Lei "ANTI-JABÁ" começa a ser discutida

    Autor Mensagem
    albertoellobo
    Veterano
    # ago/06


    Parlamentares e representantes da classe artística se reuniram ontem, no Palácio Tiradentes, para discutir acréscimos ao projeto de lei 3323/06, de autoria dos deputados Gilberto Palmares e Carlos Minc, ambos do PT, que proíbe e pune o chamado "jabá", que consiste no pagamento, por parte de gravadora, do artista ou de seu empresário, a uma emissora de rádio, para que uma música seja tocada. A fim de impedir que se encontrem formas de burlar a proibição, Minc propôs que o projeto receba uma emenda caracterizando o jabá como qualquer conteúdo pago, que não seja publicidade ou propaganda.

    Leia o artigo completo: Http://albertoellobo.blogspot.com

    FONTE: Assessoria de Imprensa da Alerj.

    NowhereMan
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Acho difícil essa prática acabar..

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Acho difícil essa prática acabar..(2)

    ateh pq rola muita grana por tras =/

    John Arch
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Como o próprio Minc falou: "É preciso acabar com todos os resquícios que colocam o dinheiro acima da criatividade. Esse não é um movimento legislativo, mas cultural e político. A sociedade tem que se mobilizar e ter consciência da prostituição cultural que é o jabá".

    É exatamente isso: a sociedade tem que se mobilizar. Leis não fazem milagres gente, a iniciativa é muito bem intencionada, mas a lei não muda a sociedade e sim o inverso. Pensem nisso!

    albertoellobo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    John Arch

    a lei não muda a sociedade e sim o inverso.

    Sábia observação, John!

    anonymous4
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Po, eu ia postar um topico aqui mas acabei esquecendo.

    Nos EUA isso se tornou ilegal recentemente. EMI, Warner e outras gravadoras estão pagando multas por terem pago jabá.

    Agora aqui no brasil as coisas são diferentes logicamente, ja se discute isso, mas não vejo um futuro mto otimista.

    MacCa
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ué, mas o jabá sempre rolou por trás das cortinas...só se começarem a grampear as gravadoras e rádios...

    anonymous4
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    MacCa
    Ué, mas o jabá sempre rolou por trás das cortinas...só se começarem a grampear as gravadoras e rádios...

    Não nescessáriamente cara, 'todos' sabem que jabá rola solto e que é bem descarado. Falta regulamentação.

    albertoellobo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Jabá é uma propina imoral e antiética. É suborno. Estelionado que envolve alguns crimes federais como sonegação de imposto (o cara que recebe e o que paga não declaram esse $$$ em suas receitas), e cercemento do acesso à igualdade de condições (quem paga dinheiro pra que determinado atista seja exibido, automaticamente condiciona para aquele que não pagar tal propina a não-execução de sua obra).

    MacCa
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    anonymous4

    O que eu tô querendo dizer é que ele rola informalmente, sem contratos ou notas, ou seja lá o que for...

    Frei Caneca
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    A lei pode ser aprovada, mas quero ver como é que vão fiscalizar isso. No fim do dia é mais provável que além de pagar a emissora também seja necessário "pagar uma cerveja/café/lanche, etc." pro fiscal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lei "ANTI-JABÁ" começa a ser discutida