Dance Music. O tópico da Música Eletrônica

Autor Mensagem
Régis Renner
Veterano
# mar/03


Vocês sabiam que na Bélgica há mais grupos de música eletrônica do duplas sertanejas no Brasil?

Bramires
Veterano
# mar/03
· votar


Q azar o deles.... Naum sei qual é o pior...

Ps1c0
Veterano
# mar/03
· votar


Afff
concordo plenamente com o Bramires!
eh um pior q o outro!!

Morello
Veterano
# mar/03
· votar


O que mais me irrita na musica eletronica é que eles normalmente nao compoe nada, apenas pegam samplers, batidas e vao acrescentando.

Musica sertaneja, de raiz, é muito bom sim.

Tem uns violeiros perto da fazenda do meu avo que dedilham como ninguem, e sabe-se la como aprenderam teoria e usam umas combinações de acordes muito boas.

nobre
Veterano
# mar/03
· votar


Eletronica eh o pior de tudo... os cara nao manjam nada de musica, pega soh as pickups e fica mexendo editando e remixando musicas dos outros...

vitor
Veterano
# mar/03
· votar


eu nao considero isso musica

Guitar_Fury
Veterano
# mar/03
· votar


Rock n Roll Forever..!!!!!!

Sversut
Veterano
# mar/03
· votar


Peraê,
Pior que Pagode não é!!
Pela ordem de ruindade:
Pagode
Eletrônica
Sertanejo
Por sinal, o que o Daniel tem que ele está sempre no Gugu, Faustão e Hebe??

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jan/05
· votar


Eletronica eh o pior de tudo... os cara nao manjam nada de musica
nada a ver, existem os caras que manjam mt sim, assim como no rock, metal ou qualquer outro estilo de musica tem os caras bons e os ruins, então pesquise e procuro analisar pra num falar merda blz?? eu sou fa de Iron e Pink Floyd mas curto mt techo, house, dance etc...

Por acaso ninguem foi a uma dominguera de adolescentes ou no sabado a noite na boate aki no mínimo??

desinterrei o topico....

TrasTTe
Veterano
# jan/05 · Editado por: TrasTTe
· votar


aí pessoal, blz?

eu não sou um grande fã de música eletrônica... pra falar a verdade, nunca escuto...

eu sempre critiquei música eletrônica exatamente pelos mesmos motivos que vcs, "é música feita por computador", "não é música", "é feita por gente que não conhece música"...

mas como sou um cara muito curioso (leia-se metido), resolvi procurar um pouco sobre o assunto e fui me informar com uma colega minha de facul que manja tudo de música eletrônica (por sinal uma baita paty, mas isso n vem ao caso...)...

foi então que eu saquei que existem muitos estilos de música eletrônica, assim como existem muitos músicos nesses estilos....

inclusive dizer que só de sampler vive a música eletrônica é ignorância (calma gurizada! ignorância socrática, uma ignorância boa que pode ser atenuada através da busca pelo saber hehe...), muitos músicos de estilos eletrônicos utilizam, inclusive, instrumentos populares (baixo, batera, percussão...) e eruditos (violino, piano...) em suas composições e performances ao vivo....

TrasTTe
Veterano
# jan/05
· votar


aprofundando meu post anterior...

acredito que muitos músicos utilizam junto com samplers instrumentos e instrumentistas, justamente pq os timbres eletrônicos ainda não atingiram uma maturidade/qualidade desejada (não se esqueçam que ainda é um estilo novinho)....

hoje em dia, muitos jovens buscam o eletrônico por ser um estilo de música por embalar uma espécie ritual adolescente do ano 2000 as raves (não vamos esquecer que estes rituai não são de agora, a muito tempo tribos dançam ao som de batidas marcantes, sob o efeito de alucinógenos)...

mas além disso, o que eu vejo de muito bom na música eletrônica é que ela é muito aberta, não tem a palhaçada de rótulos fechados do rock... por exemplo: o metaleiro não cheira o punk, q não cheira o pop, que não cheira o metaleiro.... palhaçada isso!!! é o princípio de marketing mais básico: traçar diferentes nichos de mercado bem definidos para dirigir de forma mais precisa seus produtos, assim, as gravadoras podem dizer: "isso é música para punk, isso é para metaleiro, isso vai ter mais penetração no setor pop"....

sob esse aspécto inclusive, a música eletrônica constitui a vanguarda da música, um estilo que representa fidedignamente o pós-moderno, um estilo de arte que através da utilização de elementos já existentes cria novas obras.... o eletrônico não tem medo de se aproveitar de elementos do rock, do reggae, do clássico, da MPB e da Bossa (que inclusive faz um som muito dugarai...)

TrasTTe
Veterano
# jan/05
· votar


Acredito que no futuro os timbres eletrônicos vão estar muito mais maturos e as técnologias hão de revolucionar o que se conhece em relação a composição, gravação e reprodução...

onde quero chegar com tudo isso?

os homens tocavam em tambores e flautas....
inventaram celos e pianos, mas não pararam de tocar tambores e flautas...
inventaram guitarras e o teclados, mas não pararam de celos, pianos, tambores e flautas....

entendem?
tudo faz parte de uma evolução, podemos negá-la ou fazer parte dela.... eu penso que a música eletrônica nunca vai extinguir a música feita por violões, citaras, guitarras ou pandeiros, pelo contrário, a medida que aumenta a participação de equipamentos eletrônicos, artificiais e frios em nossas vidas, aumenta tb a necessidade de se ouvir música orgânica e tirar som de algo feito de madeira, sabe?

......

