É proibido proibir (Ou: o que há de mal em covers??)

    Autor Mensagem
    jvic
    Veterano
    # jul/05


    Há tempos atrás (bastante tempo), havia um site chamado Rockcovers que era uma comunidade bem legal pra trocar/ouvir covers: vc podia mandar uma cover no formato RealAudio, e as pessoas podiam votar nas melhores, etc etc...

    Nessa época eu tava apenas aprendendo a tocar violão, e pude trocar muitas experiências com pessoas que já tocavam bem mais do que eu, era bem legal. Passou um tempo, eu parei de frequentar o site... quando um belo dia resolvo voltar lá pra ver como está -- e descubro que o site não existe mais. Ele simplesmente desapareceu, sem nenhum rastro.

    Bom, pra encurtar a história... mais tarde eu descobri que vc gravar e disponibilizar uma cover é ilegal, e provavelmente foi por isso que o site foi tirado do ar.

    Qual é o sentimento de vcs com relação a isso? Afinal de contas, que mal uma cover pode causar? Eu particularmente me sinto indignado. A indústria da música é um circo, e nós somos os macacos desse circo.

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    criatividade?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Cara, eu não curto covers. Respeito quem tem "banda de baile", mas não gosto; prefiro versões.
    Abç

    king_arthur
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    acho que o se o cara nao ta ganhando nada, qual o problema de disponibilizar?

    jvic
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Cara, eu não curto covers. Respeito quem tem "banda de baile", mas não gosto; prefiro versões.

    Prefiro tb... mas acho q são igualmente ilegais.

    conte
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    compreendo..naum acho nenhum mal nisso. Plágio e cover são coisas totalmente diferentes. Cmo disse, banda de baile seria ilegal intaum

    jvic
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Cmo disse, banda de baile seria ilegal intaum

    Acho q o lance é q a banda de baile não distribue seu material...

    bocao
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    é que banda de baile paga direitos autorais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É proibido proibir (Ou: o que há de mal em covers??)