Músicas invertidas

    Autor Mensagem
    Wasted Years
    Veterano
    # mai/05


    Ultimamente entrei num site que mostrava trechos de músicas, que quando invertidas tinham mensagens, é esse aqui:
    http://www3.telus.net/jefmil/stairwaybackwards.htm

    eu queria saber a sua opinião, se você gosta de uma banda e pára de ouví-la por causa dessas mensagens ou se você caga e anda para isso e continua a ouvir sua banda.

    por mim música é música, não é porque o led zeppelin fez isso que eu vou parar de ouvir led, música boa é uma das coisas que me recuso a parar de ouvir por causa de um ou outro incidente.

    roniel goldfeller
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    cara o floyd fez mo tiração de sarro com o pessoal que procurava mensagens subliminares nas letras deles: na musica empty space do the wall eles falam: parabens voc descobriu a mensagem secreta do the wall...
    cara fã é uma merda, por isso que o the wall (que parece que antecipou o kurt kobain) faz essa tiração de sarro: os cara tentar procurar pelo em ovo, vai se foder..

    LeandroP
    Moderador
    # mai/05
    · votar


    Parar de ouvir por que?

    Se eu ouço no sentido certo!

    O ruim seria se eu passasse a vida ouvindo música ao contrário hehehehe

    Se eu inverter a palavra amor, vai se tornar roma... e daí?

    quero ver alguém fazer isso com o mussum

    Wasted Years
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Wasted Years
    · votar


    LeandroPanucci
    jah ouvi flar d mta gente q parou de ouvir zeppelin por causa disso

    roniel goldfeller
    eu ñ entendi direito, mas vc me mandou eu me fuder?

    roniel goldfeller
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Wasted Years
    cara desculpa eu construi a frase errado, perdão, acho que os caras que ficam atrás dessas mensagens que deveriam ir, os cara mal conseguem interpretar as letras escritas normalmente querem interpretar o que esta escrio ao contrario..

    TrasTTe
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    isso é viagem de pastor evangélico... o cérebro não tem como processar (decodificar) informações invertidas, por isso não constituem mensagem subliminar...

    mensagem sublminar seria se o cara colocasse uma mensagem baixinho (quase inaudível na música), como o raulzito fez...

    (diabo, diabo, diabo)


    como disse o roniel goldfeller pink floyd tirou mó sarro disso, não só eles, mas o engenheiros tb...

    Wasted Years
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    a do pink floyd foi a melhor, mas no site a mais engraçada eh o pokemon rap, mta zuera.

    bulldog
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu queria saber a sua opinião
    É besteira. Pura coincidência linguistica. Pode ouvir sem medo.

    mensagem sublminar seria se o cara colocasse uma mensagem baixinho (quase inaudível na música), como o raulzito fez...
    Isso. EXATAMENMTE. As mensagens subliminares VERDADEIRAS são "plantadas" com intenção. Isso acontece não só na música mas também na propaganda, nas pinturas, etc.

    Autumn Wishes
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    caramba

    starway to heaven ao contrario é bizarro mesmo

    nao pode ser tanta coincidencia assim

    O_O

    Sk8board na veia
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    TrasTTe
    mensagem sublminar seria se o cara colocasse uma mensagem baixinho (quase inaudível na música), como o raulzito fez...

    (diabo, diabo, diabo)


    Em que musica ele fez isso?

    SoldierOfFear2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tem uma música do Jesus Anal Penetration que, se for posta ao contrário, dá pra escutar claramente a frase " Deus é amor e Jesus é sus pastor " três vezes seguidas. Quase não dormi no dia que vi isso.

    Mean Mr Mustard
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    hahaha pink floyd é phoda...olhem empty spaces...

    ahaha ouvi uma s 3 vezes a versao normal de stairway to heaven heheheh =]

    Mean Mr Mustard
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Sk8board na veia
    putz ja vi, nao to lembrando... eeeeeeeu sou a mosca... que pousou em sua sopaaaaaa
    ao contrario:aaaaaaa oooouça o senhor zumbi... randmakshou arueeuuaviubdeeeeeeeeee

    maggie
    Veterana
    # mai/05
    · votar


    As mensagens subliminares vão a julgamento - o caso Judas Priest

    James Vance and Ray Belknap eram dois adolescentes problemáticos, ou melhor, mais problemáticos que a média. Os dois tinham dificuldades de adaptação, eram abusivos e violentos em seus relacionamentos, socialmente alienados, impulsivos e por vezes depressivos. Os dois vinham de lares desfeitos e um deles já tinha apontado uma arma para a cabeça da mãe durante uma discussão. Os dois possuíam histórico de uso de drogas, furtos e brigas na escola. Em 1985, depois de beberem uma caixa de cervejas, fumarem maconha e ouvirem muito rock & roll, os dois tentaram o suicídio com um tiro na cabeça, um deles pela segunda vez. Belknap morreu na hora enquanto Vance ainda viveu por mais três anos até morrer de uma overdose de medicamentos.

