Edu Falaschi - pra parar com a fofoca...

Autor Mensagem
ed batuta
Veterano
# out/05
· votar


Rockye
me diz uma musica do novo cd q ele usa abundantemente do falsete?

B_B

Rockye
Veterano
# out/05
· votar


Como você mesmo disse.. ele usa falsete! E não somente em algumas, ele usa falsete no cd inteiro.. como sempre usou, quando ele nasceu ele chorou em falsete.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# out/05 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
· votar


Rockye
não aguento ver esse povo pagando pau pra esses vocalistas de new metal. Eles enfiam um falsete e ainda tiram onda dos agudos!!!

esta acabando de esta provar que esta falando merda, sem saber nada a respeito!

Como você mesmo disse.. ele usa falsete! E não somente em algumas, ele usa falsete no cd inteiro.. como sempre usou, quando ele nasceu ele chorou em falsete

voce entrou no topico pagando de sabe tudo, jurando que agente ia falar ''nossa, ele tem razão mesmo'', e agora que voce jah fez a merda, fica tentando se concertar fazendo graça!

ed batuta
Veterano
# out/05 · Editado por: ed batuta
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
falo tudo!

o negócio eh n dah bola pra esses "pessoal" aew,
Rockye POUPE-ME!
falsete no CD intero? nãnãnãnãnã...

B_B

Rockye
Veterano
# out/05
· votar


Na boa.. vocês sabem o que é falsete?

Gippe
Veterano
# out/05
· votar


Rockye
Naum faço a menor ideia... esclareça-me, oh senhor do conhecimento

ed batuta
Veterano
# out/05
· votar


Rockye
eh aquilo q o Edu não gosta de usar e naum usa nas musicas do ToS...

B_B

Rockye
Veterano
# out/05
· votar


Cara.. parabéns! És um gênio! Até virei seu fã. Você realmente provou que sabe o que é falsete.

ed batuta
Veterano
# out/05
· votar


Rockye
ainda bem q vc reconhece!

[ modo ultra ignorante on ]
cara... n to nem aí pra vc se vc qr saber, vc jah enxeu o saco aki nesse tópico, retire-se porfavor

Edu eh foda
[modo ultra ignorante off ]

B_B

Rockye
Veterano
# out/05
· votar


O caso é o seguinte, não entrei aqui pra bater boca com ninguém! Entrei aqui porque achei engraçado ele falando que não usa a famosa técnica. Eu nunca discriminei ninguém por usar falsete não, o que foi feio foi que ele mesmo falou que não usava.
Cheguei a comentar com alguns amigos de trabalho o que o Edu teria falado aqui e todos eles acharam engraçado.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Como não sei nada a respeito? Eu me garanto como estudioso de técnicas vocais.

ed batuta
Veterano
# out/05
· votar


Rockye
¬¬

jah deu neah? chega neah?
esse negócio de falsete ñ falsete dah mta briga...
cada um cm sua opinião!!

XD

B_B

The Yellow Monkey
Veterano
# out/05
· votar


Ah, fala sério!!! È claro que ele usa falsete em uma ou outra música e em carry on até o Matos usa falsete, em algumas partes, agora, falar que o Edu só usa falsete e no cd inteiro, santa ignorancia!!! vai estudar!!!

Rockye
Veterano
# out/05
· votar


Ok, ele não usa falsete nas horas que ele canta grave.
De qualquer forma, pelo menos um apareceu aqui pra concordar comigo!

ed batuta
Veterano
# out/05
· votar


Rockye
¬¬
eu n disse q ele n usa, e sim q ele n usa ABUNDANTEMENTE!!!

ah, otra coisa pra galera aew...

o cara "volto" a cantar bem, fui no show ontem (quarta) e ele tah em uma ótima forma vocal e até mando Carry on (com o Agudo do final!!) eu filmei mas perdi o agudo, se algm quiser o video eh so pedir...

B_B

VirgoShaka
Veterano
# out/05
· votar


Primeiramente eu quero pedir desculpas desde jah pela falta de acentuaçao do texto. Infelizmente estou com problemas no teclado. Agradeço a compreensao de voces!

