Ótima matéria no Território da Música sobre Vocalistas de Metal

    Autor Mensagem
    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08 · Editado por: Christhian


    Comigo e com uma galera de peso. Leiam lá! Tem algumas dicas pra quem está iniciando tb.

    http://territorio.terra.com.br/canais/vitrine/colunas/materia.asp?codA rea=8

    To dando aula, depois venho complementar o texto do tópico.

    Abraços!

    ivan_puppets
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Christhian
    Li toda a matéria, adorei. Gostei como vocês se expressam, e como passaram informações importantes para os iniciantes.

    Mas uma pergunta:

    e estou desenvolvendo um projeto de ensino de canto à distância, pela Internet.

    Como? Se vocês mesmos aqui no fórum, dizem que à distância, não há mta evolução, ou que professor à frente ?

    Não é uma crítica, é só um Nó que deu na minha Cabeça, com o que eu sempre li aqui. =P o.O

    TG Aoshi
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Christhian
    Boa, fio!

    Li tudo e gostei bastante!!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08
    · votar


    ivan_puppets
    Não vou falar agora pq não está totalmente formatado (até pq senão teria aproveitado o canal da entrevista para divulgar), mas não tem nada a ver com fórum e sim com videoconferência em tempo real. Vai demorar um pouco ainda e estará disponível no meu site, que tb está em desenvolvimento e deve ficar pronto mais pro meio do ano.

    :)

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08
    · votar


    TG Aoshi
    Valeu man!

    :)

    nettoroses
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Massa Cristino Beira-Mar, li só tua parte mesmo por preguiça, falou bem, e falou pra caraleo, foi o que mais falou dos três ahuahauhuahua

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08
    · votar


    nettoroses
    auhauahuahuaha pessoalmente, falo 3X mais!

    Valeu mano do leite! ahuahuaha
    Abrax

    ivan_puppets
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Christhian
    Ah sim tudo bem ^^

    Eu mesmo adoraria fazer aula com vc. mas moro praticamente à 1 ano luz de voce hauhau...

    com certeza se você desenvolver isso, eu pensarei 100% em fazer aulas assim ^^

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08
    · votar


    caraleo, já venho.. preciso terminar a aula

    :P

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/08 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    Christhian
    O que eu acho bacana na matéria é que se tem uma idéia legal de que a voz, como todo bom "instrumento" necessita de técnica, treino e dedicação para seu pleno desenvolvimento.
    Parabéns pela matéria, meu camarada!
    Valeu!!!

    cybx
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: cybx
    · votar


    Christhian

    Muito foda! Falou muito bem mesmo, conseguiu transmitir a idéia de como o estudo do canto é imprescindível para a evolução de qualquer um, até para quem não tem pretensões profissionais, mas para por exemplo, falar corretamente, ter uma voz mais 'bonita'.

    O problema do estudo do canto também não seria o imediatismo das pessoas? Quererem resultado muito rápido e se não conseguem, desistem.

    Parabéns pela matéria e pelo reconhecimento do teu trabalho, gay! Vc realmente merece! Além de um cantor excepcional, é um ótimo professor.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08
    · votar


    ivan_puppets
    Deve estar tudo pronto lá pra meados de junho/08. Depois eu aviso todo mundo sobre o formato. :)

    Penta_Blues
    Fala meu amigo!
    É exatamente a intenção! Mostrar que, como tudo relacionado a música, a voz precisa de treino, estudo e dedicação. Além disso, é como foi citado na matéria: Se estragar, não dá pra ir comprar outro jogo de 'cordas vocais' na loja da esquina.
    Obrigado pelas palavras!
    Abraços!

    cybx
    Acho que o Iuri (que por sinal é um vocalista fantástico tb) abordou o lance do imediatismo. De fato, é necessário ter perseverança e paciência no estudo do canto. Veja por você mesmo, o salto que sua voz deu nos ultimos 3 meses. No entanto, passamos praticamente 5 meses trabalhando sua reeducação respiratória.
    Muito obrigado pelas palavras velhote!
    Vê se não falta amanhã! ahuahuaha
    Abraços!

    cybx
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: cybx
    · votar


    Christhian

    Não li os outros, só as tuas respostas, hahaha preguiça é foda.

    Amanhã to ae! =P

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08
    · votar


    cybx
    ahuaa beleza! Mas leia, vale a pena!

    See ya tomorrow!

    :)

    Gansinho
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Parabéns Christhian! Grande entrevista =D
    Mas tá, admito que só li as suas respostas uhasduhsaduh :D

    Mas me diga Chris, uma pergunta pra finalizar a entrevista:
    Quem tu considera o melhor vocalista do Brasil atualmente? Continua sendo o "talentoso e super técnico Andre Matos"? (sim, sem o acento agudo)

    Abraço kra!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08 · Editado por: Christhian
    · votar


    Gansinho
    Fala Velho!

