Como posso melhorar minha voz?

    Autor Mensagem
    ViNi__GoLDeN
    Veterano
    # abr/04


    Tpw galera eu curto mtu canta, só q naum so mtu bom nisso, mas o meu sonho é canta bem , ahuahauhuahauh, queria sabe c tem jeito d eu canta bem, treinanu e fazenu exercicio, ou num tem jeito msm, tem q nasce com o dom !!!!
    Da uma ajudinha aee galera !!!! valeuwww

    Soulface
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ViNi__GoLDeN
    Um bom professor! Isso é escencial.
    Não vamos entrar nessa discução de ter q ter dom ou não pq isso já foi discutido. (é só usar a busca). Dom é importante, agora num é pq vc não nasceu com ele q vc vai se contentar e deixar de correr atrás doq quer.

    ViNi__GoLDeN
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    [/b]Soulface[b]
    Oww valeu , eh isso ai, vo pesquisa mais...

    ViNi__GoLDeN
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    intaum se eu treina eu consigo melhora??

    Soulface
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ViNi__GoLDeN
    Claro! Em tudo na vida cara. OQ vale é a dedicação...

    marcio bigeyed
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    A resposta foi vaga, porque, na verdade, tenho a mesma dúvida porque nunca vou saber se posso cantar bem ou muitíssimo bem se eu nem conheço praticamente nada do meu aparelho vocal, já que não faz muitos anos que mudei de voz e agora minha voz se aquietou, mas nem sei se já é uma voz madura. Alguém me aconselhe, por favor!

    Soulface
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    marcio bigeyed
    OQ é cantar bem pra vc?

    marcio bigeyed
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    OQ é cantar bem pra vc?

    Bom, vc só me pergunta isso, toda hora, então respondo: cantar bem é ser afinado, pegar qualquer música, se virar e fazer bonito, conhecer o próprio aparelho vocal e usá-lo bem, cantando bonito e agrandando algumas pessoas. Isso pode envolver ter boa extensão, potência, ritmo e cantar de uma forma que identifique você. E vc?

    Soulface
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    marcio bigeyed
    Tá. Mas tudo isso se adiquire com o aprimoramento de técnicas. Não é pq o cara nasceu com o dom q ele vai sair "cantando bem" a torto e a diretio. E tb não é pq o cara nã nasceu com o dom q ele vai estudar a vida inteira e nã vai conseguir "cantar bem".

    marcio bigeyed
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Tá. Mas tudo isso se adiquire com o aprimoramento de técnicas. Não é pq o cara nasceu com o dom q ele vai sair "cantando bem" a torto e a diretio. E tb não é pq o cara nã nasceu com o dom q ele vai estudar a vida inteira e nã vai conseguir "cantar bem".

    Então é aquela história de que só vou descobrir se fizer aulas e me propuser a isso. Ok, queria saber de alguém, então, qual é o melhor caminho a seguir e se há casos próximos a vocês de pessoas que aprenderam a cantar bem e bonito tendo começado a estudar totalmente crus. Ah, tem tb casos famosos disso?

    Soulface
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    tendo começado a estudar totalmente crus.
    Como assim?

    marcio bigeyed
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Como assim?

    Sem saber usar a voz para cantar nada, cantar bem intaum passa longe, e isso tudo por nem saber usar a voz direito.

    Soulface
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    marcio bigeyed
    Mas isso ninguém nasce sabendo. Todo mundo tem q começar do zero... Cantar é fácil, saber cantar q é difícil!

    marcio bigeyed
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Mas isso ninguém nasce sabendo. Todo mundo tem q começar do zero... Cantar é fácil, saber cantar q é difícil!

    Então mulek, acho que vou mesmo me esforçar para entrar numa aula de canto, já que eu gosto tanto, mas não sei realmente como colocar minha voz. Não sei nem que tom, nem de que jeito, e tem notas que eu sei que posso chegar lá, mas não quero brincar, pois tive problema de fala por muitos anos e não quero me arriscar por qualquer brincadeira. Preciso mesmo de acompanhamento e aula. Agora só me resta encontrar o lugar ideal. Valews?!

    Soulface
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    marcio bigeyed
    Com certeza!!! Com ajuda de um bom profissional vc poderá apreder tudo da maneira correta e muito mais rápido. E evitar tb manias erradas q podem te prejudicar no futuro.
    Boa sorte pra vc aí cara, e sempre q sentir uma evolução, grave pra galera ouvir!

    ViNi__GoLDeN
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: ViNi__GoLDeN
    · votar


    Marcio, vamo la cara um dia nós consegue, vamo treme a güela ai, ahahahaha....
    Valeu pela força Soulface!!!!
    Teh mais!!!

    Mastermind
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    antes de melhorar tente naum estragar o q vc jah tem!!!!

    LeandroP
    Moderador
    # abr/04
    · votar


    Em Seattle parece que o pessoal põe um ovo na boca pra cantar... é esquisitona a voz dos caras... parecem inglês com sotaque de Piracicaba he he he

    RainMaker
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    LeandroPanucci
    ouça queensryche. é de seattle e naum tem o sotaque de caipira

    Holy Diver
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Um bom professor! Isso é escencial
    NAO CONCORDO
    existem mto cantores autodidatas bons dio e eu somos 2 exemplos :PPPP

    LeandroP
    Moderador
    # abr/04
    · votar


    RainMaker

    é... agora ele tá com a voz do Lula

    Holy Diver
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    é... agora ele tá com a voz do Lula
    yiehawuiueiawhuiehaw esse kra deve dar 1 banho d baba euawhueiawuiehawuihawuieuwiaehuiawehaw

    marcio bigeyed
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Valeu pelo incentivo! Vou buscar uma boa aula de técnica vocal que é o certo!

    viniciusjau
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    depende do tipo de som q vc quer cantar tbm neh ?? num tem haver um pouco ?

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    RainMaker
    se falar merda do geoff tate vai ter morte...AHuAHUaHuAHuah

    marcio bigeyed
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    depende do tipo de som q vc quer cantar tbm neh ?? num tem haver um pouco ?

    Técnica vocal é técnica vocal, a forma de cantar pode até variar dependendo do estilo, mas é uma consequência e não a causa.

    RainMaker
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    FáBiO LiOnE
    Com certeza

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    RainMaker
    nois mata os caras!

    André Lima
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu também não gostava da minha voz, mas depois que eu fiz um curso de técnica vocal passei a gostar.
    Segue algumas dicas.
    Vocal sem sustentação:
    Isto acontece quando não se está respirando corretamente. procure respirar fundo "entre as frases" nunca no meio, e use o diafragma "não o tórax"
    Timbre:
    Existem várias coisas que podem ser feitas para variar o timbre como a posição da cabeça, a abertura da boca, o uso dos ossos da cabeça como uma caixa acústica, etc. Tudo isso está no curso de Técnica vocal. Bom é procurar sugar o máximo de dicas.
    Notas longas que desafinam:
    Procurar fazer um pouco de vibrato "sem exageros" do meio até o final da nota que isso disfarça um pouco a desafinação. No vocal masculino fica legal, no feminino não muito. procurar escutar cantores que fazem isso. Exemplo: James Reyne, Iggy Pop, Juninho (oficina G3), etc. Existem muitos outros, mas eu citei os que eu mais gosto.
    E para finalizar. Muito Treino!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como posso melhorar minha voz?