A gravação da voz muda de um microfone de PC, pra um microfone normal?

    Autor Mensagem
    Aspirante a musico humilde
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Moderador


    eu nunca gravei minha voz cantando em um microfone real (só gravei com microfine de Pc de 10 reais...)

    a duvida é...

    a voz muda muito nun microfone destes?? quem canta em banda pode responder... eu só escutei minha voz atraves do programinha de gravação do windows =( queria saber se a voz fica melhor em um microfone bom... ou fica mesma coisa??

    EDIT: Título corrigido, pra facilitar na busca.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/06
    · votar


    Aspirante a musico humilde
    Com certeza fica bem melhor, pq o mic "normal" capta mais frequencias - não nos picos do espectro, mas dentro dele. A essencia não muda muito não, mas vc ganha em brilho, corpo, etc. O microfone de PC é de condensador e os normais, como os de karaoke, são dinamicos. Na prática, o dinâmico é mais sensível ao movimento e não capta tanto ruído de fundo quanto o de PC. Mas o principal aspecto é a qualidade. O Mic de PC não foi feito pra se cantar e sim pra falar. :)
    Abs.

    Aspirante a musico humilde
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Christhian

    vlw cara!!!

    eu tinha comprado um microfone desses de karaoke ae pra bota no meu pc mais não funcionou =(

    e não tenho som com entrada de microfone =(

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Aspirante a musico humilde

    perdoem minha ignorancia, duvida

    não sei quanto aos outros, mas eu te perdoô....



    e existem adaptadores de entrada tanto de entrada pequena pra grande e vice versa

    Aspirante a musico humilde
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Aspirante a musico humilde
    · votar


    MyNameIsRevolution

    eu usei este adaptador mas não funciono no pc... meu pc é carniça mesmo... a placa de som não escapa disto...

    no final tive que devolver o microfone =O

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/06
    · votar


    Aspirante a musico humilde
    Cara, acabei esquecendo...

    Mais uma vez, quando for criar um tópico, o faça com um título mais direto e objetivo. Depois eu vou edita-lo de maneira a ficar mais claro. Perceba que as dúvidas esclarecidas aqui, podem servir pra outros usuários, mas com o título que vc criou, ninguem encontraria esse tópico na busca.

    Abs.

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Aspirante a musico humilde

    pra plugar no pc tu precisas de um plug chamado p2/p10 acho q em qualquer loja de eletronica tem

    Mento077
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Acredito que nao teria sido o problema de adaptador. Mas de amplificaçao.

    Dark Diva
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Dark Diva
    · votar


    Aspirante a musico humilde
    a duvida é... a voz muda muito nun microfone destes?? quem canta em banda pode responder...

    Nossa, e como muda!

    Assim, não vai mudar no sentido de q com o mic de pc vc venha a desafinar e com o mic "de verdade" vc não desafine, não tem nada a ver c isso. Se vc desafina, canta p dentro, não articula bem as palavras, etc., não vai ser com um mic normal q vc vai mudar isso. Mas a diferença é muuito grande, especialmente dependendo do mic de pc. Tenho um aqui em casa, pequenininho, daqueles q tem um fone de ouvido tb (só p uma orelha), q puxa tanto nos agudos q fica impossível de eu tentar cantar qqer coisa nele (já tentei e ficou um horror, rs). Já num outro q tb tenho aqui (na verdade é daqueles fones de ouvido semi-profissionais q têm um mic junto, sabe?) fica muito melhor qdo eu canto, e até dá p quebrar um galho p fazer uns testes de voz qdo eu to c preguiça de pegar o mic "de verdade", rs.

    Então, em suma: diferença dá mesmo ... mas apenas na qualidade de som q se obtém! ;)

    =-* 's.

    rui1975
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    para gravação de voz no pc, qual o melhor microfone?
    encontrei tres modelos por preço similar, entre 50 e 80 reais, qual o melhor?
    1 - Microfone Shure Liric 8700 (R$ 50,00 - novo)
    2 - Microfone Profissional Sbcmd650/00 Philips (R$ 70,00 - usado)
    3 - Microfone Behringer Xm 8500 Ultravoice (R$ 80,00 - novo)

    cybx
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    rui1975
    3 - Microfone Behringer Xm 8500 Ultravoice (R$ 80,00 - novo)

    Sem dúvidas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A gravação da voz muda de um microfone de PC, pra um microfone normal?