Assisti o video. Nossa, nesse show o Edu tava mandando mal mesmo. Ficou dificil ateh para reconhecer o Angra, pois nas 2 apresentaçoes em que tive a oportunidade de presenciar, o vocalista estava muito melhor condicionado e para ser sincero, em ambas ele fez um excelente trabalho, inclusive na Carry On. Considerar esse show em Santos, que diga-se de passagem eh uma exceçao, para crucificar o Edu Falaschi nao pode ser uma coisa que devemos levar a serio. Soh pode ser brincadeira - e de muito mal gosto - por parte dessas pessoas que no abismo de suas frustraçoes nao tem a capacidade de compreender o quao dificil pode ser levar uma vida de artista (ainda mais vocalista) famoso. Gente, o cara se apresenta varias vezes por mes, sendo que a grande maioria deles acontecem de maneira subsequente e em cidades distantes, quando nao fora do pais! Agora imaginem como deve ser uma rotina estressante, desgastante, e que nem sempre o cara vai conseguir manter uma integridade de sua saude de maneira constante. O Edu nao eh por exemplo um organismo com sistema imunologico super desenvolvido que esta livre da açao de agentes que podem eventualmente lhe conferir uma doença e enfraquece-lo, tornando o ato de cantar, alem de dispendioso, uma tarefa praticamente impossivel. As vezes a pessoa aceita a fazer a apresentaçao em condiçoes adversas para cumprir com o seu papel e agir de forma profissional. Mas eu, que jah passei por uma situaçao dessas, sei como nao eh nada facil.
Sei como eh vc ter que fazer um show com a certeza quase absoluta de que ela ficara longe de ser no minimo razoavel e pagar o preço pelo nao reconhecimento de seu esforço depois.
Dah pra reconhecer nitidamente a situaçao do Edu ali pelo video no dia do show... ele nao estava em suas condiçoes plenas, cantou em um dia inadequado e pagou por isso. Quem viu o video sabe disso e, caso seja um vocalista, deve ter sentido (assim como eu senti) um mau estar horrivel quando se imaginou na pele dele; parecia haver uma dificuldade enorme mesmo, o Edu parecia estar colocando um esforço imensuravel e da maneira que se encontrava ali, cantar parecia estar sendo uma tarefa tao dificil que a atuaçao de palco praticamente se anulou. Agora uma pergunta: voces jah viram alguma apresentaçao em que o Edu atuou de maneira semelhante a essa do video? Sejam sinceros consigo mesmos. O cara quase nao para em cima do palco, nem dah pra comparar esse video com a realidade... fica obvio que soltaram na internet apenas para difamar e caluniar o vocalista do Angra... o que eh crime, caso nao consta para algumas pessoas! Jah vi apresentaçoes em que o Andre Matos tambem nao estava nos seus melhores dias (e quando digo "nao estar em seus melhores dias" eh nao estar MESMO!), nem por isso deixo de reconhecer o talento do cara.
O mais triste nessa historia eh que certas pessoas agem de ma fe intencionalmente e acabam influenciando outras pessoas, muitas vezes facilmente manipulaveis para imprimir uma falsa ideia sobre outrem nesses individuos lamentaveis. Eh uma pena que uma grande parte das pessoas nao possua personalidade solida o suficiente para saber fazer uma analise mais critica e opinar de maneira mais ponderada sobre a situaçao em questao... eh por isso que hoje em dia tem muito maneh dizendo que esse ou outro cara eh um lixo para tocar tal instrumento, eh um lixo pra cantar, sendo que a mesma pessoa que afirma uma coisa dessas nao detem o menor conhecimento a respeito do tema e muitas vezes nao conhece de maneira clara nem mesmo o trabalho desenvolvido por quem estah atacando!! Mais triste ainda eh o fato desses covardes (os caluniadores) omitirem a totalidade das circunstancias. Por que soh disponibilizam um video desses, com o vocalista em condiçoes mais do que podres para cantar e nao divulgam um video com o cara se apresentando em condiçoes ideais ou proximas das ideais? E nao me venham dizer que eh porque o vocalista em questao soh faz apresentaçoes pifias, porque eu sou uma prova de que isso nao eh verdade! Como disse, jah assisti 2 shows do Angra com a nova formaçao e tive a honra de em uma terceira vez, abrir o show dos caras com a banda em que participava. Engraçado... serah mesmo que eu dei sorte e nesses 3 shows, excepcionalmente o Edu estava com a bola toda? Serah apenas uma tremenda e suspeitosa coincidencia? Acho pouco provavel...
Eu acho que tudo isso eh decorrente das rixas infantis que tiveram sua origem desde o desmantelamento da original composiçao de integrantes do Angra, e perduram ateh hoje sobre a atual formaçao da mesma. Que pena ainda haver gente que nao reconhece que nessa historia toda houve muitos pontos positivos, sendo um dos principais ter sido concedido aos brasileiros mais uma grande banda como o Shaman e literalmente o renascimento do Angra que jah estava deixando muito a desejar no final da "Antiga Era" :)
Portanto, a unica coisa que eu peço a certas pessoas eh que ao inves de tomarem seus tempos em uma tentativa futil e desesperada de acabar com a imagem de alguem que trabalha de maneira honesta para levar o nome do Heavy Metal brasileiro para alem das fronteiras de nosso pais, tentem ser mais uteis, estudem um pouco, se esforcem e sobretudo tentem fazer melhor que o Edu para depois se sentirem dignos de atirarem pedras no trabalho do cara. Pelo menos estes estarao fazendo um bem a si proprios, induzindo a uma auto-evoluçao artistica e quem sabe um dia tambem entendam que ser um vocalista jah nao eh simples, ser um vocalista internacionalmente famoso entao, nem se fala!

