Autor |
Mensagem |
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# jun/05
Oi povo, faz uma cara que eu não ponho um tópico aqui, mas lá vai.
Eu estou fazendo umas gravações no pc aqui em casa, e muitas vezes eu me guio pelos parametros de equalização do Winamp mesmo, naquele EQ que ele tem, que é mais ou menos assim
_ _ _ _ _ _
306001k3k5k 12k
faltam alguns K eheh, mas enfim a pergunta é, quando uma musica que eu gosto toca, esses niveis, principalmente o 1, 3, 5 ficam bem destacada
ficando marromenos assim:
_ _ _
_ _ _ _ _ _
306001k3k5k 12k
aight?
Mas nas minhas gravações, a guitarra geralmente fica numa frequencia muito baixa, geralmente apenas entre o 30, e o 600/700 w
E quando eu consigo colocar ela na frequencia dos K, ela fica muito aguda, e a equalização fica muito "esparramada" entre todas as frequencias.
Alguem sabe um jeito de equalizar um instrumento para que ele fica preso dentro de uma frequencia?
Obrigado, se alguem souber responder :)
|
# jun/05
· votar
Merda, saiu torto mas é:
_ _ _ _ _ _ _
306001k3k5k12k
e
_ _ _
_ _ _ _ _ _ _
306001k3k5k12k
|
Alexandre Souza Veterano |
# jun/05
· votar
ServeTheServants
e ae fura-fronha, apareceu a margarida?
mas não sei nada disso de eq não =P
UP
|
CarlosGuitar Veterano |
# jun/05
· votar
Kara a equalização acho q vai do seu gosto cada um gosta de um tipo de equalização, vai testando e v a q vc mais simpatiza
Falow
|
maggie Veterana |
# jun/05
· votar
Acho que não dá pra se basear numa música de CD, considerando que os caras já mixaram e fuçaram na gravação original antes dela ir pro formato final... Então é como se houvessem duas camadas de equalização, essa do winamp é só o flat, ressaltando ocasionalmente graves/agudos...
Então grave conforme tu achar que fica melhor o timbre da guitarra, e equaliza depois conforme for necessário pra música ficar redondinha.
|
# jun/05
· votar
Aahah, acontece que o som de guitarra que eu quero tirar, fazendo esse tipo de equalização, é justamente apenas com ela que dá para fazer, que o som consegue ficar cheio, mas sem muitos graves. Ele fica com uma pegada incrivel.
Eu sou um idziota tambem eheh, consegui uma vez e esqueci de anotar as configurações dela.
|