Indie Rock.

Autor Mensagem
El Coyote
Veterano
# mar/05
· votar


Velho, no Yes só tem virtuoso.

Steve Howe TOCA GUITARRA PRA CARALHO.
O Rick Wakeman é um dos maiores tecladistas do mundo, se nao for o maior.
Os outros instrumentistas estavam entre os melhores que haviam naquela época.

Cara, o Yes é a mais cabulosa das bandas de rock progressivo.

TU QUER COMPARAR YES COM SONIC YOUTH, VELHO?? Aonde tu tá com a cabeça?

rattlesnake
Veterano
# mar/05
· votar


El Coyote
Eu já escutei as duas bandas e digo q cada uma é uma forma de experimentalismo, totalmente diferente.Cada um usa um elemento diferente pra experimentar.
Eu considero as duas experimentalismo.Se vc não acha, o q eu posso fazer ne!Respeito sua opinião

El Coyote
Veterano
# mar/05
· votar


rattlesnake

Vc nao pode estar sóbrio, cara. Tu nao pode ter escutado Yes.

Velho, escute o Fragile. Olha o nivel de técnica de cada um dos musicos da banda. Escute a faixa do Fragile q é a do vocalista do Yes (We have Heaven), COMPARE COM SONIC YOUTH PELO AMOR DE DEUS HAUHAUHAUAHUAHUAH...

Veja musicas como The Revealing Science of God, Close to the Edge, The Gates of Delirium. Cada musica foda, com mais de 20 minutos de experimentação, compassos alternados, progressões loucas e tal. Som de alta qualidade.

Os caras do Sonic Youth nao sabem nem afinar uma guitarra, bicho.

rattlesnake
Veterano
# mar/05
· votar


El Coyote
Eu entendo q os caras tocam muito e tudo mais, isso eu não tiro o merito do Yes não.
Mas experimentalismo não é só tocar pra caralho e fazer solos de 15 minutos, progressões loucas, compassos alternados e o escambau.
Experimentalismo é usar elementos diferentes, q nunca foram usados na musica, ou q já tenham sido usados, mas não daquela forma.
O Yes fez isso, assim como o Sonic Youth,assim como o Led Zeppelin, quando o Page usava arco de violino pra tocar guitarra.Tudo de formas completamente diferentes.
Experimentalismo é isso, não é só progressivo.É tudo q fizer coisas diferentes

spy2k
Veterano
# mar/05
· votar


Olha cara...
Eu só sei de uma coisa. Belle & Sebastian é horrível.

Uma vez baixei algumas músicas e destetei.

El Coyote
Veterano
# mar/05
· votar


rattlesnake

Em primeiro lugar, nao foi o Jimmy Page que começou a usar arco de violino na guitarra, foi o Eddie Phillips q era guitarrista do The Creation.

Agora, eu nao vejo NADA, NADA de novo e bom em Sonic Youth. Me diga O QUE EH Q SONIC YOUTH FEZ DE TAO INOVADOR, UMA COISA SEQUER q se eu nao achar uma banda de rock progressivo q tenha feito antes, paro de tocar guitarra.

El Coyote
Veterano
# mar/05
· votar


Na verdade, os indies só acham Sonic Youth inovador pq eles nao entendem porra nenhuma de música.

Nunca escutaram nada além dos discos chulé dos Beatles e das bandas de pop borboleta q eles gostam, daí nao tem critério nenhum pra definir nada como inovador ou bom.

SoldierOfFear
Veterano
# mar/05
· votar



Música q nao presta.

(2)

El Coyote
Veterano
# mar/05
· votar


Um sujeito que escuta Placebo e diz que aquilo presta, esse merece uma chinelada na cara.

monk
Veterano
# mar/05
· votar


pop borboleta

genial

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


^

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


Um sujeito que escuta Placebo e diz que aquilo presta, esse merece uma chinelada na cara.

rsrsrs

maggie
Veterana
# abr/05
· votar


Hum.
Sou do contra, gosto de Los Hermanos.
Concordo que existe muitos esteriótipos, mas é só os metaleiros olharem no espelho que vão entender o conceito de esteriótipo. =)

Por outro lado, gente que SÓ escuta isso deve pirar em uma semana!

El Coyote
Veterano
# abr/05
· votar


Aqui na minha cidade os indies formam uma tribo à parte, eles infestam os cursos de comunicação social e são frequentemente vistos em barzinhos cult enfumaçados com seus oculos de aro grosso, gravatas e cabelinho britpop, discutindo Godard, mídia alternativa e falando sobre bandas toscas como Radiohead, Belle & Sebastian, Sonic Youth, Placebo e Libertines. CRENTES q estão em um pub de Londres. Dizem q sao anticomerciais mas falam mal do Dream Theater pq as músicas tem mais de 10 minutos.