Um abraço a todos!

Hells Bells
Veterano
# out/05
· votar


VirgoShaka
Não quero bota lenha na fogueira aqui de maneira nenhuma, sou completamemte leigo em técnica vocal. Mas no show do angra no Ceara music de 2004 o Edu tambem não canto legal não, até mesmo as proprias musicas dele no Angra não ficaram boas. Me desculpem se ele tambem esteve doente nesse dia.

Hells Bells
Veterano
# out/05
· votar


Mas curto muito a voz dele, tenho o dvd do Angra e nesse dvd ele foi impecável em todas as musicas.

Gippe
Veterano
# out/05
· votar


VirgoShaka
A galera tem noçaum disso, soh fala mal do cara por que eh facil atirar pedra em quem tah em evidencia jah que num seraum percebidos no meio da multidaum sem face da internet.
Falar mal eh taum facil, quero ver fazer melhor.

spacegh0st
Veterano
# out/05
· votar


é uma sacanagem o que fazem, não só com o Edu, mas com tudo que é músico bom que tá ralando pra fazer música boa por aí...

infelizmente, na música, e na verdade, em todos os ramos que existem, reina a DOR DE CUTUVELO. muito triste isso.

viajei 300km pra ver um show do angra, e saí de lá quase babando... o Edu cantou muito. MUITO MESMO. Perfeito. Depois daquele dia saquei que o cara é fera, considero um dos melhores vocalistas de metal do mundo, sem dúvida alguma... e uns 6 meses depois o Angra ainda veio tocar na minha cidade, e novamente o Edu cantou demais... destaque pra música "The Shadow Hunter" e "Late Redemption"... a técnica dele está impecável, e o feeling que ele tem na hora que canta, é absurdo, ele realmente transmite isso ao público... dava pra ver várias pessoas chorando durante o show, estou falando sério... ah e ele e ainda cantou Carry On, Nothing To Say e Never Understand muito bem (músicas da época do André Matos)...

mas é triste mesmo ver a sacanagem da galera, sempre tentando desbancar os outros... maldita dor de cutuvelo mesmo...

VirgoShaka
Veterano
# out/05
· votar


spacegh0st
Só pra você ter idéia, eu nunca ouvi uma versão tão bem cantada de Carolina IV quanto a que o Edu cantou no último show do Angra em que eu fui. Ficou muito melhor que com André Matos ou qualquer cover dessa música que eu já tenha ouvido tocarem...

VirgoShaka
Veterano
# out/05
· votar


Gippe
Pode crer... tem toda a razão.

MetalDrummer
Veterano
# out/05
· votar


VirgoShaka

Velho, estou indo pro 4º ano de Direito e sei muito bem o que é Calúnia e Difamação.

Já escrevi neste tópico e no outro muitas vezes a respeito do vídeo do Edu. Sim, eu coloquei o vídeo aqui, eu recebi por e-mail e tenho certeza que que muita gente também recebeu tal vídeo.

O que eu disse nos meus comentários anteriores é que ele precisa de ajuda, precisa a voltar a estudar, e cuidar da sua saúde como cantor. Nesta semana a Tarja e o Nightwish foram entrevistados no Disk MTV e ela disse que cantar se tornou uma espécie de Way Of Life, um estilo de vida, já que com a voz não se deve brincar.

Analisando os vídeos do Angra que já assisti e vendo shows, eu percebo que o Edu vem se matando nos shows. Ele começa o show quebrando tudo com todo os gás e quando a apresentação chega mais para o final, a qualidade da mesma cai consideravelmente.

Quando o Angra tocou aqui na minha cidade aconteceu a mesma coisa. O Edu, entrou contudo, cantando pra caralho, agitando a galera e o que ele fez com a Carolina IV foi lindo e com certeza foi uma música que ficou melhor na voz dele. Mas, mais para o final do Show, nós viamos um Edu mais cansado e com a voz sem muito do seu potencial.

Em seu desabafo na comunidade do Orkut, ele diz que está doente. Pode ser verdade e eu acredito nele e torço por sua melhora, masssss desde que o Angra em sua Nova Era voltou a fazer shows, eu não sou o único que recebo comentários dos meus amigos, de conhecidos, etc que dizem "o Edu capenga um pouco ao vivo". Eu não vejo isso como um problema. Veja o Gamma Ray: Show do Gamma sem o Kai Hansen desafinar não é show do Gamma Ray e eu acho demais!

