Bumba Meu Boi

    Autor Mensagem
    __phi__
    Veterano
    # jul/05


    Pessoal sei q é uma coisa bem difícil, mas se tem alguem q entende, conhece algum cantor ou onde eu possa axar músicas de bumba meu boi me avisem por favor. Eu estou precisando saber como é o ritmo, como musicar letras de bumba, q instrumentos usar... no google ña xei qse nd doq eu qria. me ajudem se pode ok? obg

    Lombriga7
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    __phi__
    eu sou de São Luis-Ma,o que nao falta aqui é boi

    Sweet Jane
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Hum...bom, tem vários tipos de sotaque. O de orquestra, que é mais luxuoso, o de zabumba e o de matraca. O de orquestra é mais conhecido, e é o que as pessoas costumam achar mais bonito porque se toca com mais instrumentos, mas o de matraca também é bem legal, e certamente bem mais emocionante(porque é esse é o boi que as pessoas mais simples dançam, e o boi de orquestra é meio frio na minha opinião).A minha mãe tinha o CD do boi de Nina Rodrigues, que é um dos bois mais bonitos que eu já olhei ( pode parecer meio besta, mas quem já foi olhar sabe que é bem empolgante quando a gente ouve).
    Mas eu não sei muito bem te dar nomes. Se tiver ajudado...:). Aqui em São Luís costumava ser uma coisa mais importante, mas ultimamente acho que ninguém mais se empolga muito com São João. É uma pena, porque eu acho melhor do que carnaval...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bumba Meu Boi