Opinião: Música Eletrônica

    Autor Mensagem
    PraLahdeAperitivado
    Veterano
    # jul/03 · Editado por: Moderador


    O q vc acha de musica eletronica. Particularmente naum gosto, mas cada vez mais os artistas tem tido influencias desse estilo. De a sua opiniao.

    DUFF OPLON
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Eu não curto música eletrônica, mas não tenho nada contra a quem curte. Esse lance de que cada vez vem sendo mais usada por artistas, é preocupante.

    Ronin
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Se for vista apenas como mais um recurso, acho bem legal. Mas tem sido, cada vez mais, como música em si... eu, pessoalmente, acho pouco humano, acho que não tem feeling, sentimento... não gosto naum. Mas, tenho grandes amigos que curtem, alguns deles são ótimos músicos, e então respeito.

    asda
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    uma bosta

    Majesty
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Ronin: eu, pessoalmente, acho pouco humano, acho que não tem feeling, sentimento

    Concordo. Pra mim não é arte não...Não tem o lance do "talento do músico"! Prefiro não ouvir.
    Que tem mta gente sendo influenciado é verdade...Infelizmente =(

    T+

    Harvey
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Concordo com o Ronin.

    JPedro
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Eu gosto, gosto de drum n' bass e house principalmente, mas quando se mistura DJ e coisas sintetizadas com rock (ex: Limp Bizkit, Linkin Park), aí fica horrível.
    Quanto ao que o Ronin falou, é verdade: música é uma arte, mas eu não consideraria música eletrônica uma arte, porque é quase tudo feito por computadores, mas mesmo assim não deixo de gostar.

    spy2k
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    é.. concordo com oq falaram.. acho q música eletrônica e rock naum combinam..imagina aqueles batidinhas de fundo.. q agoniante.. eu naum curto muito.. os sons de tecno..mas fazer oq né.. é a moda..

    Grow
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    q moda o q? porra, vão escutar atari teenage riot q mistura os dois estilos há tempos, moda... putz...

    III_SlasH_III
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    tipo, cheguei maio atrasado aki mas vou deixando minha opiniao. Com relaçao a nao ser humano nao tem muito a ver, pq tipo, a pessoa tem que ir la e mantar a estrutura do baixo(como exemplo pra os istrumentos de harmonia) pela parte de tons e talz(se vc fizer em um programa de pc tu faz tudo no pc mermo, se tu fizer em um estudio na vera tu que faz o riff o a base e grava, e coloca por celula((lugar onde se marga o lugar onde a batida é éfetuada))) e na bateria do mesmo geito, tu tem que butar ondee é que toca a caixa, o tambor, o prato, o chimbal e talz, da um trabalho pa cara, o que acontece é que tem muitas musicas sem armonia e talz, mas dj Shash, dj self(dois carinhas meios undergrond num lembro de onde nao) sao otimos em armonia, claro os cara num precisam tocar 13 minutos de violao, pra gravar a musica e talz, mas os caras precisam arma, criar, eu aprticarmento fasso a base de baixo usando a linha de tons e talz, uso alguns riffs de guitarras, violino, claro, um dj amador com um programa so de pc onde nd de violao e talz entra parece facil, mas nao é bem assim, o cara tem que ralar um pedaço vici

    IronMaiden
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    III_SlasH_III

    Concordo com vc...

    Uma música eletrônica bem feita exige muito trabalho do seu criador...
    não simplesmente pegar uma batida pronta de outra música e colocar uma firulas (como é feito no Funk Nacional), vc pode seguir os mesmos passos que se usa para criar um rock ou um blues.
    Na minha adolescencia, eu era DJ e ainda não existiam recursos no PC, era tudo feito com duas pick ups (toca discos), um mixer e um tape deck; parei quando começaram a usar CD´s, achei que ficou sem graça mixar sem poder por as mãos no disco.

    Acho que é possível colocar sentimento, feeling numa música eletrônica, se a pessoa a fizer por gostar e não somente por dinheiro.

    Falei...

