourado em baixo do nick

Andre_lokao
Veterano
# fev/08
· votar


- Estão proibidos de participar todos os usuários que tem um microfone dourado em baixo do nick

achei isso um pouco exagerado, pô, nao é porque tem treino vocal que não pode participar das brincadeira né, meio torto isso

Zuzza
Veterano
# fev/08
· votar


Andrelloween
Brother, entendo o que você está dizendo, mas não concordo. Não acho que tenha que haver essa diferenciação. Você já ouviu as músicas que participaram do concurso? Na minha opinião, há muita coisa boa, cantores excelentes, mas também há aqueles que precisam melhorar.
Se os 'profissionais' como você diz fossem sensacionais, criaturas de outro planeta, não estariam aqui participando do Fórum. Não vejo motivos para as pessoas temerem ou se sentirem rebaixadas a ponto de não participar do Concurso. Pelo contrário, é uma forma de ouvir opiniões de pessoas que manjam do assunto, para buscar melhorar o que não está legal.

Acho que você não entendeu muito bem o que eu quis dizer... Primeiramente, eu compreendo que o concurso não tem validade OFICIAL nenhuma, sendo assim, dane-se o resultado, óras... Todos estamos aqui por um motivo e pronto: amar música. Mas eu quis dizer que não me sentiria a vontade, simplesmente pelo fato de não ser justo, entende? O resultado seria o mesmo da mesma forma, os que cantam bem ganham e pronto. Então, qual o sentido de colocar a minha gravação? É fato que existe a possibilidade de professores estarem ouvindo e avaliando, dando dicas... Mas no concurso não. Vale apenas votos, sem os comentários. As músicas foram postadas para serem avaliadas? Sim. Mas a maioria realmente foi? Acho que não... No concurso, eu, por exemplo, ouvi todas as músicas e votei na que achei melhor, sem comentário algum. Isso ajudou o cara que posta uma música? Acho que não.
Eu quero dizer que, não sei se isso é legal ou não, mas é uma forma interessante de brincar de cantar sem maiores críticas, sem nada. Apenas pela vontade de cantar...
Será que vc compreende? Eu quero sim postar minhas gravações e ser avaliada, isso seria bem legal. Mas não gostaria de participar de um concurso onde não vão fazer comentários sobre em que posso melhorar (mesmo pq, só as aulas poderiam me fazer melhorar) com profissionais de verdade... Não é por medo, não é por nada. É apenas por saber que vai ter sido inútil.
Acho que esse ''prêmio'' seria bem legal, só isso. Não vejo grandes problemas que isso possa vir a causar no fórum... Pelo contrário, acho que seria uma maior integração do pessoal que tem o canto como hobby.

Se os 'profissionais' como você diz fossem sensacionais, criaturas de outro planeta, não estariam aqui participando do Fórum.
Estariam onde? Cantando no programa do Faustão? Eu acho sim que aqui existem cantores sensacionais, alguns com um vocal melhor do que a grande maioria por aí... Apenas não são ''famosos'' na tv, mas com certeza são valorizados pelos seus trabalhos.
PS: Sou mulher. =P


Cantante
Ah sim, mas qual o sentido desse povo frequentar um forum sério de canto então? Se não tem nenhuma pretensão, não quer melhorar em nada e só cantar de "zueira", um fórum não serve para nada além de jogar conversa fora. Se é isso, então o lugar certo é o OT mesmo.
Concordo. Por isso tem que ser no OT, ué. Embora eu adore cantar e até cante em barzinhos, não tenho pretensão nenhuma de cantar para ganhar dinheiro, embora adoraria fazer aulas de canto. E, mesmo pensando dessa forma, não venho aqui no Fórum de Canto para bater papo, venho aqui para ouvir as pessoas cantarem e a opinião dos que realmente entendem, ué...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/08
· votar


Não vou falar mais nada.

Só me lembrei de uma questão agora. A usuária Jiuvaskala participou do prêmio do fórum de canto, postando apenas uma gravação por aqui. E apesar das deficiências técnicas típicas de quem não estuda, ela cantou relativamente bem teve tanta receptividade, que obteve uma votação bem expressiva.


Onde está a segregação nisso?

Zuzza
Veterano
# fev/08
· votar


Sei lá... As opiniões estão aí e que seja feita a vontade da maioria. Acho que continuar batendo na mesma tecla não vai adiantar de mais nada.

Street Cat
Veterano
# fev/08
· votar


Eu sou a favor... mas beeeeem longe do Fórum de Canto!!! Fazer no OT é a melhor opção que vcs tem!

eu acho que opiniões como essa, derrubam qualquer iniciante, aspirante ou o que seja, vai que alguem descobre o gosto pelo canto nesse concurso e decide estudar.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Concurso - O melhor vocalista amador