Godsmack, alguém aí curte?

Autor Mensagem
KuRt asfKN
Veterano
# jun/05


Não que eu dê muita importância p/ isso, mas Godsmack é Nu Metal? A batida é igual mas tem solos, parece com Shadows Fall.
E Disturbed e MuDvAyNe, o q vocês condideram?
Alguém curte essas bandas?

KuRt asfKN
Veterano
# jun/05
· votar


Se alguém tiver capacidade, defina Nu metal.
(Caso venha idiotices elas servirão p/ mãe de quem escrever)

KuRt asfKN
Veterano
# jun/05
· votar


O HDP3 vai ter q virar HDP4, sumiram com o tópico dele de novo.
Espera o Soulface aparecer, aí vcs duelam.

KuRt asfKN
Veterano
# jun/05
· votar


Bye.

anderson luiz
Veterano
# jun/05
· votar


velho new metal é um estilo que mistura metal com hip-hop ou rap, tem como carasterísticas instrumentais as guitarras com afinações baixas em D ou até em C algumas vezes (soad e korn em certas músicas), vocais berrados, a maioria das bandas usam letras de auto-ajuda ou falam de temas depressivos, mas uma coisa eh certa é difícil encontrar bandas que se parecam neste estilo. Sim o instrumental é simples cheio de efeitos de samplers pick ups, exceto soad e slipknot que usa uma "batucada"

SoldierOfFear
Veterano
# jun/05
· votar


Se tu curte, boa coisa não é.

Cabeça De Balde
Veterano
# jun/05
· votar


Naum curto, nem comprido.

SoldierOfFear
Veterano
# jun/05
· votar


KuRt asfKN

E Disturbed e MuDvAyNe, o q vocês condideram?


New Metal.


Alguém curte essas bandas?

Bichonas revoltadas.

anderson luiz
Veterano
# jun/05
· votar


SoldierOfFear
cara vc conseguiu o primeiro nick de novo, legal.
KuRt asfKN
quanto a banda acho que é new metal sim mas ainda não ouvi

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


velho new metal é um estilo que mistura metal com hip-hop ou rap,
Mentira, eh mistura de hardcore e grunge com rap

Akatsuki
Veterano
# jun/05
· votar


velho new metal é um estilo que mistura metal com hip-hop ou rap

Errado...Godsmack eh new metal e nao tem nada de rap e hip-hop

tem como carasterísticas instrumentais as guitarras com afinações baixas em D ou até em C algumas vezes (soad e korn em certas músicas)

Errado...o In Flames, o Shadows Fall q ja falaram aki, Arch Enemy, Nevermore são todas bandas de metal e tocam com afinaçoes mais graves ou alternativas, logo pela sua logica essas 4 bandas q eu citei sao new metal.

Sim o instrumental é simples cheio de efeitos de samplers pick ups, exceto soad e slipknot que usa uma "batucada"

Errado de novo...Disturbed, Sevendust, Chimaira sao bandas de new metal e nao tem nada de samplers nem pick-ups. E ouça um pokinho de Mudvayne, Slipknot, Spineshank e The Dillinger Escape Plan (dizem q eh metalcore mas pra mim eh new metal) e pra ver oq tem de simples ali.

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


E ouça um pokinho de Mudvayne, Slipknot, Spineshank e The Dillinger Escape Plan (dizem q eh metalcore mas pra mim eh new metal) e pra ver oq tem de simples ali.
Tudo

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# jun/05
· votar


anderson luiz
seu conceito de new metal serve para a maioria das bandas do gênero, mas nem todas usam hip hip e samples (o evanescence por exemplo, que faz new metal com influências mais góticas)...é um estilo q pode juntar outros tipos de músicas, por isso as bandas de new metal muitas vezes se parecem muito diferentes umas das outras...

e quanto à banda q é motivo do fórum, ela é new metal, assim como o disturbed e o mudvayne...dessas 3 eu curto mais o disturbed

anderson luiz
Veterano
# jun/05
· votar


ei galera só defini de acordo com o que observei beleza?
John Elf
não tem nada de grunge ai, nem punk tb
Akatsuki

respondendo as suas observações, que me ajudaram muito, valeu.
Bom são poucas as bandas de new metal que não usam hip-hop, por isso defini assim. As afinações como falei são baixas sim e não há nada de errado nisso.

quanto ao instrumental do slipknot, valha-me deus aquilo é muito fácil de tocar, dessa banda só quem toca bem é o baterista o vocalista canta bem pra o estilo(prefiro muito mais os dois do Soad) , o resto só compoe o circo que eles criaram pra entreter e vender.

anderson luiz
Veterano
# jun/05
· votar


Mailan Gabriel Stahnke Moraes
realmente algumas bandas de new metal não se parecem com as outras no estilo, mas evanescence tem aquela pegada repetitiva na guitarra em músicas como going under, que lembram a descrição que falei.

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


anderson luiz
Nessa banda eu não sei, mas no new metal em geral tem sim, tanto grunge qto hardcore... Oq não tem eh METAL.

