Edu Falaschi - pra parar com a fofoca...

Autor Mensagem
Rockye
Veterano
# out/05
· votar


ftfsagaz
Véio, eu não canto de 2 a 5 horas por dia não! Eu canto de 12 a 15 horas por dia, pois, sou professor de canto. Sei muito bem o que é um falsete!

VirgoShaka
Veterano
# out/05
· votar


Rockye
Que pena... mas você equivocou-se novamente =/
Na verdade é Heavy Metal Melódico.

¬¬´

VirgoShaka
Veterano
# out/05
· votar


MetalDrummer
Eaheuhua! Calma cara. Acho que você me entendeu errado... ou então fui eu quem não consegui ser muito claro no meu texto.
Pois bem; velho... quando eu me referi às pessoas que divulgam esse tipo de material com o único intuito de caluniar o artista, eu não estava incluindo você não! Até porque o que você fez foi pura e simplesmente disponibilizar o vídeo aqui no fórum pra gente ter a oportunidade de assistir. Me refiro sim àqueles que não só soltaram o vídeo na internet, mas criaram legendas para ridicularizar o Edu ao longo do vídeo, por exemplo, denominando-o jocosamente de Edu Fiasco, entre muitas outras coisas lidas durante o vídeo. Isso sim é difamação!
Eu sei, ou pelo menos percebi, que você respeita o cara tanto como pessoa quanto como artista e que sua intenção me pareceu mais no sentido de despertar a curiosidade dos freqüentadores do fórum sobre essa questão das dificuldades do Edu no Angra atualmente.
Também torço para que ele consiga melhorar e que, se ele realmente estiver precisando de ajuda, que reconheça isso o quanto antes para que possa procurar resolver seus problemas em relação à sua carreira como cantor.
Agora você há de convir comigo que os criadores desse vídeo aí o fizeram visando sacanear o Edu de maneira esdrúxula, isso não há como negarmos. E é a eles a quem me refiro no meu post anterior...
Essa história do vocalista não errar nem uma nota em um show, quando se trata desse estilo de música, é mera raridade, para não dizer uma lenda. Os "grandes" também erram mesmo com uma bagagem técnica formidável. Eles sempre acabam errando uma coisa ou outra em algum show, principalmente quando a rotina de shows é altamente freqüente, como numa banda como o Angra por exemplo. Claro que isso aos ouvidos menos atentos (o que terá de sobra nos shows, devido a barulheira do som, das pessoas, os efeitos utilizados na voz - tanto de correção como de otimização - e por que não, os efeitos do álcool sob os quais uma grande parte da galera teóricamente estará, além do fato desses "ouvidos menos atentos" corresponderem às pessoas ali presentes que muito provavelmente não detêm alto nível de conhecimento musical para se interessarem na maneira de como o vocalista canta, ou prestar atenção em suas técnicas de canto e atuação, etc...) passará desapercebido. A captação dos erros ficará por conta de uma minoria que estará presente lá exatamente para estudar a banda em palco, por interesses próprios ou por questão profissional (ex: responsáveis por fazerem uma resenha do show).
Os mais experientes, quando não erram, improvisam de uma maneira ou de outra, baixando o tom ou criando linhas diferenciadas ou para corrigirem/maquiarem uma leve escorregada ou para nem mesmo induzí-la. Mas igualzinho ao estúdio é muuuuito difícil ver alguém famoso com a rotina de alguém famoso, fazer. Pode pedir pra qualquer um fazer esse teste que você fez: começar a prestar atenção plena nos shows, estudar a apresentação, tentar encontrar falhas. Pode ter certeza absoluta de que eles, assim como você, conseguirão... talvez com certo esforço, mas acabarão conseguindo encontrar uma gafe.
Todo mundo tem o direito de errar porque todo mundo - pelo menos até onde sei - que sobe em um palco é humano e está propenso às mesmas sensações, condições, contratempos e infortúnias como qualquer um de nós. E a esmagadora maioria deles erram sim; alguns em maior grau, outros em menor. O que importa é reconhecer o esforço e o talento do cara e ter em mente que um vocalista famoso não é um deus isento de cometer falhas, e que nem sempre as coisas são tão fáceis quanto parecem ser. Mas parece que isso eles, os caluniadores, infelizmente não querem ver...

