gravação amadora e produção musical

    Autor Mensagem
    edutoejam
    Veterano
    # jun/05


    Fala galera

    Ja faz um tempo que frequento o forum, incialmente me cadastrei pro causa do forum de teclado mas depois fui me interessando por outras areas relacionada a musica, tanto como outros instrumento e equipamentos.

    Hoje em dia eu ando mexendo muito com programas de edição de musica pra tentar fazer com que as demos das minhas musicas soem melhor que as gravações podres que eu fazia antigamente hehehe

    eu criei esse topico porque gostaria de saber se alguém por aqui se interesaria em trocar uma idéia relacionado a produção, tratamento de som, equipamentos, etc... Se já existe algum fórum por aí que fale sobre esses assuntos seria uma boa, caso não exista eu posso criar um (já que esse tipo de assunto é muito específico pra ser discutido aqui no cifraclub).


    entao, quem se interesar posta alguma coisa aih

    abraços!

    xdeadpoetx
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    edutoejam
    cara, sempre me interessei muito sobre produção musical, conheço menos do que gostaria, well, você conheçe alguma apostila, site... sei lá? gostaria de me informar mais sobre programas, dicas e tal...

    edutoejam
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    xdeadpoetx

    bom, o que eu conheço aprendi fuçando os programas e a internet, pego alguma dica em um canto, outra em outro, e assim vai... tipo eu geralmente gravo só vocal e guitarra pra fazer as minhas demos, uso um programa pra dar tratamento no som (tirar ruido e outras coisas), e uso o FL Studio pra montar tudo, lá eu uso amp virtual, simulador de orgao, sampler pra compor as linhas de bateria, o baixo, etc.

    mas eu gostaria de juntar uma galera pra trocar os conhecimentos que ja tem, como dica de como equalizar, que tipo de comprensao usar em vocal, na linha master, nos outros instrumentos, quais efeitos ficam legais pra tal tipo de musica, essas coisas...

    abraços

    kshoy
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: kshoy
    · votar


    tudo bem quote, irmão dentro disso ai que vc postou aki ,vc poderia fazer isso no sonar 4 e editaria

    kshoy
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    não conheço esse FL studio ele é bom o que ele faz na verdade?

    edutoejam
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    kshoy

    ele é parecido com o Reason, é um programa voltado pra produção de musica eletrônica. Mas tem varias ferramentas de edição de som, efeitos, cabacidade de adicionar instrumentos VSTIs e SoundFonts, por isso ele se torna um bom programa para criar musicas com uma qualidade boa.

    edutoejam
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Bom, na verdade eu levantei o tópico pra mostrar alguns arquivos que eu andei fazendo, é um estudo de timbres de guitarra. Misturei varios tipos de simuladores de amps com varios efeitos diferentes. Eis os arquivos:


    1 - http://s25.yousendit.com/d.aspx?id=1NTF6UESNW5QA2HZIOBQF87ERB
    2 - http://s25.yousendit.com/d.aspx?id=340JQS2OAHQC221S9ONQ5GIY3F
    3 - http://s25.yousendit.com/d.aspx?id=17UQBH2G3C1G02C2RF3RCE5UXT


    Bom, se alguem escutar eu gostaria de saber quais dos timbres mais gostou. E se quiserem depois eu passo as configurações dos amps.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravação amadora e produção musical