Animação de música do John Coltrane. Ou: como tomar LSD sem precisar tomar LSD.

    Autor Mensagem
    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # abr/05


    Fala pessoal.

    É quase OT, mas como não é, vai aqui mesmo... hehehe... Dêem uma olhada aqui nesse link. Tem uma animação legal feita em cima de "Giant Steps", clássico do John Coltrane. Impressionante, chapado o negócio.

    http://michalevy.com/gs_download.html

    Falow, postem aí o que acharam.

    Macedão
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Muito bom. Como é que descobriu isso? Sabe se existem mais animações deste tipo??

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Tente dar um search no Google no nome do cara que dirigiu o filme (aparece nos creditos ali, juntpo com o nome do John Coltrane). Deve ter sim cara, legal que curtiu.

    Abraço.

    El Coyote
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Pelo jeito vc nunca usou. Nem de longe isso se compara à louca loucura do ácido.

    Isso sim:

    http://www.media.ebaumsworld.com/supercoolpic.swf

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Mr_Mojo_Rising
    · votar


    Muito legal o teu link cara, surrealismo total. Mas achei o comentário descnecessário. A intenção aqui não era uma "medição de pau", nem falar que eu uso vc não usa, etc... Isso não vem ao caso, a qualidade da animação, da música e o efeito que as duas juntas causam é que são importantes. É claro que o lance do LSD que eu falei ali é um exagero. Só queria dividir o link com mais gente.

    Mas beleza, abs.

    izack darck
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    LSD=Louvado Seja Deus :)

    izack darck
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    Muito bom.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Acho o final mutcho foda...

    Leonardo Rocha
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Leonardo Rocha
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Oi Mojo! Muito legal. Não comentei antes mas sou tb animador e faço Mestrado em Cinema de Animação aqui na EBA UFMG. Tem um artista da imagem em específico que v. precisa conhecer: O Norman McLaren. Ele tb era um sintetista/performer, pois foi o primeiro animador a "pintar" o som na banda ótica do filme, entre outros insights fantásticos:
    http://www.nfb.ca/e/highlights/norman_mclaren.html



    Ma mais especificamente tem uma animação dele de 1949 sobre um improviso do Oscar Peterson Trio chamado "Begone Dull Care".
    http://cmm.onf.ca/E/titleinfo/index.epl?id=10456&sid=80a9e7d42d9d4b159 b915fce63fb4b55&coll=


    Vou ter que sair, um abraço.

    Bico
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Legal demais, isso!

    Sempre gostei muito dessa idéia de sincronizar imagem e som!
    Espero q quando eu começar a mexer com animação, eu consiga fazer coisas desse tipo. =)
    Aí, eu ponho link aqui pra vcs, heahe.

    E pena q a maioria das do link acima, não rola de assitir online. =/

    Dogs2
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    como tomar LSD sem precisar tomar LSD.

    isso se chama Pink Floyd

    olkol_
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    uahuahuahauh

    SoldierOfFear
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    King Crimson é mais psicodélico.

    (só pra upar)

    TrasTTe
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    loucura, o cara deu uma interpretação própria pra música... genial!

    a partir de um ponto (uma idéia talvez) começa a ser construído um mundo a passos de gigante (assim caminham os avanços tecnológicos e a humanidade, a despeito de que fala a música do lulu santos hehe)....

    no fim, a música vai aos poucos se desconstruindo, bem como a imagem geometrica racionalmente construída. A medida que a imagem é desconstruída, se transforma em algo maior, um universo talvez, para depois voltar a um ponto inicial...

    legal! da pra viajar horas nessa animação...

    Leonardo Rocha
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Bico
    Não, mas para isso existe o E-mula empacada!!! hehehheheh!!!!

    Librelon
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Muito bom, gosto muito...

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Trastte, muito boa a tua tradução sobre o lance. Acho que é isso mesmo que o cara quis dizer com a animação, as imagens completando a musica, claro que a música foi o ponto de partida, mas a perfeição do tema faz a gente ficar em dúvida.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    Muito louco... assim como a música!

    ThePrinceOfMusic
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    O dia que Vinicius Augusto participar de um grupo de história o mundo acabou.

    Vc veio a meu tópico apenas com o objetivo de provocar...
    Depois vai pra central de reclamações apelar ok?????
    Não chore menininho lindo!!!!!!!
    Fica querendo brgar comigo em todos os meus topicos e qd é no seu, pede pinico!!!!!!

    Ah, sobre história, vc sabe quem foi CarlosV, não? Aprenda sobre ele pq ele parece muito com vc.

    Babaca!!!!!!

    Agora, aguente as consequencias seu babaca!!!!!!Mr_Mojo_Rising
    O dia que Vinicius Augusto participar de um grupo de história o mundo acabou.

    Vc veio a meu tópico apenas com o objetivo de provocar...
    Depois vai pra central de reclamações apelar ok?????
    Não chore menininho lindo!!!!!!!
    Fica querendo brgar comigo em todos os meus topicos e qd é no seu, pede pinico!!!!!!

    Ah, sobre história, vc sabe quem foi CarlosV, não? Aprenda sobre ele pq ele parece muito com vc.

    Babaca!!!!!!

    Agora, aguente as consequencias seu babaca!!!!!!Mr_Mojo_Rising
    O dia que Vinicius Augusto participar de um grupo de história o mundo acabou.

    Vc veio a meu tópico apenas com o objetivo de provocar...
    Depois vai pra central de reclamações apelar ok?????
    Não chore menininho lindo!!!!!!!
    Fica querendo brgar comigo em todos os meus topicos e qd é no seu, pede pinico!!!!!!

    Ah, sobre história, vc sabe quem foi CarlosV, não? Aprenda sobre ele pq ele parece muito com vc.

    Babaca!!!!!!

    Agora, aguente as consequencias seu babaca!!!!!!

    maggie
    Veterana
    # jan/07
    · votar


    Morrem Alice Coltrane e Michael Brecker

    Morreram os músicos de jazz Alice Coltrane e Michael Brecker. Alice, mulher de John Coltrane, contava 69 anos e faleceu com problemas respiratórios, de que padecia há muito.Brecker tinha 57 e foi vitimado por leucemia.

    Alice «Turiya» Coltrane era uma das raras harpistas do jazz e era igualmente uma talentosa pianista. A sua música era mística, espiritual, intensa, procurava a beleza e a quietude. Os seus derradeiros concertos tiveram lugar no Outono , durante uma digressão pelos pelos Estados Unidos, na qual tocou com o seu filho, o saxofonista Ravi.Alice tinha-se convertido ao hinduismo e era uma líder espiritual.

    Michael Brecker nasceu em 1949, em Filadélfia, e começou a tocar ainda na escola, inspirado pelo seu ídolo, John Coltrane.

    notícia completa

    Chelsea2007
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Como vou achar o John Coltrane Jr. Membro Novato?

    Ele precisava de ajuda neste tópico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/154732/

    Diga a ele que A C H E I a música e o tópico dele fechou pq?

    O brigada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Animação de música do John Coltrane. Ou: como tomar LSD sem precisar tomar LSD.