alguem do forum consegue tirar musica de ouvido?

Autor Mensagem
HdP2
Veterano
# jun/05
· votar

Eu só tenho 2 meses de estudo e tiro músicas inteiras de ouvido, até solos. Tb já tirei Dragon Ball Z, March Fúnibre, Mario Bros....

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jun/05
· votar

lDomine
no violão é facil tirar (se for base), mas na guitarra demora mais (no caso de solos) eu consigo as vezes

naum consigo tirar base! q raiva... na verdade ateh consigo, mas soh as bandinhas tipo Cpm22, hauhauhuaa...q usam sempre as mesmas notas! mas nunca tentei tirar cpm naum! hehe

eu consigo dependeno da musika, tirar no violino!

e eu acho SOLO (se naum for TAUm rapido...) eh mais facil de tirar do que BASE!

spy2k
Veterano
# jun/05
· votar

O legal é ligar a tv e ficar tirando os jingles ou ficar acompanhando uma pessoa falando.

joaodasoca
Veterano
# nov/09
· votar

Vo desenterrar essa naba.

Aew alguem aew manja bastante de tirar de ouvido, queria umas dicas.

Monsfogueri
Veterano
# nov/09 · Editado por: Monsfogueri
· votar

joaodasoca

cara, vc tem q ir tentando tirar, tentando, sofrendo, errando...

eu qdo ainda não tirava perfeito de ouvido, olhava numa tab ou cifra, pra ver se o q eu tava tirando tava certo, mas eu não escutava uma vez e jah olhava a cifra/tab, eu fikava muito tempo tentando, dp eu ia confirmar.

Não tem uma formula, o negocio é tentar...

EDIT: eu acho até q eu tenho ouvido absoluto, pq eu nem manjo muito de teoria, e do conta de tirar as musicas...

Fernando VD
Veterano
# nov/09
· votar

eu tiro as musicas do guitar hero !

ju_flor
Veterano
# nov/09
· votar

Dependendo da dificuldade da música da pra tirar...
mas acho que eu tenho mais facilidade p pegar solos que acordes
no violão.

jimmy vandrake
Veterano
# nov/09
· votar

Erico Marchi

Eu sou do tempo que só se tirava músicas de ouvido, não tinha internet, CD, Mp3 porra nenhuma. Até letra vc tina que pedir para os que falavam melhor inglês tirar.
Não tenho ouvido absoluto, nem de perto nem de longe, mas ainda preservo esta característica musical pela simples razão de aprender, desenvolver e por que não fazer versões.
Não, eu não toco pra caralho por causo disto, mas acho que todo mundo deveria exercitar seus ouvidos e sensibilidade.

zedoidiao
Veterano
# nov/09
· votar

os caras usam escalas cromaticas uaheuaheuahea

ri alto!!

felipbass
Veterano
# nov/09
· votar

sou do tempo em que os ouvidos serviam para isto!!!
receio que quase todos do fórum (que tocam algum instrumento já algum tempo) consigam tirar as músicas de ouvido...

tipow sei lá pra mim é automático as fluem de dentro pra fora ( que gay)

abç...

Thi_tecladista
Veterano
# nov/09 · Editado por: Thi_tecladista
· votar

Como já disseram, não há uma fórmula mágica, mas algumas dicas são úteis.

Se vc for bem iniciante, o negócio é começar com músicas mais fáceis e ir por tentativa e erro. Conforme vc for acertando, anote para não esquecer tudo depois.

Com o tempo, seu ouvido vai se acostumar a certos padrões, e aí o processo de tirar músicas de ouvido fica mais previsível. Consequentemente, vc vai errar menos e vai tirar as músicas muito mais rápido. Com a prática, dá pra tirar músicas quase que automaticamente, é ouvir e tirar. E isso não tem nada a ver com ouvido absoluto, é prática mesmo.

Outra coisa que ajuda muito é estudar escalas e campos harmônicos, pois isso vai te ajudar a entender que as notas não se combinam aleatoriamente, existem regras para criar solos e harmonias. Isso também faz com que seus ouvidos se acostumem com as combinações mais comuns entre as notas.

Evite consultar a cifra, partitura ou tablatura enquanto estiver tirando a música. Só faça isso depois de terminar, para consultar se vc fez certo.

Como já foi dito aqui, tem muita gente que não consegue tirar música de ouvido por que recorre o tempo todo às cifras, partituras e tablaturas na internet. Com isso, o ouvido fica preguiçoso demais.

Iversonfr
Veterano
# nov/09
· votar

joaodasoca

não tem nenhuma magica como foi dito, é só ir prestando atenção, mas na hora que chegar o solo e voce nao entender direito, pode dar uma "roubadinha"... Procura um programa que chama Amazing Slow Downer, ele diminui a velocidade da musica sem mudar o pitch... ajuda demais naqueles solos que o cara soca delay no talo e vira uma mistureba tudo, ou naquelas fritações que mal da pra saber oq o cara fez, as vezes é cromatismo puro sem escala nem nada... eu uso esse programa qd complica e é d+... abss

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a alguem do forum consegue tirar musica de ouvido?