Vale a pena aula de canto?

Autor Mensagem
vandaime
Veterano
# nov/03


estou pensando em comecar! vale a pena? o que sao as primeiras coisas q vc aprende? demora pra fica bom?

Bile
Veterano
# nov/03
· votar


up! eu tbm quero saber...

Douglas_ems
Veterano
# nov/03 · Editado por: Douglas_ems
· votar


bom, no primeiro dia, o professor pediu para eu cantar uma música, fiquei com muita vergonha e errei um monte de coisas. Depois ele passou alguns exercícios de correção e ressonância. Depois alguns vocalizes e talz.
No começo não é nada puxado, tudo bem relax.
O tempo que vai demorar para ficar bom, só vai depender do aluno, se o professor passa um exercício e o aluno já pega de primeira, ele já pula logo para o outro. Se não, fica no mesmo exercício até ficar bom. :)

Edit: respondendo a pergunta: Vale a pena sim! Não perca tempo e entre logo para a aula! :D

Barbara Jolie
Veterano
# dez/03
· votar


No meu curso.
A professora entregou umas 15 cópias de partituras para vocalizes.Um monte de folhas, qndo olhei, eu pensei, que será isso?! heheehh....

Ae fez os aquecimentos, e começou a tocar no piano e nós a cantar, e todas as aulas são assim, ela vai explicando o correto e vamos fazendo.


Parece chato, mas hj depois de um ano, vejo q na respiração não preciso mais me preocupar, faço tudo certo, sem perceber.

Fazer aulas de canto, é ótimo, não só pra cantar, pra respirar adequadamente, usar o diafragma, etc, etc.

Vai nessa!
=]

fermata
Veterano
# dez/03
· votar


Como disseram os amigos aí em cima, um professor é ESSENCIAL!!! pq se vc tenta ir sozinho, vai pegar vícios e pode danificar a voz... é claro q tem os bons e os péssimos professores...

Quando fiz aula, tive muitos exercícios de respiração, ressonância e diafragma antes de entrar no repertório... isso foi essencial para q eu não adquirisse vícios... depois, a cada música q eu prepava, eu mostrava e a professora ia me corrigindo: a respiração, a colocação da voz, a entonação, as dinâmicas, e muito mais...

Faça aula sim... vc se sentirá muito mais segura... o e-mail da prof q eu fiz aulas é o studio@ligbr.com.br ...

Boa sorte!!!!!
Fermata

Yellowcard
Veterano
# dez/03
· votar


Acho q as primeiras coisas q vc aprende sao em relacao a postura, respiracao. Acho q antes de entrar seriamente em vocalizes e tal...
Mas tipo sempre rolam akeles vocalizes iniciais neh pra ver se a pessoa tem nocao assim ...

No comeco eh muito estranho, mas depois de um tempo vc percebe uma nitida mudanca pra muito melhor, vale muito a pena fazer aula... se vc cantar bem vc cantar muito melhor ...senaum vc vai cantar bem tmb um dia

Camilla
Veterano
# abr/04
· votar


Professor de canto é ÓTIMO porque ele te entrega tudo de bandeja; você "queima" etapas e vai direto nas suas falhas, dificuldades e problemas...

O que você leva 5 anos tentando acertar sozinho, com um bom professor, você pode levar apenas 5 meses!!!

O progresso no canto depende da disciplina de cada um; mas no geral, é um trabalho lento e progressivo. Não adianta vc procurar um professor de canto e achar que logo de cara vai começar a cantar o gênero musical dos seus sonhos e que em 3 aulas, já vai dar pra sair fazendo shows...

A voz é um resultado de aprimoramento e condicionamento muscular... o condicionamento muscular acontece na prática de exercícios específicos, os vocalises. E seu organismo precisa de um tempo pra assimilar estes exercícios.

O único inconveniente de um bom professor de canto é o preço da aula... já vi preços variando de R$30,00 à R$100,00 a hora/aula... quanto mais gabaritado o professor, mas caro é!


Beijos,
Camilla.