    Johnny
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Tipo pode até ter feeling e tals. Naum sou nenhum pouco eclético neste aspecto, mas me controlo, sou moderado, pois respeito aqueles que curtem "sons" diferentes dos que gosto. Mas na minha opinião este gênero ainda nem poderia ser considerado uma forma de música, mas um barulhinho lá bem ritmado que a galera curte pra night e tal. Sei lá, dificilmente aparece uma melodia! O barato dele é os lance pré pré, pi pi pó póooooo........ paum catapou! grrrrrrr.... xxxxxxiiiiii.... catapou! Mas é isso ae! Talvez seja uma evolução ou "devolução". Só o futuro vai dizer.

    maggie
    Veterana
    # jul/03
    · votar


    Johnny
    Talvez seja uma evolução ou "devolução".
    Eu acredito que seja uma evolução sim. O que não quer dizer que seja boa para os músicos mais "orgânicos".

    Eu pessoalmente escuto de tudo, inclusive música eletrônica. E acho bem legal algumas.

    Dizer que música eletrônica é só Tuts tuts é como dizer que reggae é pra maconheiros e rock é pra revoltados... Falta conhecimento sobre o assunto.

    Ronin
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Gente... em momento algum falei que música eletrônica é ou não é arte (atualmente, discutir arte é uma discussão sem fim). Só falei que, aos meus ouvidos, ela soa inumana (assim como uma banda marcial, que é tocada por pessoas, mas soa inumana). Sei, tendo amigos que trampam com o assunto, o trabalho de uma produção de música eletrônica, às vezes até maior do que a de um som convencional, mas é uma questão direta de gosto... e não de classificar como bom ou ruim.

    (Diálogo entre dois apreciadores de arte na ExpoArte).

    - Belo obra... gênial...
    - Certo... mas, e esta aqui, o que vc achou?!
    - Sei lá... acho que num é obra não, é o extintor de incêndio mesmo.

    PraLahdeAperitivado
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Ronin
    Concordo com o q tu disse no inicio.

    JPedro
    Curto Linkin Park

    III_SlasH_III
    Deixei uma msgm no teu topico

    spy2k
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    é uma questão de gosto.. e infelizmente.. é a moda.. =[
    Ta quase todo mundo curtindo.. mesmo q seja só pra fazer a mala no verão..com o som ligado tocando aquelas bosta..
    fazer oq .. eu naum sou assim.. garanto.. q se eu um dia eu comprar o meu carrinho..soh vai dar rock n´ roll do bom.. no meu som...hahehaehehhehauehaeheh

    MadMan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    putz putz putz putz... Lembram da 97 FM??? Aquilo era rádio rock... e de um dia pro outro mudou pra putz putz.

    godfather
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    musica eletrônica SUX !!!!!

    Aya
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Tudo que eh usado com moderacao e proposito artistico eh valido...soh que falta saber os limites.

    Eu toco em uma banda de fusion eletronico que eh guitarra, baixo e programcao eletronica...pra nos era o unico jeito de ter um baterista era assim...num estilo mais nosso do que o dito eletronico porque improvisamos muito.

    Bojo eh um exemplo de uso da musica eletronica com inteligencia e feeling.

    Le Tigre, Rage Against Machine, Sister of Mercy, New Order, etc. eles usam synths, e algumas programacoes e mantem o lado organico vivo.

    Kraftwerk eh pura criatividade e propositalmente eletronico...

    Agora tem coisas que o pessoal confunde muito que musica eletronica eh soh programcao e um cara DJ fazendo uma micagens nas vitrolas e dancando feito bobo...e nao eh bem isso.

    O Termo musica eletronica surgiu, porcausa do uso de instrumentos sintetizadores de timbres e frequencias usados em prol da musica. Na musica erudita surgiram varios "dr. pardais" como Stokhalsen, Wendy CArlos, e outro s q nao me vem a mente.
    Gracas a musica eletronica nos temos esses Roland e Digitechs da vida.

    Entao antes de Falar mal de um estilo, pesquisem na fonte! Nao nessas aberracoes que tem se espalhado pelo mundo!

    Outra coisa...DJ (nao todos, mas a maioria) nao sao musicos! E ganham mais que agente!

    The Hellraiser
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Eu gosto de Gigi D'Agostino...

    Gui
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    acho q musica eletronica deve ser vista apenas como apoio aos musicos, naum como um estilo musical, pois DJ naum saum musicos e ganham mais q nós, acho q é uma coisa ruim para nos, mas temos q conviver, afinal é impossivel agradar gregos e baianos!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião: Música Eletrônica