Texto do proximo capitulo que se chamará: Opinião.

Autor Mensagem
Akan KSA 3000i
Veterano
# mai/05 · Editado por: Akan KSA 3000i


Qualidade, excelência e arte na música brasileira atual?




“Nem tudo é bom; algumas coisas, apenas, nos restam. Não se divide e muito menos se compara; Quem chegou primeiro deflagrou o termo.”




Será que se pode ver todo e qualquer caminho como válido? Todo trabalho pode ser considerado digno? Uma coisa é certa, somente, e digo: Há os que mudam e, os que são modificáveis.




Ao se olhar o cenário musical brasileiro dos nossos dias o que se ver é: estamos cada vez mais distantes de um reconhecimento honroso de nosso mercado fonográfico e de nossa música.


Infelizmente, aos olhos do mundo, somos ainda um país exótico. Com tudo de ruim que queira isso significar. Faltam-nos atributos impávidos e fundamentais de arte. Dessa forma estamos, deveras, longe de ideais estéticos e criativos encontrados nos grandes centros da arte musical. Não temos o mesmo significado artístico ou a mesma envergadura de países como: Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha. Isso é fato. Ligue o rádio; assista a TV.


Quem dos chamados “ícones musicais “ do nosso país sabe o que é arte?


Ainda ao se olhar para o cenário da música brasileira, o que se ver é o total afastamento de mais uma elementar da chamada arte sonora, que encontramos, repito, também, nos grandes centros sagrados da música mundial. Falta, atualmente, nos “ artistas” ( coloco entre aspas esta palavra em respeito aos artistas de verdade ) que são executados em nossas emissoras de radio e TV : AUTENTICIDADE.



Ou alguém acha que “ Festa no Apê “ é fruto de autenticidade? Ou alguém acha que o “ novo” álbum do cantores rotulados sertanejos Zezé de Camargo e Luciano trazem consigo autenticidade?



Porém, mesmo diante dos fatos, temos aqueles que acham que existem nessas “ figuras” como “ sertanejos”, “pagodeiros”, “latineiros”, “ breganejos”( estes classifico como os atuais “sertanejos” que cantam sem a companhia de seus antigos pares ) algum valor musical, alguma independência artística, algum senso criativo. Sem meias palavras digo: Estão dando o testemunho da própria imbecilidade. ( Chega! Afinal tenho que pensar em algo que me dê prazer em falar )

Akan KSA 3000i
Veterano
# mai/05
· votar


Para esclarecer o meu estilo: Os dois primeiros paragrafos são ideias de concepção do texto em si; ainda são os chamados elaboramentos de ordem contextutiva. Enfim, é isso aí.

Pixel
Veterano
# mai/05
· votar


Muda para:

IVO VIU A UVA

Akan KSA 3000i
Veterano
# mai/05
· votar


Pixel


Uma ideia pra meu proximo texto. Mas, pensando bem, já teve pessoas que sairam na frente com suas imbecilidades pra eu fazer render em cima. hehe

Pixel
Veterano
# mai/05
· votar


Akan KSA 3000i
Putz, isso significa um não para minha vaga de estagiário :(

Akan KSA 3000i
Veterano
# mai/05 · Editado por: Akan KSA 3000i
· votar


Pixel


Tu precisas antes aprender alguma coisa com um tal de SoldierOfFear2. Depois tu precisas importar o cerebro do Joseph Menguele. Depois tu tens que rezar pra não ter uma rejeição. Vai que organismos rebuscados não se deem com sistemas falidos. É rezar, apenas ( vai que não haja rejeição ).

Akan KSA 3000i
Veterano
# mai/05
· votar


Não é por nada. Mas estou ouvindo o Milton Nascimento cantando Beat it do Michael Jackson. heheeh... Eu sabia que esse Nascimento era americanizado. hehe... Que coisa estranha. Imagina o Milton Nascimento dançando tambem.

Akan KSA 3000i
Veterano
# mai/05 · Editado por: Akan KSA 3000i
· votar


Puta, velhinho, SoldierofFear2... aparece e comenta o que achaste do texto. hehe



Esse topico olho depois, afinal não estou de volta pra o forum, mas apenas em demonstrações e verificando a quanto estar o meu conteudo.


E isso.

JediKnight
Veterano
# mai/05
· votar


Tem muito músico bom no Brasil que está fora desse mainstream escroto, e e além do mais, tem muitas cópias desses países supracitados, geralmente na cena POP. Um mais escrotyo que o outro tb.

Akan KSA 3000i
Veterano
# mai/05
· votar


JediKnight


Obrigado, velhinho. Mas me fala se o texto estar legal? ( Claro que o texto é justamente pra suscitar a reflexão )

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


Akan KSA 3000i

o texto está bom... mas tu está falando de um país com mais de 170 Milhoes de pessoas, e com uma infinidade de musicos e estilos Brasileiros. Me parece muito vago o que tu está tentando dizer.

Luiz de Marco
Veterano
# mai/05
· votar


se esse texto ae fizer parte da prova de classificação pra APAE parabéns, 10 com louvor

Psyco_Terapy
Veterano
# mai/05
· votar


acho q o artigo vai ficar meio deslocado. Você tá falando algo q todo mundo sabe e tá cansado de falar.

Digao
Veterano
# mai/05
· votar


Akan KSA 3000i

ouvi as tuas musicas ontem...

muito bom...

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


ridículo esse texto, vc não sabe nada sobre a música brasileira, nem do passado nem a atual.

Quem é vc pra bancar o colunista e crítico? o que conhece? o que toca? onde pesquisou? recolha-se á sua posição de tiete desinformado e pare de bancar o entendido, pois vc sequer é um cara informado sobre música gringa, quanto mais sobre a grande música brasileira.

vc sabe quantos ritmos existem nesse país? 135, só pra sua informação, e, vc não passa de um otário zé arruela que não toca nem um tamborim.

e antes que eu me esqueça, lave essa boca com sabão de côco antes de falar de nossa arte.

