Tópico 2 em 1, toh precisando de duas coisas, mas soh posso postar um

    Autor Mensagem
    TheZesperado
    Veterano
    # mai/05


    Primeira coisa:
    Tem alguém aí bom de escrever letras? Se tiver me passe o MSN... eu tô cheio de letras não terminadas... o bom disso é que a pessoa já tem até a idéia inicial da música... se me ajudar, a música pode até fikr registrada como sendo da pessoa + eu...

    Segunda coisa:
    Eu preciso de ajuda pra solar nessa harmonia: Bm E G A...
    O negócio é que essa música de acordo com os meus cálculos está em Si Menor Dórico (relativo de A Iônico, ou Jonico como também é chamado)... Acontece que a harmonia sofre modulação, pq se formos sola-la em Si Menor Aeólio, teria que ser Mi Menor ali em cima... e sendo Si Menor Dórico, EU ACHO que o sol tá errado... ahhhhhh eu toh confuso eskc tudo o q eu disse e me ajuda, pq por enquanto só a pentatônica pra me salvar aki...

    SoldierOfFear6
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    TheZesperado

    Tem alguém aí bom de escrever letras?


    Eu, mas depois do J eu ainda não treinei muito.

    TheZesperado
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Krak, ngm aki tem capacidade de me ajudar em nenhum dos dois problemas não?
    Se não for no primeiro, pelo menos ajude no segundo, jah q para o segundo basta digitar uma respostinha minima...

    timeisonmyside
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    TheZesperado
    velho nem sei o que significa eolio, jonico mas quer solar sobre esta base usa esta escala: B C# E F# G A, pronto , o gilmour usou ela é fez confortably numb e money, o jimy page fez ten year gone e achilles last stand.... ai cara vou te dar uma dica que é a mais obvia e idiota do mundo: quando voc estiver solando sobre si começa com a nota si!! e assim por diante (gilmour e page fizeram isso)
    tenho letras mas eu escrevo tudo em papel já que não tenho computador (estou em uma lan house) ..

    LeandroP
    Moderador
    # mai/05
    · votar


    TheZesperado

    Na parte que rola os acordes Bm e E você pode pensar como uma cadência interrompida. O que seria um II, V, I interrompido, sem a resolução no acorde I.

    Bm = II = dórico

    E = V = mixolídio

    Quando entra o acorde G e A você pode mudar da tonalidade dórica pra eólica mesmo. Onde o G é o bVI e o A é o bVII de Bm.

    G = bVI = lídio

    A = bVII = mixolídio

    LeandroP
    Moderador
    # mai/05
    · votar


    TheZesperado

    Eu imaginei esta harmonia separada em 2 partes:


    parte 1 | parte 2
    | Bm7 | E7 | G A | Bm |
    dorico mixo lídio mixo eólio ou dórico


    TheZesperado
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    LeandroPanucci
    entendi... vlw kra, apesar de que no meio do solo vai fikr meio complicado... mas voh tentar alguma coisa, ou ateh mudar a harmonia qm sabe... bom voh me virar com as informações q vc me deu, vlw kra...

    timeisonmyside
    Acontece que não é si kra, é si menor... presta atenção... mas vlw pela atenção de qq jeito =)

    TheZesperado
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    timeisonmyside
    Quanto a questão das letras, na verdade eu não quero letras inteiras... eh pq eu comecei umas 10 músicas, mas elas sempre fikm pekenas, e não tenho ideias pra ampliar...

    LeandroP
    Moderador
    # mai/05
    · votar


    TheZesperado

    De qualquer forma você pode pensar em duas partes esta harmonia. A única nota que mudaria de um modo dórico pro eólico é a 6a. No modo dórico a 6a de Bm é G# (sexta maior) e no modo eólio a 6a de Bm é menor, nota G.

    Na parte 1 você pode deixar a nota G# aparecer na melodia, quando entrar na parte 2 (que é na hora do acorde G) você não inclui a nota G#, use a nota G.

    Isso é falando de forma modal, é lógico que se você quebrar esta regra com estilo e bom gosto você pode usar qualquer uma das 12 notas que existem.

    Beneath The Remains
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    TheZesperado

    depende do tema das letras.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico 2 em 1, toh precisando de duas coisas, mas soh posso postar um