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


Mailan Gabriel Stahnke Moraes
evanescence usa hip hop sim...

anderson luiz
Veterano
# jun/05
· votar


Akatsuki
sim velho eu disse que bandas de new metal usam essas afinações em D ou C mas isso não exclusividade desse estilo. Muita gente faz isso em outros estilos

anderson luiz
Veterano
# jun/05
· votar


John Elf
velho grunge só ser for kutless, e hardcore tem sim no slipknot mas outras to por fora. Mas esse estilo não eh em meu preferido. Rapaz tem influencia do metal sim, não tem solo, não eh trabalhado, a influencia vem mais do death, escuta soulfly (a banda do max cavalera) e vÊ se não lembra alguma coisa. Inclusive korn gravou uma musica com uma banda de metal no começo da carreira, n lembro qual

SoldierOfFear
Veterano
# jun/05
· votar


Campanha de vandalização dos tópicos de new metal:


e--------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------


John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


anderson luiz
Tudo q vc acha q tem de Metal na verdade veio do hardcore e do grunge... Death Metal tbém eh um estilo bem trabalhado.

E antes q falem merda aki: eu conheço new metal sim, tenho amigos viciados nisso... Já ouvi mto dessa merda contra a minha vontade

ItaMatos
Veterano
# jun/05
· votar



Campanha de vandalização dos tópicos de new metal:


e--------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------



auehauheuaheuaheaueh!

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# jun/05
· votar


John Elf

evanescence usa hip hop sim...

[i][/i]

Talvez vc se refira à bring me to life...na verdade essa música tem partcipação do vocalista do 12 stones, por pressão da gravadora ( a versão demo tem apenas a parte cantada pela amy lee), que realmente tava a fim da fazer o som ficar parecido com o linkin park...aliás, a gravadora chegou a convidar o mike shinoda para participar, e ele não aceitou...a tentativa de fazer o som se parecer com o lp não funcionou, pois o cara convidade nem rapper é...

quanto às demais músicas do evanescence...não tem nenhuma influência de rap, pra falar a verdade, a própria amy lee não gosta de rap e critica muito a indústria fonográfica por dar muito mais espaço para o rap do que para rock

KuRt asfKN
Veterano
# jun/05
· votar


SoldierOfFear
Se tu curte, boa coisa não é.
Ent~eo Black Sabbath, AC/DC e Mettalica tb nãosão.

KuRt asfKN
Veterano
# jun/05
· votar


SoldierOfFear
Alguém curte essas bandas?

Bichonas revoltadas.


KuRt asfKN
Caso venha idiotices elas servirão p/ mãe de quem escrever)

KuRt asfKN
Veterano
# jun/05
· votar


Mailan Gabriel Stahnke Moraes
e quanto à banda q é motivo do fórum

Não, é só do tópico msm.

KuRt asfKN
Veterano
# jun/05
· votar


SoldierOfFear
E vc é um pau no cu q aproveita eu sair do fórum p/ falar bosta.
Idiota.

KuRt asfKN
Veterano
# jun/05 · Editado por: KuRt asfKN
· votar


O New Metal ao contrario do q alguns idiotas falam não é hip hop com metal, menos ainda grunge com hip hop(como disse o "gênio" do vocalista do Helloween).A maioria das bandas q fez a febre de Nu Metal, principalmente nos ,Estados Unidos, possui como maior característica outros elementos. E, sim, há relação entre o som de grandes partes das bandas assim rotuladas, só q a maioria é desconhecida no Brasil.
Entre neste site http://www.lojadosom.com.br e ouça(não precisa baixar p/ouvir) "prayer" do Disturbed,"straight out of line"do Godsmack,"how can i live", do ill niño, "alive" do P.O.D. e "enemy" do Sevendust. Essas bandas não tem hip hop, algumas até tem solos, mas são realmente bem parecidas. Sem contar Coal Chamber e Static-X, mas vcs vão notar q não é nada mais q um metal moderno, q não superior ou inerior aou tradicional. Até pq Soulfly,por exemplo, foi rotulado de Nu Metal por alguns, e não tem samples ou hip hop, só a batida característica q vão conhecer se ouvirem essas música.
Mas geralmente os idiotas q vão criticar pegam bandas q foram rotuladas apenas por alguns detalhes em comum, como LP e SOAD.
Não há praticamente semelhança alguma entre "spiders" do SOAD, "crawling" do LP e "my plague" do Slipknot.
Na verdade essas como Papa Roach e Limp Bizkit, levam esse rótulo pq não se adequvam a nenhum outro estio, e como era febre de Nu Metal, queria jeito melhor, de alavancar essas bandas.
Eu ainda acho o KoRn o pai do Nu Metal, e Deftones seu primeiro filho. Mas foda-se e daí.
Enfim, Veja se dam uma olhadas nessas músicas e compare, antes de falar merda.

KuRt asfKN
Veterano
# jun/05
· votar


Bye.

Luan Dias
Veterano
# jun/05
· votar


Pô esse tal de Kurt deu uma aula de New pra vcs.Eu nem tenho o que dizer. Mas voltando ao início do assunto...Godsmack é New sim, e Shadows fall e Disturbed tbm são foda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Godsmack, alguém aí curte?