    Quem você apontaria como culpados num episódio trágico destes? Os pais ausentes? As drogas? Bebidas? A falta de valores familiares e/ou religiosos? Genes ruins? Pois os pais dos garotos decidiram que a culpa era da banda de rock Judas Priest e pediram uma indenização de 6,2 milhões de dólares. Alegaram que seus filhos foram levados a cometer suicídio por uma mensagem subliminar escondida na música "Better By You, Better Than Me", de 1978, que dizia "Do It" (Faça). Isso mesmo. A palavra ""faça" sozinha e praticamente inaudível teria sido a responsável por fazer dois jovens delinqüentes, embriagados e drogados a se matarem. Por absurdo que possa parecer o caso foi a julgamento.

    Ainda durante o pré-julgamento, ninguém menos que Wilson Key, autor do livro "Subliminal Persuasion", o homem que sozinho reinventou o mito das mensagens subliminares, foi chamado para depor como expert no assunto. Diz muito sobre a credibilidade de Key, famoso por enxergar imagens sexuais em biscoitos, pratos de frutos do mar e copos com gelo, o fato dele ter sido dispensado logo depois do pré-julgamento. Outro pseudocientista, Jonh Oates, criador dos "Discursos Reversos", tentou ganhar alguma projeção com o caso oferecendo seus préstimos aos advogados. Ao ouvir a música do grupo ao contrário Oates encontrou outras 72 expressões de conteúdo maligno (temos que tirar o chapéu para a criatividade deste homem). Também foi recusado. Os promotores precisavam de alguém respeitável e chamaram Howard Shevrin, pesquisador de credenciais impecáveis e mais de 20 anos de pesquisas no tema. Shevrin expôs sua convicção de que estímulos subliminares são especialmente poderosos porque passam despercebidos pela porta de entrada da mente consciente fazendo com que a pessoa pense que são originários de sua própria vontade. Segundo o pesquisador Timothy E. Moore, que esteve presente ao julgamento, os argumentos de Shevrin foram muito convincentes e causaram grande impressão no juiz.

    Do lado da defesa estavam o já citado Timothy E. Moore, Anthony Pratkanis, professor de psicologia social da Universidade da Califórnia, e Don Read, psicólogo cognitivo da Universidade de Lethbridge. Os três se concentraram em apontar as incoerências e falhas de metodologia dos numerosos trabalhos sobre percepção subliminar, vários deles usados por Shevrin. Depois apresentaram diversos trabalhos feitos sobre fitas de auto-ajuda com mensagens subliminares e discos tocados ao contrário e mostraram como está provado que estas mensagens não tem nenhum efeito sob quem as ouve.

    No veredicto o juiz concluiu que a mensagem "Do It" realmente estava presente na música, mas que nenhuma evidência havia sido apresentada de que era outra coisa além de uma mistura não intencional de sons, nem de que estes sons pudessem ser subliminarmente efetivos. Quanto a isto o juiz proferiu: "As pesquisas científicas apresentadas não estabelecem que estímulos subliminares, mesmo que percebidos, podem precipitar condutas desta magnitude (...) a evidência mais forte apresentada neste tribunal não mostrou outros efeitos comportamentais além de ansiedade, estresse ou tensão". O grupo foi absolvido e a indenização negada.

    As observações de Timothy Moore sobre todo o caso foram transcritos em um ótimo artigo da revista "Skeptical Inquirer". Para ouvir o "Do It" que deu origem a toda a história visite o link do pesquisador Don Read (aproveite, é bem difícil de encontrar, mas se você ainda acredita no poder das mensagens subliminares, certifique-se de estar num bom dia...).

    saiba mais sobre

    FinalCut
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    nossa, fiquei chocado com stairway to heaven, nunca imaginei alguma coisa assim nessa musica, se bem q ela já é cheia de duplos sentidos
    a do floyd eu ja tinha feito em casa, muito foda tbm

    TrasTTe
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Sk8board na veia

    não tenho certeza absoluta, mas se não me engano é no Rock do Diabo...

    pode-se ouvir bem baixinho ele repetindo diabo, diabo, diabo...

    TrasTTe
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    vou procurar um link, daí posto...

    Gabriel Cordeiro
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Sabe akela músik do Mamonas:
    "Atenção o Krosebeke ao top de lado já vai... já já já já vai.."
    Ao contrário fica:
    "Aj Aj Aj, Eu vo tirá o pinto pra fora!"
    JURO!!! escutem e confiram! Mto engraçado!

    Lady Lestrange
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ah, pro inferno com essas mensagens de trás pra frente. Quer ver, é só você ler "Socorram-me, subi no ônibus em Marrocos" ao contrário, e vai ser a mesma frase. Isso é coisa de quem não tem mais nada pra fazer, e sinceramente tô me lixando pra isso aí. Se o cara põe essas mensagens, o problema é dele, mas eu é que não vou ficar escutando música ao contrário pra procurar.
    [com respeito a quem fica]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Músicas invertidas