    Valeu por ler a matéria! Quando puder, leia o restante, está bem legal!

    Então, é dificil apontar alguém melhor hoje. Existem algumas pessoas - apesar de não numerosos - exatamente como citou a matéria, num nível excepcional. O Andre continua bom, mas como sugere a matéria, ele faz parte de uma outra geração, que foi extremamente importante para a, digamos, evolução atual.

    A dica é que os três ali citados foram escolhidos para a matéria por outros músicos de renome na cena Metal.

    ;-)

    Abraços!

    Gansinho
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Christhian

    Eu curto bastante o Thiago Bianchi, ex-Karma, atual vocal do Shaman. Acho ele bem versátil, bom tanto nos graves quanto nos agudos. Tu curte ele também?

    Abraço!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08
    · votar


    Gansinho
    Ele não é ruim, mas eu não curto nem um pouco. Pra mim, se o cara quem cantar agudo, tem que fazer exatamente como o Iuri do Hibria faz, com uma puta personalidade e não soar como 'fulano' ou 'beltrano'.

    Abraços.

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Christhian
    Grande Tio Chris. Meus sinceros parabéns pelo reconhcimento que muitos têm dado ao seu trabalho. Você merece, e sei que vai longe. Valeu, amigão (e vê se aparece - hehehe). Grande abraço.

    Gansinho
    Cara, sei que não tem a ver com o tema do tópico, mas eu também curti pra caramba o Thiago Bianchi, ele me surpreendeu. Também o achei super versátil, embora a versatilidade tenha soado um pouco como falta de identidade, saca? Mas eu quero ver ao vivo como o rapaz se sai, além de tentar acompanhar a carreira e ver no que vai dar...

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08
    · votar


    Christhian

    È...tá famoso mesmo, eheh.

    Então hein? Ninguém tá ali dando entrevista de bobeira.
    Cara que não estuda não tem vez hoje em dia.

    Já foi o tempo em que dava pra fazer as coisas assim "por ciminha" que nem falava um tio meu.

    Andrelloween
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Muito legal a entrevista.

    Pra quem não conhece o Vitor, do Torture Squad, procure algum material e ouça. Não digo nem pelo som dos caras, que é um thrash metal maravilhoso - acredito que a maioria aqui não curta -, mas apreciem a técnica de um grande vocalista.
    Ele rasga muuuuuuito a voz. É inacreditável. Sem falar que o cara é capaz de cantar vários estilos, de diversas formas. Já tive a oportunidade de vê-lo cantar Judas Priest e fiquei impressionado.

    Ele é um fenômeno da voz!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08
    · votar


    Christhian
    Parabéns pela matéria e principalmente pelo seu reconhecimento.

    Você merece! \0/

    Abraçao!

    abirex
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Christhian


    Parabéns pela matéria cara, quando rolar esse esquema de aula virtual me dá uma avisada que quero participar.

    Aqui tá bem complicado de arranjar um bom professor de canto.

    um abraço ai e muito sucesso cara

    tu canta muito (mesmo não comentando nas tuas gravinas por falta de tempo, já ouvi algumas várias huahuahua)

    Abiran

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08
    · votar


    Danckor Vallence Buriok

    Valeu velhinho! E vale dizer que a idéia do projeto de ensino a distância praticamente nasceu do dia em que 'tentei' te passar algumas coisas pela webcam. Estou conversando com um amigo desenvolvedor pra fazer com que as necessidades que senti naquele dia sejam resolvidas. :)

    Cantante
    ahuahuaua famoso nada!
    Pois é, realmente tem que estudar. Já foi o tempo que se acreditava que cantar essa um 'dom' nato. Quem estuda sai na frente, sempre!

    Andrelloween
    O Vitor, além de excelente no que faz, é uma ótima pessoa. Alias, vamos ver se amadureço com ele um projeto de workshops pelo Brasil. Seria interessante ter um pra falar de um lado mais virtuoso e outro sobre gutural.
    :)

    SylvioLima
    Valeu meu velho! É 'nóis'! \m/

    abirex
    Valeu velhinho! Deve demorar um pouco, pois será um agregado do meu site que deve estar pronto mais pro meio do ano. Mas avisarei a todos os interessados.


    Abraços a todos e muito obrigado por prestigiarem a mim, ao Iuri e ao Vitor na entrevista. Precisamos cada vez mais de espaço para falarmos do quanto é importante ter conhecimento para cantar de maneira decente e saudável e só conseguiremos isso despertando o interesse de quem é ligado a música, principalmente ao canto.

    :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ótima matéria no Território da Música sobre Vocalistas de Metal