JABÁ NAS RÁDIOS !! O que pode ser feito ??

    Autor Mensagem
    André Lima
    Veterano
    # jun/05


    Para quem não sabe. Jabá, dentre outras coisas é quando uma pessoa paga para uma rádio tocar a sua música, ou a música de seu cliente, quando esta pessoa é o Empresário de um artista.
    O Resultado disso é o que se vê na maioria das rádios. Músicas que tocam 2 a 3 vezes por dia. As vezes são até músicas boas, mas de tanto escutar, enjoa. Aí o melhor é desligar o rádio e ouvir um CD.
    É muito difícil combater o Jabá porque ele ocorre geralmente entre quatro paredes, mas se pensarmos bem, há soluções para extinguir isso.
    Conscientização geralmente não funciona porque o dinheiro acaba falando mais alto.
    Talvez uma Lei estabelecendo que as rádios só poderão tocar a mesma música, no máximo 2 vezes por semana. Sei lá!
    Algo assim iria fazer, esta repetição de músicas todo o santo dia acabar, e a qualidade da programação das rádios iria certamente melhorar.

    Cabeça De Balde
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    JABÁ NAS RÁDIOS !! O que pode ser feito ??

    Ouça a Cifra Club FM.

    Patrick GD
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    JABÁ NAS RÁDIOS !! O que pode ser feito ??

    Desligar o rádio

    maggie
    Veterana
    # jun/05
    · votar


    Não muito.
    Escutar rádios alternativas... Pedir músicas de bandas independentes...


    O jabá já faz parte dos ganhos das rádios, acho difícil acabar.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    André Lima
    Como é que uma lei dessas vai passar no Congresso no qual muitos deputados são donos de rádios?
    Revolução e Paredón, essa é a solução!

    André Lima
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Uma Lei igual ou parecida com essa que eu citei seria o ideal, mas como o Maurício disse. Os deputados não iriam fazer este gol contra "ELES".
    O Jabá dificilmente irá acabar, mas pode ser reprimido. Dar audiência para rádios alternativas, ou rádios que tenham uma programação mais variada dentro de seu estilo musical, é um bom protesto.

    SoldierOfFear11
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    André Lima
    JABÁ NAS RÁDIOS !! O que pode ser feito ??

    N]ao escute rádio.

    SoldierOfFear11
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Alei da FM Cifra.

    NowhereMan
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    André Lima

    JABÁ NAS RÁDIOS !! O que pode ser feito ??

    assista a MTV



    zuera

    Erik The Red
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Essa tbm nao é uma boa ideia a MTV tbm funciona numa especie de jabá

    Tem q escutar radios alternativas aqui no sul tem a e a RADIO UNISINOS 103.3
    com muito som para todos os gostos e bom rock n roll!

    Fui

    HdP2
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu tenho um colega que o apelido dsele é jabá...

    André Lima
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Tinha uma rádio na minha cidade que todos os dias tocava, por exemplo, Pitty, Blink 182, Marcelo D2, etc. Algumas são músicas boas, mas todos os dias enjoa. Parecia um CD gigante de 24hs que todos os dias era posto para tocar, e mais! As músicas tocavam sempre na mesma hora. Eu enviei um e-mail para a rádio reclamando disso, e melhorou um pouco. Agora eles estão incluíndo entre as músicas acima. The Doors, Credence, Beatles, Inxs. Variou mais e consequntemente melhorou.

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    JABÁ NAS RÁDIOS !! O que pode ser feito ??
    Participar ou assistir de fora.

    André Lima
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    SoldierOfFear11

    "Não escutar rádio"
    É uma pena, pois o rádio é um excelente meio de comunicação e entretenimento, principalmente para as pessoas de menos poder aquisitivo.
    Num suburbio é muito difícil encontrar alguém que não tenha rádio. Sem ter micro ou TV a cabo. se submetem á ouvir tudo o que toca nas rádios, absorvendo toda aquela cultura inútil e sem qualidade empurrada pelas gravadoras para vender.
    Com isso a pessoa pobre aquisitivamente se torna muitas vezes também pobre culturalmente. "É Claro que há exceções, e muitas!"
    Nestas zonas é que é imprencindível a existência de rádios alternativas de qualidade. trazendo cultura para quem não tem muitas opções.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a JABÁ NAS RÁDIOS !! O que pode ser feito ??