Produção Musical (para principiantes)

    Autor Mensagem
    leomusicsantos
    Veterano
    # abr/07


    Além de ser um ótimo músico em diversos instrumentos e em todo o universo musical em geral, ter visão ampla sobre o mercado e tendências da música. Quais os passos que devem ser seguidos para quem pretende tornar-se um produtor musical de verdade. Como entrar nesse mercado? Quais os custos iniciais? É possível viver disso? Quais os primeiros trabalhos, além de bandas iniciantes?

    Desde já OBRIGADO!

    NESCAU
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    tá ai uma coisa q eu queria saber...

    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    excelente topico, falta alguma resposta excelente x)

    Nasch
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    leomusicsantos
    Além de ser um ótimo músico em diversos instrumentos e em todo o universo musical em geral

    Putz....isso é que é humildade!!!!!!

    leomusicsantos
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Putz....isso é que é humildade!!!!!!


    Para principiante tá bom! huihuihuihui

    leomusicsantos
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Acho que coloquei o tópico no fórum errado! acho que devia ter posto no...?

    Bruno Nigro
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    leomusicsantos

    Respondendo tua pergunta: É essencial saber em que ramo de Produção Músical você vai atuar. O conceito de P.M inclusive acaba sendo isolado na parte que cuida apenas de gravação / estúdio etc.

    Porém, seja lá qual for a área dentro de P.M é essencial estudar e estar sempre atualizado, como em qualquer profissão. O mercado está em buscas de talentos não só musicais como também Marketing, Publicidade, Logística, Assessorias em geral, Direito, Jornalismo e, claro, Música...

    É um mercado muito amplo embora as pessoas insistam em dizer que é fechado. O que é fechado é o conhecimento, o networking é muito importante nesse mundinho de backstage. Chega a ser desleal em alguns casos.

    Vamos trocando idéias, se é que você ainda frequenta o fórum.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Produção Musical (para principiantes)