Vocalistas de Black Metal

Autor Mensagem
Squall
Veterano
# mar/03


Do tipo, eu não sei NADA de vocalização, sou apenas um guitarrista (^^) mas porque diabos é tão dificil encontrar gente com capacidade pra cantar black metal? é dificil fazer o falsete? ou o que?
Eu nao entendo muito bem disso, entao nao sei como funciona, heh
So por curiosidade mesmo =]

metal_defender
Veterano
# mar/03
· votar


kra...nem e dificil cantar black...se for ver a tecnica....pq a voz do black metal tem q ser bem suja...bem suja mesmo

Feanor
Veterano
# dez/03
· votar


Cara...falsete...digamos q é relativamente fácil de se fazer...mas...um BOM falsete...aí já é mais complicado...agora...pq vc perguntou especificamente de falsete?...tipo...curto metal pra caramba...mas...o black eu AINDA não conheço muito...mas o pouco conheço...nunca vi um falsete em black...acho q a sua dificuldade em encontrar um vocal para black...seja talvez por q para cantar black exige muito das cordas vocais...com aqueles guturais animalescos...flw!!!

Feanor
Veterano
# dez/03
· votar


O falsete é usado muito mais em outros estilos de metal como o power...melódico...etc...

Paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


eu canto black sem dificuldades.... mas detona muito a voz...

Children_Of_Bodom
Veterano
# dez/03
· votar


poutz
escuta esses kra canta
Alexi Laiho (Children of Bodom)
Shagrath (Dimmu Borgir)
Dani Filth (Cradle of Filth)

eses vocal sao fera

hugoky
Veterano
# dez/03
· votar


Eu acho ridiculo Black Metal..
Eles gritam sem se preocupar se ta afinado ou não...
É muita gritaria......

Paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


pra mim voz gutural naum eh afinada ou desafinada.... eh gutural

Wylde_Winter
Veterano
# dez/03
· votar


O foda eh q as vomitada eh foda faze sem fude a garganta

FáBiO LiOnE
Veterano
# dez/03
· votar


Children_Of_Bodom
concordo!!gosto deles!bons para o estilo!
Paranoid
perfeito!!é isso aer!!gutural é gutural é aquilo mesmo!não tem afinação!

Paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


o unico problema eh a voz naum sair qdo ker subir d tom.... qdo jah tah mto detonada....fora isso naum tem afinação

LmA
Veterano
# dez/03
· votar


Paranoid
Uma dica que meu ex-professor de canto me dava era de, sempre durante uma apresentação, ou enquanto você passa o repertório, tomar uns 2 ou 3 goles de água, fresca ou de preferência morna a cada 2 músicas. Podes perceber que, muitos vocalistas do estilo fazem isso, senão a garganta não aguenta! :P

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


como assim sem afinação? aquilo naum emite nota alguma?

LmA
Veterano
# dez/03 · Editado por: LmA
· votar


the_paranoid
Tem as tonalidades, grave, médio, em falsete, etc, o que é bem foda de variar durante a música(tipo nas músicas do Dark Funeral ou do Cradle of Filth). Pelo que meu professor dizia, é possível fazer vocais guturais seguindo uma melodia, por exemplo na música ''Under Dark'' da banda brasileira Dragon Heart. Apenas não sei se aquilo é bem um vocal gutural... :P

Paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


LmA
ah sim.... minha professora me disse isso tb hehe
.... mas se forçar muito nem adianta
meu problema mesmo q fazia eu perder a voz era o microfone q eu usava q era muito ruim.... aih eu tinha q aumentar muito o volume da minha voz nele.... mas agora comprei um novo e jah melhorou bastante

LmA
Veterano
# dez/03
· votar


Paranoid
Pode crer... eu treino há 2 anos para sempre aperfeiçoar a dinâmica da voz, pois tenho um problema mais grave... eu FUMO... ô droga desgraçada que não larga do meu pé viu... :P

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


LmA
eu tb fumo as vez.... mas eh pouco...
mas eles falam q fumar faz a voz ficar mais rouca.... naum eh bom?

LmA
Veterano
# jan/04
· votar


Paranoid
Bom? Isso é PÉSSIMO!!! Você não precisa ter a voz rouca ou grave para fazer vocais guturais, apenas é preciso controle do ar, controle do estomago(podem acontecer acidentes nojentos se o gutural é forçado demais :P) e controle da garganta! Qualquer fumo e fumaça prejudicam a tessitura vocal, e fumantes, como todos sabem, costumam ter entre 20 a 60% de fôlego a menos do que os não fumantes. É muito prejudicial! :D

GunnerGirl
Veterano
# jan/04
· votar


cara..se tu qé vocalista pra black metal.. pede pro teu irmao mais novo..pra tua vó.. pra tua priminha..enfim..QUALQUER UM 'canta' isso!é só o kra sabÊ berrá e balançá as cabeça.. ñ kntam em tom algum.. nunk vai da pra sabê se eles sao bons ou ñ.. ñ tm como dzr c tão desafinados tbm..só gritam.. isso ñ é fzr música.. black metal é podre +_+

GunnerGirl
Veterano
# jan/04
· votar


balançá aS kbça ja09eaoe.. q cega #)

