Musica Nordestina

Autor Mensagem
SoldierOfFear
Veterano
# jul/05
· votar


Choro é basicamente o formato de composição e instrumentação barroca, com adições de melodias européias abrasileiradas e ritmo brasileiro, mas nada exagerado.

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


SoldierOfFear
Vc acha q o samba nasceu depois de Chiquinha Gonzaga, Nazareth?

O samba baiano surgiu na epoca dos escravos ainda rapaz!!!!
Mas se popularizou a partir dos anos 30. Existem mitos ainda vivo hj para contar está historia!!!!

Abraços

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


SoldierOfFear
Choro é basicamente o formato de composição e instrumentação barroca

E vem cá!!!! O barroco é tipico de que estado brasileiro?????
Bahia!!!!! Nem vem dizer q o barroco é de MG, com aleijadinho, pq ele venho bem depois!!!!!

Minha tese está mais do que correta!!!!
Abraços

SoldierOfFear
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto

O samba baiano surgiu na epoca dos escravos ainda rapaz!!!!
Mas se popularizou a partir dos anos 30.


Podia ser que existisse um proto-samba, ainda sem elementos de choro, na bahia. Mas dizer que o choro veio do samba é loucura, quando o samba atual tem vários elementos originados no choro.

O choro, com certeza, nasceu no ambiente cosmopolita do rio no sec XIX. Basta olhar a forte influência da m´suica européia da época no som.

Falou, agora to indo viajar...

SoldierOfFear
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto

E vem cá!!!! O barroco é tipico de que estado brasileiro?????
Bahia!!!!! Nem vem dizer q o barroco é de MG, com aleijadinho, pq ele venho bem depois!!!!!


Barroco é europeu. Existiu barroco na bahia, mas principalmente na arquitetura, já que a sociedade era extremamente ruaral pra ter expressão na música. O ápice do barroco brasileiro foi em minas mesmo, onde se criaram centros culturais que viviam do ouro. a influência barroca do choro, foi certamente de lá.

loftbruno
Veterano
# jul/05
· votar


po, eu so decendente da galerinha cabeça chata....

povo cheio de cultura.

Guitarmusic
Veterano
# jul/05
· votar


SoldierOfFear

Vc tb curte musica brsileira regionalista? Aki de Sp eu curto Demonios da garoa e o amante da cidade Adoniran Barbosa, de q cidade vc é?

Guitarmusic
Veterano
# jul/05
· votar


loftbruno

hauhauahuhauahuahauahuahau

loftbruno
Veterano
# jul/05
· votar


Guitarmusic

naum cara... pior q eh.....(melhor q eh :P).... meu pai nasceu e morou 12 anos de sua vida no Ceará, tais anos vividos na cidade de jaguaribe e fortaleza...bom, eu naum herdei esse dom fenótipo da família, melhor assim, teria dificuldade em tirar fotos três por quatro....
teria q tirar fotos quatro por três...hehe.

Guitarmusic
Veterano
# jul/05
· votar


loftbruno

Vc teve a felicidade de poder jogar futebol com bola em vez de coco....

loftbruno
Veterano
# jul/05
· votar


Guitarmusic

hehe... soh....hehe

Guitarmusic
Veterano
# jul/05
· votar


Eu tinha muita vontade de poder conhecer a região do Amazonas, só pra poder ver o Festival de Parintins...a música folclórica brasileira que poucos conhecem(ou tem vergonha de conhecer)

Tiago Metal
Veterano
# jul/05
· votar


Zé Ramalho é legal

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Musica Nordestina