Marcelo1234
Veterano
# out/04
· votar


Ter aulas de canto vale a pena sim! Ao invés de ficar quebrando a cabeça e estragando a voz sozinho, a professora pode te dar uma orientação e o seu progresso vai ser muito mais rápido. Se a aula é cara ou barata, depende de como se vê as coisas: caro é você pagar por uma coisa e não ter o que esperava. Se você investe 50 Reais em uma aula e ela te ajuda para o resto da vida, eu acho que vale a pena. Caro é ficar comprando esses métodos de "aprenda sozinho" que não levam a lugar algum, ou pagando baratinho nessas escolinhas de bairro onde o professor passa na sala de vez em quando pra dizer "muito bem, meu filho....vai treinando aí". Minha professora fica comigo uma hora, trabalha relaxamento, respiração, ensina partitura...pra mim tem ajudado bastante e eu recomendo! Quem quiser conhecer o trabalho dela tem um site

http://geocities.yahoo.com.br/auladecanto

Boa sorte pra todos aí. Meu, tô adorando esse fórum! Muitas dicas legais aqui. Parabéns pra galera que organiza isso aqui![b][/b]

The Yellow Monkey
Veterano
# out/04
· votar


Aula de canto é tudo!!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


Sem aula de canto não se tem nada, é uma vida inteira de treinos

Arthur Barlow
Veterano
# out/04
· votar


me desdobrei e fui fazer uma aula de canto
quando cheguei a professora foi toda simpatica comigo e fez como disse o Douglas_ems pediu para mim cantar uma musica
entao cantei Watching Over Me do Iced Earth
, na hora do refrao eu fui incrementar e coloquei uns drives, sem falar no agudo no fim da musica
ela me chamo de maluco e disse q nao gostava de vocalistas de metal
ai ela fico me olhando de cara feia o resto da aula de 1 hora e meia

resultado : sai da aula no primeiro dia, num aprendi nada q nao sabia, e nunca mais volto a falar com um professor de canto

agora minha raiva de professores soh aumento

The Yellow Monkey
Veterano
# out/04 · Editado por: The Yellow Monkey
· votar


Arthur Barlow

Que besteira cara. é só vc procurar um professor especializado no estilo que vc quer... Não adianta vc querer fazer aula pra cantar metal com uma professora de 60 anos pq não vai virar mesmo...

Minha professora por exemplo é super gente fina.

harhar /me Tenor Agora

Arthur Barlow
Veterano
# out/04
· votar


The Yellow Monkey
mas a professora tem 25 anos
e eh moh gostosa

Otanissassa
Veterano
# out/04
· votar


Arthur Barlow
Kra, procura um professor mente aberta, se não vc nunca fikrá satisfeito.

Arthur Barlow
Veterano
# out/04
· votar


Otanissassa
o problema eh encontrar um

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


The Yellow Monkey
Cara...é rarissimo achar baritono!!pessoal fica viajando que é baritono!!tudo viajem

The Yellow Monkey
Veterano
# nov/04
· votar


FáBiO LiOnE
The Yellow Monkey
Cara...é rarissimo achar baritono!!pessoal fica viajando que é baritono!!tudo viajem


é mas meu timbre agora até dá pra confundir viu... É bem próximo de um baritono...
Mas esse timbre meio baritonal segundo a professora é pq eu não tenho um bom apoio... ela disse que a tendencia é mudar um pouco...
Mas minha professora disse que eu sou tenor devido ao brilho no agudo e pela minha extensão...E baritono tem registro grave até legal, meu registro grave é uma meleca total... de G1 a D2 soa tudo muito basal... não dá nem pra cantar é muito ruim...

Gippe
Veterano
# nov/04
· votar


The Yellow Monkey
Eu sou da mesma espécie vocal q vc, ateh tenho grave, mas eu sôo q nem o piti bicha, hauhauahauhauaauha...

FáBiO LiOnE
Veterano
# nov/04
· votar


Gippe
The Yellow Monkey
mais um pro grupo...alias..esses graves que eu tenho e vocês são graves de garganta que não devem ser usados

Gippe
Veterano
# nov/04
· votar


FáBiO LiOnE
Eh, eu sei... mas e entaum, tenho q me contentar em naum ter graves e pronto?

FáBiO LiOnE
Veterano
# nov/04
· votar


Gippe
se tem que treinar para eles aparecem..ter graves é tão trampo quanto ter agudos

PuNk Bass
Veterano
# nov/04
· votar


Gippe
Eh, eu sei... mas e entaum, tenho q me contentar em naum ter graves e pronto?
Vc não tem graves? o_O
Qual é a sua extensão?

