Alguém curte MPB?

    Autor Mensagem
    Patrícia
    # out/02


    Pôxa vida, eu ando muito chateada. Estou procurando banda há dois meses pra tocar MPB e não acho. Sou vocalista e me amarro em Marisa Monte, Djavan, Adriana Calcanhoto, Jorge Vercilo, etc... Moro em São Bernardo do Campo,S.P.
    Se alguém souber de alguma banda que toque aqui no ABC Paulista, me avise por favor!
    Obrigada.

    admin
    Moderador
    # out/02
    · votar


    Patrícia,

    tem muita gente que ama MPB. Eu mesmo adoro, só não tenho uma banda por que não tenho tempo. :o(

    Tente acessar a seção "Forme Sua Banda" provavelmente lá você vai achar muita gente bacana, que quer a mesma coisa que vc! :o)

    Abração,
    Samuel Vignoli

    Patrícia
    # out/02


    Brigadão, Samuel!

    BieR
    # out/02


    poooo

    eu tb adoro, mas eu sou novo e moro no Rj

    Helene
    # out/02


    Patricia!!

    Não fique chateada eu tb gosto... tá..
    abraços...

    Sversut
    # out/02


    Pati,

    É curioso que eu sempre gostei só de POP Rock Internacional e um pouco de Rock/Pop Nacional, tipo Engº, Pato Fu, Legião,
    mas depois que começei a tocar violão acabei entrando tb nessa de MPB, que nunca gostei de ouvir, tipo Djavan, Marisa Monte, Adriana Calcanhotto, e é a maior belezura de tocar, especialmente esses três que citei.
    Como vc é do ramo, pode me indicar algo mais de MPB. O Vércílo já ouvi e não gostei.
    Faloww
    ( )
    Sversut

    Sversut
    # out/02


    Pat,

    Como tá complicado entrar em banda MPB, talvez devesse tb entrar nos skemas de Rock/POP Nacional, daí vc faz uma mesclagem na Banda.
    Faloww
    Sversut

    o caminho é a mpb
    # nov/02


    realmente é muito difícil montar uma banda de mpb, faço aula há 4 anos e não consegui nem rascunhar uma banda, no máximo eu vou acabar tocando sozinho em barzinho...

    o caminho é a mpb
    # nov/02


    porquê montar banda de mpb é tão difícil hein?

    luisfree
    # nov/02


    ei Sversut aconteceu a mesma coisa comigo, eu não gostava muito de MPB ai começei a aprender violão e foi aquela paixão, na verdade eu gostava mais tinha me esquecido da nossa boa musica, afinal é só ligar o rádio pra ouvir um monte de lixo. Voces já viram que a maioria das musicas internacionais que escutamos são velhas, muito velhas, afirmo isso porque não sou adolescente já faz um tempão, agora se colocarmos para ouvir nossos grandes classicos da MPB o pessoal sai falando, pô cara você tá por fora, isso já éra, você ta ficando velho e ai vai.
    Tá legal coloca a tua música, o cara põe Beatles, Deep Purple, Led Zeppelin, Black Sabath, Elvis, Steve Ray Vougham, Stones,Pink Floyd, tudo jovens não é mesmo, jovens de 50 a 60 anos que ainda tocam, eu pergunto - porque a musica desses caras nunca envelhecem? porque só as nossas músicas envelhecem?
    porque ninguem ensina nossos jovens a valorizar o que temos, e podem crer, temos um grande tesouro dentro da MPB, e isso inclui nossos roqueiros com certeza.

    Viviani Rocha
    # nov/02


    Oi Pat,
    Eu também estou procurando músicos. Eu canto e sou louca por MPB.Só que eu moro no Rio.Se alguém que mora no Rio e toca violão muito bem, por favor entre em contato comigo.Estou querendo tocar em bares na noite do Rio....
    Meu e-mail é: vivianirocha@hotmail.com

    Guilherme
    # nov/02


    Na minha opinião, para se gostar de mpb é preciso entender de música, caso contrário não se percebe a complexidade da harmonia e coisa e tal... é mais ou menos como o Jazz ou a música instrumental, ou voce entende ou não entende....é por isso que músicos desse nível ( de Marisa Monte a Arismar do Espirito Santo,etc) não conseguem tanto espaço quanto caras que cantam "O bonde do tigrão" e músicas desse tipo (baixo nível), pois de um modo geral as pessoas não entendem de musica....
    Existe também a falsa idéia de que Caetano, Chico, Marisa M., etc. são cantores de Música Popular, na minha opinião a abreviação MPB já ganhou um significado próprio totalmente diferente de Música Popular Brasileira afinal o popular hoje em dia no Brasil é: Leonardo, Sandy & Jr,entre outros "cantores" que não me agradam nem um pouco.
    Bom, mas eu toco MPB e Música instrumental (violão), e tbm estou procurando um pessoal para tocar, moro nas perdizes e meu email é: (familiarsm@ig.com.br)
    luisfree, jé a segunda vez que eu sou obrigado a concordar com gênero, número e grau no que vc fala...a nossa música é a mais rica do mundo!!!Vá p/ qualquer lugar do mundo estudar música e vc estudará musica brasileira!Lá fora todos escutam e gostam da nossa música MPB, mas aqui o que se escuta?Sandy e Jr cantando em inglês!!!!É uma afronta à inteligência do povo, afinal que fala e entende inglês fluentemente????O povo???

    Overdoser
    Veterano
    # out/03
    · votar


    sempre existe um topico igual....

    Cassio
    Veterano
    # out/03
    · votar


    MPB é meu gosto.
    Por sinal, gosto examente dos cantores citados pela Pat
    Por sinal, acabei de leu uma entrevisto com um músico fera, ramo MPB, Erudito e tal, mas pouco conhecido pela Mídia.
    Ele dizia que a boa música precisa ser ouvida 3 vezes pra começar a gostar.
    Consequentemente, não interessa pra TV isso, já que a população precisa gostar de imediato: bateu colou.
    T+

    MrPostman
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Ai, porque estou tão sozinho...
    Ai, porque tudo é tão triste...

    Grow
    Veterano
    # out/03
    · votar


    mpb rula

    caíto
    Veterano
    # out/03
    · votar


    rula mpb

    Luciano_the_rocker
    Veterano
    # set/05
    · votar


    eu não curto

    timeisonmyside
    Veterano
    # set/05
    · votar


    então adoro mpb mas ODEIO MARISA MONTE E TODOS QUE VOC CITOU....aliás mpb pra mim era chico buarque, joão gilberto, caetano veloso, esse pessoal ai é tão pop quanto a britney spears ou mais, a unica diferença é que tocar a musica deles é mais dificil (no caso do djavan, que o resto é tudo uma merda tambem)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém curte MPB?