Um abraço!

The Yellow Monkey
Veterano
# out/05 · Editado por: The Yellow Monkey
· votar


Na verdade é Heavy Metal Melódico.

Exato...


Véio, eu não canto de 2 a 5 horas por dia não! Eu canto de 12 a 15 horas por dia, pois, sou professor de canto. Sei muito bem o que é um falsete!

Não é o que parece, pois dizer que o Edu só faz falsete e só não faz falsete quando canta grave, é uma baita ignorancia!
Desculpa, mas grande coisa se vc canta a 1 ano ou 30 ou se vc se diz professor, pra mim e pra grande maioria isso n significa nada!!!
E pra mim, Só Professor quem é formado em uma boa e conceituada faculdade de música... o Resto pra mim é amador, assim como eu...

Se vc realmente entendesse alguma coisa, saberia que existe uma grande diferença entre Falsete e Voz de Cabeça, que é aquilo que o Edu faz nas suas músicas...
Vc mostra grande ignorancia, não sabendo distinguir o estilo musical, isso prova que vc n entende nada de cantores de Heavy Metal... Normalmente falsete só é usado quando o cantor n consegue atingir determinada nota em voz de cabeça, aí ele se utiliza de falsete, normalmente em conjunto com drive, que dá um aspecto rasgado a voz... Ou então ele faz por opção mesmo, como é o caso do King Diamond (Ex Mercyfull Fate) ou como Rob Ralford em algumas músicas...
No caso do Edu Falaschi, 80 % é voz de cabeça... Falsete é bem diferente, bem mais soproso e menos incorpado! compare por Exemplo com os Bee Gees ou Edson Cordeiro... Há alguma semelhança com Edu Falaschi? eu acho que não...

E Sem querer ser chato, esse tipo de arrogancia de querer falar que sabe, que é professor ou que faz isso ou aquilo é que mata o fórum!!!

Rod_bass
Veterano
# out/05
· votar


Mas que merda.... aonde a gente vai tem essa porcaria espalhada... pq o cara não adimite que ele não é tão bom quanto o André e não fica na dele?

Rod_bass
Veterano
# out/05 · Editado por: Rod_bass
· votar


Véio, eu não canto de 2 a 5 horas por dia não! Eu canto de 12 a 15 horas por dia, pois, sou professor de canto. Sei muito bem o que é um falsete!
Rockye

Nada ver com o tópico, mas eu queria umas ajudas sobre falsetes, canto, coisas do ramo. Pode me indicar alguns material, algum site? Obrigado...

ed batuta
Veterano
# out/05 · Editado por: ed batuta
· votar


Rod_bass
Mas que merda.... aonde a gente vai tem essa porcaria espalhada... pq o cara não adimite que ele não é tão bom quanto o André e não fica na dele?

[modo ultra ignorante ON]

tem sempre um panaca imbecíl pra chegar e fazer comparações fora de hora....

[modo ultra ignorante OFF]

B_B

Pichilinga
Veterano
# out/05
· votar


Pra mim tudo é A

Rockye
Veterano
# out/05
· votar


André? Esse cara falou pra mim ou pro Edu? ejauhea

Rockye
Veterano
# out/05
· votar


Ok, eu nunca escutei tudo do Angra. Talvez o Edu não use falsete em todas as músicas.. Mas ele falar que não usa falsete em nenhum dos trabalhos foi o fim da picada! Não vejo problema algum no cara usar falsete, o problema foi ele falando que não usa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Edu Falaschi - pra parar com a fofoca...