FáBiO LiOnE
Gippe
The Yellow Monkey
Não esqueçam do Punk aqui, toh nessa, meu A1 eh um arroto...

mais um pro grupo...alias..esses graves que eu tenho e vocês são graves de garganta que não devem ser usados
Esses graves de garganta causam alguma dor de barriga ou algo parecido? Tipo, eu noto que as vezes quando mudo minha colocação da voz falada aqui no trampo pra soar mais grave, já me começa a aparecer uma dor de barriga.. isso é normal?

Gippe
Veterano
# nov/04
· votar


PuNk Bass
TEnho, tenho bons graves, mas abaixo do d2 meus graves viram graves de pitti bicha, CUECÃO DE COURO, MANOOOOO... parece q estaum errados... tenho q fazer aula denovo, desta vez com um professOr bom

FáBiO LiOnE
Veterano
# nov/04
· votar


PuNk Bass
TUDO QUE É ARROTO NÃO É EXTENSÃO!

PuNk Bass
Veterano
# nov/04
· votar


FáBiO LiOnE
Eu sei ow, eu soh tava dando um exemplo! Mas convenhamos que não é muito legal vc falar que pega no máximo um E2 né? ahuahauhauaaauahhauahaua =P

FáBiO LiOnE
Veterano
# nov/04
· votar


PuNk Bass
hauhauahuahuahua cara..não tem nada de mais pow!!heuheuheue

MeLiSsA aMa MuSiK!
Veterano
# abr/06
· votar


poxa mano, nao sei o que poderah acontecer com vc, mas vou contar o que aconteceu comigo:

minha pisora pediu pr'eu escreve o nome das bandas que eu mais curto e uma musica de cada banda, a primeira que me passasse pela cabeça. dai eu peguei Blackmore's Night e Marisa Monte. dai ela pediu pr'eu toca algumas musicas no teclado, as que eu sabia claro (eu num tava intendendo ndddddd do que ela tava fazendo). dai a gente ouviu a musica do Ritchie e (infelizmente) eu tive que cantar junto com a gravação. na h ela que minha voz tava legal, soh aumenta o som..

olha se vc curte mesmo cantar ou teu 'sonho' eh cantar legau (eh meu sonho tb), investe niso, vc vai ver que vc num vai c arrepende!

oompaloompa
Veterano
# abr/06
· votar


nossa vi os caras falando ali pensei q so eu n tinha graves...eh uma merd*, ou eh voz de cabeça ou fik akela coisa sem graça...o q vcs fazem pra exercitar a voz de peito?

Olympia
Veterano
# abr/06
· votar


Vale TOTALMENTE a pena fazer aula de canto... desde que seja com um professor bom... e sério.
Não escolha alguém sem referência.
Eu diria que 90% (ou mais) dos professores de canto (principalmente canto lírico) no Brasil não entendem nada. E passam idéias erradas ou equivocadas aos alunos.

Portanto tome cuidado a quem confia sua voz, não é como um instrumento que arrebenta a corda e vc troca. Qualquer dúvida ou desconforto troque de professor, até se adaptar totalmente a um.

abraços

busterchair
Veterano
# abr/06
· votar


comecei ontem minha aula de canto, 1° vez q faço.

fui recomendado por varias pessoas e essa professora dá aula a uns 30 anos , varios diplomas , etc

no começo da aula ela me contou sobre alguns tipos de vozes etc, me mostrou um diagrama dos registros vocais mto legal por sinal..
ai dps agente foi pra sala , onde ela tem o piano..
fico eu ela e o piano.. no começo agente fez um aquecimentos,
(boca c' uza) sei la como escreve isso.. pra ela poder saber ate onde eu posso ir, fizemos as vocalizes A E I O U,, pra mim foi mto foda faze o A e o E, euhe ela disse q é normal do começo,, corrigiu minha postura, deu dicas sobre o diafragma q usamos ele qdo vamo alcançar notas altas e sobre a posicao da cabeça e da lingua q ela disse q é mto importante.

ela disse q tem gente q pra alcançar notas altas inclinam a cabeça pra tras etc, o q nao pode ser feito, e a posicao da lingua é importante tb, pois qdo cantamos o normal da lingua é fica "armada", com a barriga pra cima hehe, o q impede a passagem de ar, o certo é deixar ela deitada, em forma de uma canoa +-, pra correr mais o ar

achei mto boa a aula, e to mt ansioso pra otra!! huhu

no começo ela disse pra eu naum fazer os exercicios em casa, pois posso esta fazendo errado, e pegar algum vicio e ela naum vai estar do meu lado pra ajudar

bom é isso!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vale a pena aula de canto?