Primeira gravação em estudio

    Autor Mensagem
    zer0c00l
    Veterano
    # out/06


    Boa noite a todos.

    Tenho uma banda, e estamos gravando em estúdio.
    Sou o vocalista, mas nunca fiz aula de canto, só agora estou pensando nisso.
    Aula de canto qualquer um pode fazer?
    Bom, na verdade, minha dúvida principal é o seguinte:
    O que posso fazer pra ajudar na hora de gravar?
    um amigo falou pra tomar 1 colherzinha de azeite de oliva. ele disse que ajuda limpar a garganta e tal.

    Eu sou totalmente novato nesse ramo de canto.

    abraços

    Dark Diva
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Dark Diva
    · votar


    zer0c00l

    Olá! Nossa, vc é veterano, no entanto nunca te vi por aqui. Seja Re-bem-vindo, hehehe!

    Meu, li o seu post e vi q na verdade vc não quer falar da sua gravação, mas sim saber sobre aulas de canto e dicas de como melhorar a voz. Isso confunde um pouco os usuários q acessam aqui, e falo tomando como exemplo eu mesma, q achei q o prpósito do seu tópico fosse algo totalmente diferente do q li depois, no seu post.

    Bem, como tb nunca fiz aulas específicas de canto, técnica vocal ou qqer coisa do gênero, e tb não recomendo e nem acredito nessas "receitinhas milagrosas" para melhorar a voz, tô procurando contribuir de uma outra forma: dei uma garimpada aqui na busca e achei alguns tópicos q podem te ajudar. Seguem ae:


    • Vale a pena aula de canto?

    • Um básico de técnica vocal

    • Postem suas dicas de tecnica vocal

    • Técnica Vocal

    • Como posso melhorar minha voz?

    • Melhorar a Voz

    • Vídeos e Audios interessantes/legais/instrutivos sobre canto (esse daí tava até em sticky!)