Ao som da música eletrônica, milhares de jovens se reúnem pelo mundo a fora, para celebrar a extravagância, a quebra de padrões, dogmas e paradigmas mofados da sociedade....


QUEBRAR AS REGRAS, EXTRAPOLAR OS LIMITES DO MORALMENTE ACEITÁVEL!!!!! já ouviram isso antes? (engraçado como a história se repete...)

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


eu até faço uns trecos eletrônicos meio manguebeat, acho que dá para usar, nada contra.

a foda é quando nego não saca nada de música e fica chupiscando a música dos outros sem autorização.

alem do que, nunca vi ninguém esculachando Pink Floyd que usava uma porrada de efeito eletrônico.

ou sintetizador não é eletrônico?

aRwEn_
Veterano
# jan/05
· votar


Ibanez GSA 270dx

[/i]Por acaso ninguem foi a uma dominguera de adolescentes ou no sabado a noite na boate aki no mínimo??
[i]


eu nunca fui =P

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


TrasTTe

ai velho, gostei da sua teoria, tem tudo a ver.

faith_girl
Veterano
# jan/05
· votar


Régis Renner
ahaua
eu tenh de me mudar p/ lá
sou amante da musik eletronica
falando nisos estou ouvindo St. Germain (Frances)
mtoo bom
jazz eletronico!
jah tive um qse namorado e é dj o craa manda mto bem, com ele qcomecei mais gostar de musik eletronica mexer com samplers e remixes, adiciona sons...
tem mta coisa na musik eletronica q pode ajudar em outros estilos de musik.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jan/05
· votar


q lixo...muscia eletronica eh o fim....

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jan/05
· votar


Eu curto alguma coisa de musica eletronica, não tem coisa melhor para catar as patys, bom mas fora isso é legal de usar ela combinada com um instrumental legal, e da o maior trabalho para fazer, acertar os bpm, sincronizar as trilhas etc. Ñão é feita pelo computador de maneira nenhuma. Exige tanta criatividade quanto de qualquer instrumentista

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


eu também acho, vc ouve kraftwerk e viaja na boa.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jan/05
· votar


Os únicos caras que eu sei que manjam de teoria músical que fazem música eletrônica do gênero Trance é o grupo Gouryella, eu trocava idéia com aqueles loucos lá pelo icq, a 3 anos atrás, eu mechia também com esse tipo de música, e confesso, não precisava manjar porra nenhuma, eu pegava os tracks e ia botando, as vezes eu fazia coisas com a boca, e mudava os tons e modulava o som para inventar tracks novos, só isso, depois, agora os caras do gouryella eles tocam o instrumento mesmo e modulam depois, mas mesmo assim, faz muito tempo que eu não escuto isso, hoje em dia só escuto erudito, flamenco, blues, jazz e de vez enquando uns rocks (Varios gêneros do rock).

Christina Amaral
Veterano
# jan/05
· votar


aRwEn_
[/i]Por acaso ninguem foi a uma dominguera de adolescentes ou no sabado a noite na boate aki no mínimo??
[i]

eu nunca fui =P


Então somos 2

doida mermo
Veterano
# fev/05
· votar


gente, é o seguinte, se vcs não gostam não é por isso que tem direito a criticar a musica não é não? cada um tem direito de escutar o que quiser, e musica é sim, tem rítimo, entao é e pronto. respeitem os gostos dos outros beleza?

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# fev/05
· votar


aRwEn_
Christina Amaral

[/i]Por acaso ninguem foi a uma dominguera de adolescentes ou no sabado a noite na boate aki no mínimo??
[i]

eu nunca fui =P

mas eu tmb nunca fui, mas sei que tipo de musica toca, assim como vcs tmb sabem... foi +- isso que eu quis dizer...

somos 3

adnz
Veterano
# fev/05
· votar


Eletronico, Dance, Techno, é tudo divertido, tem umas coisas bem boas sim pra ovi além de alguns samplers e batidas adicionadas, tem muito carinha que com um teclado faz músicas excelentes.

E eu realmente acho que esse tipo de agressao a musica eletronica em geral é uma falta de respeito, gente que ouviu uma ou duas vezes sai falando merda. :(

Alan411
Veterano
# fev/05
· votar


acompanhe meu pensamento..

musica eletronica = ¨ musica feita no computador ¨

¨ musica feita no computador ¨ = Linkin Park AEhauEH

brincadeirinha..

Alan411
Veterano
# fev/05
· votar


tava um ubatuba dae ouvi umas versoes eletronicas de uns rock n roll..

tipo Rock n roll all night do kiss e living on a prayer do bom jovi.. e aquele monte de boy e paty com o dedo \m/ dançando..uaehuae
fikei um poko revoltado mais levei na boa

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# fev/05
· votar


AlAnEsTeVeScOrMaCk
quando uns cara começa a inventa moda complica... rock é rock e musica eletronica e musica eletronica, ou seja, cada macaco no seu galho...

adnz
Veterano
# fev/05
· votar


Ibanez GSA 270dx
musica eletronica brinca com todos estilos infelizmente hehehe

Alan411
Veterano
# fev/05
· votar


Ibanez GSA 270dx
pode crerr

arthur_trance
Veterano
# fev/05
· votar


P todos q dizem q a música eletrônica vive apenas de samplers e remixes d peças originais... infelizmente alguns "ditos dj's" fazem isso mesmo. Mas se vc's conhecerem os trabalhos de múdicos d verdade vão ver q a música eletrônica (seja ela drum'bass, progressive, house, TRANCE

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dance Music. O tópico da Música Eletrônica