LmA
Veterano
# jan/04 · Editado por: LmA
· votar


GunnerGirl
Bom, cada um tem um gosto, né. E não é qualquer um que canta isso com perfeição. Existe tonalidade em vocais guturais SIM, não estou falando de Cannibal Corpse, que realmente há técnica mas não toda suficiente. Aquilo você pode considerar grito. E tem como perceber se está desafinado. Quando a voz perde o ''noise'' ou a sustentação, ocorrem as falhas, não é só por força na garganta e gritar não. Agora, veja exemplos de vocais BONS guturais: Cadacross, Dark Funeral, Cradle of Filth(aquele que disser que o Dani Filth só grita é um verdadeiro inculto!), Morbid Angel(ouça por exemplo God Of Emptiness e perceba a versalidade), Imago Mortis(o nacional, não o italiano), entre outros. Aqui repito o que disse já em mais de dois tópicos sobre o assunto: Se fossem apenas ''berros'', você acha que os vocalistas aguentariam fazer uma turnê de aproximadamente 150 shows por ano? Não há garganta que aguente. E um bom vocalista de black metal sabe que os vocais guturais exigem tanta técnica como em vocais limpos. E dá pra perceber se eles são bons sim senhora!!! Mas, pra isso precisa entender, e pra entender precisa curtir. O Black e o Death Metal não foram feitos para agradar todos os ouvidos, assim como o Metal Melódico, o Jazz, o Samba, o Punk, e todos os outros estilos mais variados da música. Uma dica: estudos são bons para rever conceitos! ;o)

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


NOSSA!!!! BLACK METAL!!!
isso ñ é coisa d DEUS gente!!!
ouçam apenas músicas de Deus!!!
naum fikem escutando a sinfonia de Satanás... ou vcs vão pro inferno!!!

LmA
Veterano
# jan/04
· votar


Paranoid
HuAhAEUhAEUhAUEh!!!
Cara, não se esqueça que existe o Black Metal Holocáustico, Iconocláustico e o ''White'' de instrumentação ''Black''. Me importo mais com a técnica e musicalidade do que com o fanatismo deles, apesar de seguir a ideologia. :P

Feanor
Veterano
# jan/04
· votar


LmA
Não sabia q existia um "outro" Imago Mortis...é o mesmo estilo da nacional?...curto muito o Imago...tanto musicalmente quanto liricamente falando...o show deles na Led Slay foi demais...

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


LmA
eu acho q rock de kalker forma naum eh musica de Deus..... quem ouve rock vai pro inferno

Vern
Veterano
# jan/04
· votar


Garanto que se ouvirem ARKANUM vão mudar a opinião de vocês sobre Black Metal.

Quando eu cheguei, o Arkanum já estava na terceira música. Eu nunca tinha ouvido essa banda, que me descreveram como um black metal progressivo, na linha do Arcturus, e como eles são uma das minhas bandas preferidas, estava ansioso para ouvir o som do Arkanum, que realmente me impressionou. A banda era mesmo bem influenciada pelo Arcturus velho, o que por si só já é uma ótima coisa, visto que existem pouquíssimas bandas que tocam algo nesse estilo. A música "The Silent Waters" poderia facilmente ter entrado no debut do Arcturus, Aspera Hiems Symfonia, mas a banda com certeza conseguiu criar um som próprio. Todos os músicos da banda, sem exceção, me impressionaram bastante. Desde os vocais limpos até os mais estilo black metal do vocalista Nihiil, os solos agressivos, melódicos e virtuosos do guitarrista Vern, os teclados de V. Martius e as linhas de baixo de Erken, que fez um ótimo trabalho com o baterista Arion.
É muito raro achar uma banda de metal extremo com músicos tão capacitados quanto os que tocam no Arkanum. Gostei muito do show da banda, tanto que até comprei a demo deles depois. O set-list contou com onze músicas, sendo que duas eram covers: "To thou who Dwellest in the Night", do Arcturus e "Rise of Sodom and Gomorrah" do Therion. Eu nunca achei que teria a chance ver uma música do Arcturus sendo tocada ao vivo, e para me deixar mais feliz ainda, o pessoal do Arkanum não ficou devendo absolutamente nada para Hellhammer, Garm e cia, que teve até o coro no final da música, com o baixista Erken ajudando o vocalista Nihiil. Quanto à segunda cover, que fechou o set-list da banda, eles contaram com a participação da vocalista Gerda e de uma violinista, e mais uma vez eles mandaram muito bem, principalmente se levarmos em conta que essa música é cheia de arranjos que dificultam a sua execução ao vivo.


Fonte Skyhell http://www.skyhell.net
Arkanum - http://www.arkanumband.com

Não generalize e fale que qualquer um canta Black Metal que não é assim não.

LmA
Veterano
# jan/04
· votar


Feanor
Imago Mortis é muito bom... Existe outro Imago sim, um italiano, o som deles é péssimo... Tentam fazer um Black Metal meio extremo, meio melódico, não achei muito legal não, meio podreira, os esquemas de gravação são precários. Entre em www.imagomortis.com, este é o site da banda Italiana. O Imago nacional, de Alex Voorhes, comanda.

E ouçam o som do Arkanum(vide acima), é excelente banda e já presenciei apresentação deles, banda realmente FODA!

:D

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


vou procurar algo deles...

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


vou procurar algo deles...

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


eu mandei umas msg aih em cima mas foi zuando...eu curto black metal pacas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vocalistas de Black Metal