Guitarra blindada????

    Autor Mensagem
    fatal
    Veterano
    # set/03


    o que e aonde os cara mexem na minha guitarra pra deixala blindada?

    Unknown
    Veterano
    # set/03
    · votar


    No vidro, hehehe...

    Tipo, é na parte elétrica da guitarra...

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/03
    · votar


    na parte de tras da guitarra, internamente, poe tipo um papel aluminio pra blindagem eletrostatica, saca....resumidamente isso.

    Mas espera o Mkazan aparecer pois ele que entende bem dessas coisas.

    Unknown
    Veterano
    # set/03
    · votar


    de trás? Na parte onde ficam as molas do trêmolo? Eu pensava que era no corpo, hehe...

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/03
    · votar


    eh....na parte dos potenciomentos acho q tb..

    renatocaster
    Moderador
    # set/03
    · votar


    Sua guita é uma strato?? Se for, é colado papel laminado atrás do escudo e nos compartimentos dos captadores...o meu professor vai fazer isso na minha guita sábado!!

    Ronin
    Veterano
    # set/03
    · votar


    fatal
    Poxa... sei que os shows de rock tem ficado cada vez mais violentos... mas, daê, blindar a guitarra... poxa!!

    Zuera...

    Para blindar a guitarra é usar um papel alumínio ou algo que isole sua parte elétrica da estática e campos eletromagnéticos de outros aparelhos próximos (amps, luzes de palco, caixas de som e etc...) evitando assim os aqueles ruídos que só somem quando vc encosta nas cordas (servindo de aterramento para o instrumento).

    É uma boa solução, custa pouco e é fácil de fazer. Mas aconselho a visita à um luthier para que o trabalho fique bem feito.

    maggie
    Veterana
    # set/03
    · votar


    O som fica bem melhor.

    caiohleal
    Veterano
    # set/03
    · votar


    q eu saiba existe uma espécie de tinta isolante para blindar a guitarra tb

    renatocaster
    Moderador
    # set/03 · Editado por: renatocaster
    · votar


    É, tb existe um tipo de fita de lanterneiro....

    MKazan
    Veterano
    # set/03
    · votar


    fatal
    para blindar é o seguinte. vc ou o seu Luthier vão desmotar todas as partes da guitarra que estiverem nas cavidades do corpo. vão tirar os captadores, molas da ponte, potenciometros, etc...
    essas cavidades, vcs vão revestir com alumínio ou com folhas de cobre, dizem q a folha de cobre é melhor. Esse revestimento é oq agente chama de blindagem.
    aí, para ficar completo, vc vai conectar essa blindagem ao "neutro" da guitarra. o neutro pode ser qqer fio da guitarra que esteja diretamente conectado ao anél do pino de saída dela.
    sabe aquele fio elétrico q vai conectado nas molas ou na ponte? então, esse fio pode ser.

    aí vc monta a guitarra denovo e ela agora estará blindada contra campos elétricos (no caso do cobre, acho q contra campos magnéticos tb, não tenho certeza). Agora ela pegará muito menos chiado.

    dangallo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Acabei agora de blindar minha guita (shelter), é um trabalho fácil, mas precisa ter paciencia, revesti todas as cavidades com aluminio, inclusive a q conecta o cabo, o escudo e a tampa traseira, usei cola pritt pra fixar o aluminio. O resultado é muito bom mesmo, e olha que não tenho ampli ainda, no som o chiado era bem audivel, mas melhorou coisa de 80%.

    Anselmo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    O pessoal esta usando coletes, blindando os carros, pó blindar a guitarra tambêm, assim não dá. hihihihihihihi, to brincando.

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Anselmo
    pois eh...tava sem grana e eu pus um Insulfilm semi-blindagem soh na guita...heheh

    Anselmo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    GuitarHouse
    Hahahahahahaha valeu, realmente é otimo blindar a guitarra, diminui a estatica. e o timbre fica limpo, e ainda proteje de de bala perdida em tiroteio.

    1o0 N0ção
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    pow .. me interessei nesse negócio ae de blindar
    a guita. Tenho uma Shelter strato e pelo fato
    se ser strato queria saber se tenho que colar o
    papel aluminio na parte de trás do escudo inteiro tb
    e quanto as cavitades ..tem q ficar tudo isolado?
    tipo assim "o chão e as paredes"?
    |___|???
    valew ae galera por essas dicas to aprendendo várias
    coisas aqui nesse forum!!

    ah esqueci de uma coisa.. hehehe esse papel aluminio
    é aqueles comuns mesmo?? aqueles rolos que vendem no
    super mercado?

    feker
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    tbm to afim d tentah blinda a minha....

    da pra faze isso em casa?? tipo... eh soh encapah os bagulho e depois montah ela???

    alguem q saiba podia explicar com mais detalhes aí....

    valeuu

    the_paranoid
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    qnt será q gasta fazendo isso com folhas d cobre?

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    pode fazer com qualquer lamina metalica, mas tem q colar esse papel nas paredes....e tem q por tb na parte eletrica, precisando talvez desmonta a parte eletrica pra pôr por baixo e depois tem q saber montar denovo...

    kaskudo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    o melhor é aqueles protetores de fogão, o aluminio é mais grosso e resistente.....

    Tedy
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    MKazan

    Qual que é o seu site? Eu queria ser luthier aprender a fazer minha guitarraas e etc... meu sonho é fazer minha guitarra do jeitinho que eu quero

    superdrive
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Onde eu encontro "folha de cobre" para vender????

    lukeswall
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    foi conferir a minha Condor pra ver qualé que era, e está toda blindada! a cada dia eu fico mais feliz com essa guitarra.

    Tio Frank
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Meu primo tirou esse papel laminado do escudo dele achando que fosse proteção


    eauheaueauhauheau

    Williamfw
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    silver tape funciona tb?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra blindada????