Seu merda.

Akan KSA 3000i
Veterano
# mai/05 · Editado por: Akan KSA 3000i
· votar


Digao


Como eu disse de forma cifrada:


O meu melhor para os melhores. O meu pior para ( tu completa )


Mando pra o forum as musica dignas do forum ( nem todos são imbecis, claro... nunca vou generalizar isso em relação a esse forum, a q de certa forma devo o fato de hoje ser colunista de um site. E estou pleiteando outro site para o qual deverei escrever. Desta vez, ensaios )

Akan KSA 3000i
Veterano
# mai/05
· votar


Psyco_Terapy

Deslocado em q sentido?

Psyco_Terapy
Veterano
# mai/05
· votar


Qual é o objetivo da tua coluna, ou o nome dela. Pq o texto não ta informando ninguem e muito menos levando alguem a reflexão ou a uma possível mudança de opinião.

Pixel
Veterano
# mai/05
· votar


Alguém viu um cachorro mais ou menos desse tamanho e dessa cor passar por aqui?

Digao
Veterano
# mai/05
· votar


Akan KSA 3000i

Dentro do aspecto institucional essa via é valida nao é???

Sendo q poucos entendem a urgencia da sua reflexao...

pois é... poucos compreendem esse simulacro...

keep on rocking...

Akan KSA 3000i
Veterano
# mai/05
· votar


Psyco_Terapy


Esse texto é um questionamento a respeito de um conceito. Não se trata de nada d q falaste.

Akan KSA 3000i
Veterano
# mai/05
· votar


Psyco_Terapy


É algo conceitual que terá outros desdobramentos.


E logicamente que a parte em negrito é mais um texto em cifra. Gosto de fazer isso e esse é meu estilo. Não me prendo a certos tipos de textos que se aprendem por aí e que não trazem nada de novo. Repetem-se as ideias e mudançam-se as letras, apenas. Mas eu procuro o novo.

Akan KSA 3000i
Veterano
# mai/05 · Editado por: Akan KSA 3000i
· votar


Era isso. Estarei me ausentando. texto.

yield
Veterano
# mai/05
· votar


Que bosta. Texto chato, mal escrito, sem nada de interessante ou novo. Volta a cantar Tu Taka na Pista akan que era mais divertido

alguns erros ridículos desse "texto"

“Nem tudo é bom; algumas coisas, apenas, nos restam. Não se divide e muito menos se compara; Quem chegou primeiro deflagrou o termo.”

Se essa frase for tua, não precisaria estar entre aspas. Se não for, onde já se viu usar uma epígrafe e não citar o autor, só por isso, em um site serio ou um jornal tu já taria na rua.

Há os que mudam e, os que são modificáveis.

Que frase sem pé nem cabeça! Querer parecer obscuro e profundo quando se é um pseudointelectual autista fica dificl akan


o que se ver é o total

só existe essa concordancia decerto em Caruaru mesmo

Ou alguém acha que “ Festa no Apê “ é fruto de autenticidade? Ou alguém acha que o “ novo” álbum do cantores rotulados sertanejos Zezé de Camargo e Luciano trazem consigo autenticidade?

Não, ninguem acha que festa no ape é autentico, até por que é uma versão


Akan, grava um videoclipe na web cam de tutaka na pista que vai ser mais divertido

Digao
Veterano
# mai/05
· votar


yield

tu nao compreendes...

apenas mais um q pega o bonde na transversao meu caro...

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


Digao


pois é... poucos compreendem esse simulacro...


simulacro?? sei...

é muito fácil postar um monte de merda e depois de se dar conta da porcaria que fez, vir com essa de que era tudo brincadeirinha...

me engana que eu gosto...

no futuro todo mundo vai tirar onda da cara dele por causa dessas redações de primeiro grau que ele chama de coluna (pra não ser injusto preciso dizer que essa segunda esta melhor que a primeira, pelo menos...) e ele vai vir com papinho: "nada a ver, era tudo de mentirinha, vcs cairam direitinho, eu nunca ia publicar meus textos de verdade nesse site fajuto..."

monk
Veterano
# mai/05
· votar


sem contar os erros crassos, o texto está horrível.

falta coesão, falta conteúdo, falta coerência, entre outros.

é vago, raso, óbvio e não direi superficial, pois fica muito aquém da superfície.

não tem conceito e não é nada mais do que um apanhado mal-feito com as palavras erradas.

pra ficar ruim precisa melhorar muito. talvez quando vc perder a virgindade consiga elaborar melhor suas linhas.

agora vou indo, vou caçar alguns dados no google e salpicar alguns adjetivos sem sentido para satisfazer meu ego sociopata.

abraços, meu brilhante colega.

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


hehehe

isso que o cara era todo marrento pra gravar os sons, vivia falando:

"aí galerinha a voz não ficou como eu queria pq to gripado" bla bla bla

depois pedia a opinião da galera bem como está pedindo pra esses rascunhos de jogo da forca aureliano (o dicionário)...

vcs estão caindo direitinho hehehehehhehe

Digao
Veterano
# mai/05
· votar


monk
TrasTTe

vcs estao tapados pela mesmice...

Quem chegou primeiro deflagrou o termo
Há os que mudam e, os que são modificáveis

bah tche...

TrasTTe
Veterano
# mai/05
· votar


Digao

ah é?

bem, é que batatinha quando nasce esparrama pelo chão, meninha quando dorme (tu completa a frase) heheheh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Texto do proximo capitulo que se chamará: Opinião.