Improvisação de solos

Autor Mensagem
SepulMala
Veterano
# mar/03


E aí galera!

Tô começando a improvisar solos, mas eu queria saber se existe outra "regra" sem ser a de seguir as escalas, lógico!

Help me, please!!

Bramires
Veterano
# mar/03
· votar


Sei lá, cara.. Eu naum entendo porra nenhuma de escalas e solo com notas q soem bem aos ouvidos....
No instinto.... hehehehee :P

SepulMala
Veterano
# mar/03
· votar


digão, joão balão... os + velha guarda na parada, respondam aí quem souber, por favor...

Digao
Veterano
# mar/03
· votar


Na hora de improvisar nao tem q ficar pensando em escalas, é so fazer o q vc acha q tem q fazer... (as escalas ou licks ja tem q tar automatico na cabeca)...

SepulMala
Veterano
# mar/03
· votar


Mas ñ tem outra regra, tipo:
"Terminar com a nota X em cada compasso dependendo da tonalidade, ou da nota tocada..."
Sei lá algo assim...

MadMan
Veterano
# mar/03
· votar


Deve ser observado o campo harmônico, lógico, mas mesmo dentro de um campo pode ser usada uma nota ou outra que não faça parte da harmonia em determinado trecho. Isso vai de feeling.

SepulMala
Veterano
# mar/03
· votar


O q tu entende de solos?
Tu chega dizendo q Eb=F# e q me ensinar a solar?

Qual é o livro q tu tá lendo isso?

MadMan
Veterano
# mar/03
· votar


SepulMala
Cara, não é porque me enganei e postei errado que eu não saiba solar. Sei e acho que muito mais que você. Porque não tem um pouco mais de educação ao tratar com os outros. Sei muita coisa sobre isso sim e não que te ensinar a solar, apenas estou tentando te ajudar, pois vc abriu o tópico com uma dúvida sobre um assunto muito básico certo?

Digao
Veterano
# mar/03
· votar


Sepul: Vc vai saber qd tiver uma nota errada... Dai e so ir tentando...

SepulMala
Veterano
# mar/03
· votar


acho q um cara q sabe solar mais do q eu, ñ iria "confundir" F# com D#, dizendo que Eb=F#...

Se tu tivesse assumido nahora teu erro, eu até q me calaria...
Mais tu editou teu post, e isso é coisa de covarde... Já q errou põe a cara pra bater...
Pq eu sei q tu quis me ferrar véio... Mas quem se danou foi tu, covarde...

SepulMala
Veterano
# mar/03
· votar


Valeu Diga!!!

MadMan
Veterano
# mar/03
· votar


Porque tentaria te ferrar? Eu não deste tipo de gente que vc deve estar acostumado a lidar. Não tenho que te provar nada, seu moleque mal educado. Leia os posts direito e vai sacar que foi brincadeira, se é que vc possui algum senco de humor. E por favor não troque mais posts comigo certo?

MadMan
Veterano
# mar/03
· votar


E covarde é a puta-que -te-pariu. Tenho honra e hombridade certo? Seu bósta, moleque idiota!

nobre
Veterano
# mar/03
· votar


putz tu eh mala mesmo hein cara
te ferrar, o kra vem te ajudar ainda e tu fica de onda

MadMan
Veterano
# mar/03
· votar


nobre
Muito obrigado!!!! Pelo menos vc me entendeu e tem educação para lidar com outras pessoas. Não entro qui pra ferrar ninguém. Procuro ajudar e também aprendo aqui. Mas existem pessoas que são realmente revoltadas... Valeu.

nobre
Veterano
# mar/03
· votar


pirralho é f.oda hehehhe

SepulMala
Veterano
# mar/03
· votar


OS incomodados q se retirem...

Pq revoltado?

Em todos os meus posts contra vc, ñ te xinguei de nada, nem a sua mãe.. portanto quem tem q pedir respeito aqui sou e ñ vc...

nobre tu tá por fora...

Eu só falei q Eb ñ é igual a F#, e ele ficou mordido...

Quem erra tem q assumir e ñ editar o post como ele fez... isso é ou ñ é atitude de covarde... Se ele tivesse caráter ele assumiria o erro e ñ diria q eu q li errado o post...
Quem é + humilde aqui, eu ou ele??

SepulMala
Veterano
# mar/03
· votar


Pirralho????
De onde tu me conhece? pra dizer se eu sou ou ñ pirralho?

MadMan
Veterano
# mar/03
· votar


SepulMala
Vc deve ser muito infeliz, pirralho. Cresça e seja alguem na vida. Mas assim vai ser difícil.
P.S covarde é a PUTA-QUE-TE-PARIU...

SepulMala
Veterano
# mar/03
· votar


Vejam os posts dele e os meus e digam quem é humilde?

Bramires
Veterano
# mar/03
· votar


Afff..... Trovão 2, a missão!!

Guitar_Fury
Veterano
# mar/03
· votar


aeee galera paz ai.........de idiotas cheio de más intenções ja basta o fdp do bush e o homossexual do blair....
pelo menos a gente aqui tem q ser unido....vamos ajudar ao proximo e ficar frio.....!!

yvo
Veterano
# mar/03
· votar


ai Sepulmalaeu nao kero começar uma discussao, ms olha pro seu teclado: qual eh a letra q vc vê a esquerda do F? entao, conclui-se q foi erro de digitaçao! poderiam ter evitado a briga, em vez de fikrem postando mil veses xingamentos q so enchem o saco e nao vai levar a nd

SepulMala
Veterano
# mar/03
· votar


Ñ falo + sobre isso...
Falou!?!?!?!?!

muchex
Veterano
# mar/03 · Editado por: muchex
· votar


Bb=A#


=]

SepulMala
Veterano
# mar/03
· votar


:P

Lombarde
Veterano
# mar/03
· votar


isso aki ta parecendo programa do ratinho hehe

joao balao
Veterano
# mar/03
· votar


SepulMala quanto aquela regra que vc falou de terminar com a nota x.
quando usando a pentatônica menor, as notas de repouso são: tônica, 3m, 5, 7m e as oitavas.
ou seja, depois de fazer algum lick, é recoimendável que vc pare em uma dessas notas (senão pode ficar dissonante) antes de começar a próxima frase. outra coisa importante é seguir o ritmo, não atropele os outros instrumentos se for uma música mais lenta mas se for uma música rápida vc não pode ser atropelado.
fora isso, utilize os bends, slides, vibratos, ligados, patterns... e treine muito, coloque um cd que vc goste, ache o tom da música e fiqeu improvisando.
falou

joao balao
Veterano
# mar/03
· votar


entendeu SepulMala?

Anônimo
Veterano
# mar/03
· votar


Bramires

Afff..... Trovão 2, a missão!!

hehehe mto boa! =D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Improvisação de solos