Por um certo período de tempo comecei a reparar certos vocalistas do metal. Alguém já ouviu falar que o Bruce Dickinson, Ronnie Dio, Eric Adams, Rob Halford, Michael Kiske, Fábio Lione, Hansi Kursch entre outros costumam ser mals vocalistas em seus shows?

Agora, há pelo menos 3 vocalistas que se encaixam no perfil do Edu. O vocalista Tony Kakko do Sonata Arctica entrava no show destruindo tudo, mas depois da terceira música não conseguia mais cantar direito.
Agora vem os outros 2 que são um caso a parte simplesmente porque correram atrás de ajuda: James La Brie e Tobias Sammet.
O caso de James La Brie foi mais delicado porque os fãs começaram a declarar publicamente no fórum oficial da banda que James não estava se dedicando sua voz ao Dream Theater, por não conseguir cantar direito as músicas. Ele se reuniu com o POrtnoy e Petrucci e juntos eles procuraram um professor de canto fonaudiólogo. Hoje, as apresentações do Dream Theater estão muito boas, dignos de merecer tal fato, como sempre foram.

Tobias Sammet antes mesmo de reclamarem já correu atrás de uma performance mais apurada nos shows do Edguy. Eu como fã da banda fiquei muito feliz ao ver que o vocalista não estava mais perdendo o fôlego nas músicas e que ele agora estava conseguindo alcançar os tons que estavam nos álbuns.

Resumindo, eu ainda acho que o Edu precisa de ajuda pra ele ser o cantor que merece ser, porque numa época em que se canta 25 vezes em um mês, mais ou menos, não é moleza.

Está aí, mais uma vez a minha explicação sobre eu ter colocado o vídeo aqui, sem a intenção de sacanear o cara, mas sim com a intenção de discutir sobre a saúde do Edu Falaschi e o que nós poderemos retribuir a essa grande pessoa que é o Edu.

spacegh0st
Veterano
# out/05
· votar


eu acho que é só uma questão dele se tratar mesmo... e não abusar tanto dos shows... 100 shows em um ano é muita coisa... ainda mais viajando pelo mundo todo, com todo o problema de fuso horário ainda (isso pq eles tocam muito no japão também)... acho que mata qualquer um...
e eu ainda acho ele muito foda.

ed batuta
Veterano
# out/05
· votar


MetalDrummer
esse problema q ele tem eh um coisa de altos e baixos, do dia do show de santos devia estar em seu baixos...

dia 12 fui no show deles e a voz dele tava sensacional (apesar da sonorização n colaborar ms tdo bem)

mando carry on bem pra caramba, nothing to say, as do Tos...

ou seja, eh uma doença de "picos" (UI!!)

B_B

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# out/05
· votar


Rockye
Como não sei nada a respeito? Eu me garanto como estudioso de técnicas vocais.

entaum precisa rever um pouco mais seus estudos, pois sua definição de falsete esta péssima!

charles bruxel
Veterano
# out/05
· votar


galera .. ja vi 3 shows do angra... na realidade me surprendi muito.. o edu falaschi canta realmente muito bem.. mostra isso principalmente no temple of shadows... A verdade eh q o vocal dele tem um estilo diferente do Matos, mas ambos tem suas vantagens! Acho q temos q respeitar os problemas pelo qual ele esta passando de saude... o kra realmente se esforça e detona muito!!! Axo q alem disso temos q respeitar o estilo de cada um!

ftfsagaz
Veterano
# out/05
· votar


Rockye
Calem a boca vocês, eu canto há 15 anos e não aguento ver esse povo pagando pau pra esses vocalistas de new metal. Eles enfiam um falsete e ainda tiram onda dos agudos!!! Ele tem falsete até no nome. E não tem ténica nenhuma mesmo não.. aposto que esses "problemas" que ele arrumou foi devido ao mau uso do falsete!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se vc canta a quinze anos deve ser um show por ano e olhe lá... Porque eu sou cantor e sei o que é cantar de 2 a 5 horas direto ou sem ter dormido na noite anterior ou gripado, é foda quem é músico profissional sabe o que é isso...

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# out/05
· votar


Calem a boca vocês, eu canto há 15 anos e não aguento ver esse povo pagando pau pra esses vocalistas de new metal.

New metal?

The Yellow Monkey
Veterano
# out/05
· votar


New Metal? pra vcs verem como o cara entende do assunto!!!

Rockye
Veterano
# out/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Então me defina falsete!

Quanto ao new metal.. equivoquei-me, metal progressivo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Edu Falaschi - pra parar com a fofoca...