É revoltante. Eu passo o dia inteiro escutando coisas geniais como Yes, Gentle Giant, Jethro Tull, Porcupine Tree, Mahavishnu e um rebanho de filhos da puta vem me dizer que as bandas toscas que citei sao revolucionárias. Hahaha, faça-me rir. Vão escutar música boa, porra.

El Coyote
Veterano
# abr/05
· votar


Por outro lado, gente que SÓ escuta isso deve pirar em uma semana!

Eu nao consigo escutar uma música sequer de banda indie sem ter ânsias de vômito. Alguem q só escuta isso JÁ deve estar pirado.

El Coyote
Veterano
# abr/05
· votar


Indies sebosos malditos, eu quero matá-los.

yield
Veterano
# abr/05
· votar


fazem jornalismo, publicidade ou algum outro tipo de curso de cuzão.

Até que tem uns indies fazendo jornalismo, desfilando com cara de bunda, ropinha ridicula e escutando strokes...mas dizer que é curso de cuzão é idiota demais, ainda mais porque todo mundo le ou ve jornal

RobertSmith
Veterano
# abr/05
· votar


Eu escuto Placebo e digo q a banda presta.

El Coyote
Veterano
# abr/05
· votar


RobertSmith

Ou vc é surdo ou é doido.

maggie
Veterana
# abr/05
· votar


El Coyote
Sim, mas estou dizendo pra enxergar o outro lado.
É só dar uma busca aqui no fórum pra ver quantos odeiam Linkin Park, CBJr e outros. E daí? O que adianta eu odiar a banda X ou a Y? Pra eles não muda nada.

Ou pior, dizer que tem vergonha de já ter gostado da banda Z.. Quê isso, não tem ombridade pra gostar do que os outros não gostam?

Modinha existe em qualquer círculo, mas intolerância não dá.
=)


Realmente o pessoal da Comunicação é um caso à parte.
São revoltados na faculdade mas davam tudo pra fazer um comercial da Coca Cola.
Escutam: indie e/ou eletrônica


E os do Direito, que passam com o nariz empinado?
Escutam: música erudita pra impressionar

O povo que faz História então?
Anda com uma camisa do Che, mas entregava até a mãe pra dar aula em escola particular...
Escutam: Orishas e outras bandas do gênero

Tudo são generalizações, não quer dizer que essa galera não seja do bem.
=)

RobertSmith
Veterano
# abr/05 · Editado por: Moderador
· votar


El Coyote

Nenhum dos dois, vc curte Jethro Tull e eu acho a banda uma droga e nem por isso vou dizer q vc eh surdo ou doido.

edit: mantenha o nível

El Coyote
Veterano
# abr/05 · Editado por: Moderador
· votar


RobertSmith
c curte Jethro Tull e eu acho a banda uma merda

Tá na cara q vc nao entende de música.

edit: mantenha o nível

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# abr/05
· votar


vc curte Jethro Tull e eu acho a banda uma droga
eu tambem, tem uma musica legal, o resto é tudo igual

El Coyote
Veterano
# abr/05
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell

Vc nao conhece Jethro Tull. O JT tem trabalhos q vao do R&B, ao blues rock de 3 minutos, aos discos conceituais de uma musica só. Como podem ser iguais?

fabio_gravata
Veterano
# abr/05
· votar


RobertSmith

vc curte Jethro Tull e eu acho a banda uma droga

vc disse isso só pra tirar o El Coyote (Urubu Rei), né?

RobertSmith
Veterano
# abr/05
· votar


[/b][b]El Coyote

Eu ñ gosto de progressivo.Vc ta agindo igual aos indies q vc tanto critica, achar q so o q vc ouve eh bom.

El Coyote
Veterano
# abr/05
· votar


Eu tenho adoração por Jethro Tull, conheço tudo sobre tudo da banda. Alguem vir dizer q uma banda q faz discos tao diferentes como o A Passion Play e o Songs From The Wood faz musicas iguais só pode estar chapado.

RobertSmith
Veterano
# abr/05
· votar


Eu não curto a banda mesmo.

rattlesnake
Veterano
# abr/05 · Editado por: rattlesnake
· votar


El Coyote
Cada um na sua, respeito aos gostos dos outros é necessario.Vc não pode achar q somente o q vc escuta é bom e o resto não presta.
Vc pode acahr o progressivo o auge da musicaidade, a coisa mais trabalhada do mundo, mas para outros aquilo pode não ter o menor sentido, ou ser muito pouco trabalhado pra outros.

maggie
Falou tudo, só uma coisa q não concordo.Eu faço direito e não escuto musica erudita, pelo contrario, gosto de rock.Alias, poucos na minha sala escutam musica erudita.

Rato_Pródigos
Veterano
# abr/05
· votar


El Coyote

O seu problema é q tudo o q vc não gosta não presta.
Pare um pouco de olhar só para seu umbigo!
Eu não curto indie nem metal, e nem por isso eu deixo de ter amizades com quem curte.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Indie Rock.