Que equipamento de voz devo usar para cantar rock pesado?

    Autor Mensagem
    Johnny Blade
    Veterano
    # fev/07


    canto numa banda, faço aula de vocal e tudo mais. Mas acontece que nao uso equipamento proprio, e chegou a um ponto que ficar sem meu proprio equipament e impossivel.

    mas eu nao tenho noçao de qual melhor microfone, caixa de som e ou pedais, e se alguem puder me ajudar fico grato. toko rock pesado o que inclui ozzy, led e acdc, musicas precisam de backing vocals (ja me disseram sobre um pedal que duplifica a voz resolvendo esse problema, mas nao sei o nome). ja deu pra perceber que eu sou totalmente leigo no assunto ne? os entendidos, por favor ajudem! VLW

    RoyalFlush
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Johny Blade

    Cara, o maior problema eh quando vc naum tem potencia suficiente ou um microfone de baixa qualidade, o q acaba distorcendo a voz, aih ateh se tiver o freddie mercury cantanu num vai fik legal :P

    O ideal eh vc ter uma caixa com uns 200W RMS pra vc poder colok ela pra funcionar fora do limite, aih num chega a saturar.
    Seria legal ter também algo pra equalizar o som. Eu tenho uma mesa da behringer, uma UB802, de 4 canais, que funciona mto bem.
    Um microfone q eu t recomendo eh o Shure SM58, ohtima qualidade e custo x benefício.
    Qto aos efeitos, um reverb vai mto bem, tirando esse, o resto vai de querer fazer "graça".
    Os outros caras da sua banda num podem fazer backing vocal naum???
    Esse efeito q vc diz ae deve ser o chorus, mas o som num fik legal naum, eu pelo menos naum gosto, naum fika parecenu backing vocal.
    Divide microfone na hora dos backs, eh melhor d q colok efeito.

    Espero t ajudado

    Flw ae

    Johnny Blade
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    RoyalFlush

    Ajudou muito mesmo! Vlw cara

    RoyalFlush
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Johnny Blade

    Sempre que precisar estamos ae!!

    luis alexandre
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Johnny Blade

    O pedal que eu sugeri pra vc eh o Delay,mas ele tem que estar em uma certa equalização para que isso dê certo...

    RoyalFlush
    Esse efeito q vc diz ae deve ser o chorus

    Esse efeito e o Delay,que eu falei acima...

    RoyalFlush
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    luis alexandre

    Ah... sei lah, pra mim o delay num fik parecenu uma segunda voz...

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07
    · votar


    Caixas de grande potencia... para q vc possa o usar o meio do seu volume e ja fazer barulhao sem estourar hehehe

    Microfones com grande SPL (147dB era uma boa)... Eu particularmente nao recomendo os microfones Shure... prefiro os AKG... mas eh questao de gosto pessoal... mas preste atençao pq um microfone que serve pra uma pessoa (que tem um timbre caracteristico e/ou uma classificaçao vocal diferente) pode nao servir pra ti...

    Cabos de qualidade: Santo Angelo, Cable Monster,

    Uma mesa boa e barata: Behringer

    axu q eh issu...

    RoyalFlush
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    SylvioLima

    Concordo

    O ideal seria vc experimentar os microfones
    e ver qual se encaixa melhor com sua voz

    Eu toh usanu um d videoke (skrotooooooooooo)
    toh sem grana pra comprar um bom

    Johnny Blade
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu toh usanu um d videoke

    uhauhauhauhauhahha

    valeu ai galera, eh isso mesmo que vou fazer (assim que tiver tempo!!!)

    RoyalFlush
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Johnny Blade

    O pior eh q isso tudo eh verdade cara, dah uma olhada na gravação q eu fiz cum o mic d videokê

    Imagine - John Lennon <<RoyalFlush>>

    A musik eh bem d boa pq eu ainda num canto bem Deep Purple, AC/DC, Led Zeppelin ou coisas do gênero, mas eu chego lah!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que equipamento de voz devo usar para cantar rock pesado?