Symphony X - Melodico ou progressivo?

    Autor Mensagem
    lvbox
    Veterano
    # mar/05


    Ai eu sempre achei que fosse metal progressivo ai vem um amigo meu dizer que é melodico, se for é um melodico menos gay, ou seja, mais pesado.
    eu curto pracai o som dos caras!
    e então?
    prog ou melodic?

    deathmeister
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    progressivo =)

    Sparkle
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Progressivooo!

    Spider Man
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Melodico, mas as vezes lembra progressivo.

    Progressivo é DT, LTE,

    SK8Boy
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Algumas bandas que antigamente eram de melódico e faziam uma ou outra koisa de prog sem saber, hj em dia adotam o tiltulo de prog. metal por merchan., tentando ser diferente e ir na onda do Dream Theater.
    Eu até acho essas bandas legais, mais pra mim o DT construiu um estilo totalmente próprio, inovador e inigualável dentro do prog metal, já o mesmo não pode se dizer das outras bandas, como Symphony X, Fates Warning, Queensriche(naum me lembro dirito como se escreve, sei q é muito boa!), mas estas ultimas tbm são bandas legais!

    SK8Boy
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    E outra: pra mim Quennsriche, junto com o Rush, são os "pais" do Prog. Metal!

    adnz
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    da os ares de progressivo, apesar de muitas musicas terem passagens melodicas, sinceramente n sei o q dizer :|

    simplesmente pode ser Metal Progressivo Melódico!

    adnz
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Queensryche é muito boooom, todo mundo tinha que ovi essa banda, pqpqpqpqpq, Dream Theater gosta muito de Queensryche pq tanto como o sk8boy falo sao os pais do metal progressivo

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    p/ mim é melodico com um toque de progressivo

    SK8Boy
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Outra coisa: pedirei perdão a vcs por q disse que o Quensryche naum fez nada inovador, fez sim, so que naum tão inovador; devo meu respeito a essa banda, que lançou um dos melhores cds de metal da história(pelo menos eu acho): Operation Mindcrime, recomendo quem não conhece ouvir pois essa banda´pra mim é uma das melhores da história, sem eles realmente o Prog metal não existiria com a forma que hj conhecemos!

    Sparkle
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Symphony X é progressivo, Michael Romeo ja respondeu essa dúvida que muitos têm, vai la no site deles que ta escrito!

    lvbox
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Sparkle
    aew valeu

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    os dois últimos cds não deixam dúvida, é prog. melodic metal! hehe
    mas não importa, curto a banda do mesmo jeito...

    deathmeister
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    queensryche eh muito doido vei.

    MTI_Player
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    p/ mim é melodico com um toque de progressivo

    tbm concordo...


    Do Queensryche eu conheço o álbum Empire e achei muito bom mas sei que o Operation Mindcrime foi considerado um dos melhores álbuns de rock mas não tive chance de escutar...

    JediKnight
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    deathmeister
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=vthread&topic=66898&forum= 9&page=-1

    junior almeida
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    melodic prog metal!! mas poderia ter rótulo eté d new metal q eu ia curtir do mesmo jeito!! afinal d contas é so rótulo...se vc escutar e achar q é pagode, que seja pagode!!

    maggie
    Veterana
    # abr/05
    · votar


    afinal d contas é so rótulo..
    encerrou o caso
    =)

    conte
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    melódico bem trabalhado

    hj em dia adotam o tiltulo de prog. metal por merchan., tentando ser diferente e ir na onda do Dream Theater.
    Eu até acho essas bandas legais, mais pra mim o DT construiu um estilo totalmente próprio, inovador e inigualável dentro do prog metal,


    eu acho isso tb, concordo

    conte
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    apesar do DT naum for o "criador oficial" do metal progressivo, o estilo deles eh único, bem diferente de tudo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Symphony X - Melodico ou progressivo?