Symphony X

Autor Mensagem
FuckU
Veterano
# jan/04


desculpem, mas naun conheço. queria saber como é. da pra dizer pelo menos qual é o estilo (heavy, melodico, power) ??

LOW Fl
Veterano
# jan/04
· votar


speed metal

FuckU
Veterano
# jan/04
· votar


LOW Fl

speed ??? tá pra mim.

vlw

skyshroud
Veterano
# jan/04
· votar


metal progressivo, eu gosto, mas as vezes é repetitivo

Eduardo Ardanuy
Veterano
# jan/04
· votar


É metal progressivo, e eu acho que vale a pena pelo menos conhecer... Aí vc vê se gosta ou não, só não pode falar do que não conhece, blz???
É bem virtuosístico e tal, vc precisa estar preparado para ouvir, senão vai enjoar fácil...

Fencer
Veterano
# jan/04
· votar


Cara... Se for conhecer o trabalho dos caras, procure pelo álbum The Divine Wings Of Tragedy, que além de muito representativo tem faixas memoráveis, como a que dá título ao disco, ou Candlelight Fantasia. Mas é como o Eduardo Ardanuy falou aí em cima, definitivamente não é música para vocë ouvir comendo um saco de Cebolitos. Tenho uma relação de amor e ódio com essa banda: tudo depende do momento e do meu estado de espírito... às vezes adoro, às vezes se torna insuportável. Mas eles são ótimos.

Mighty
Veterano
# jan/04
· votar


metal tem q ser ouvido com muita atenção. qualquer estilo, seja melodico,speed, power qualque outro. vo da um exemplo (talvez naun ajude muito): conheço muita gente que ouviu ritual do shaman e achou uma bosta. mas pq ? pq naun prestaram atenção nas musicas. a mesma coisa com o symphony X, as musicas sao bem trabalhadas, mas se naoun prestar atenção vai enjoar muuuuuuuuuuito rápido

spy2k
Veterano
# jan/04
· votar


ahh kra.. tipw .. tem q tar no dia tá ligado..se eu passar o dia inteiro escutando..system of a down... white stripes..hellacopters... e blues..naum vou conseguir escutar uma música do symphony x..é a mesma coisa com pink floyd ou dream theater..tem q tar no clima.. as vezes..eu escuto 1:00 da the glass prison.. e troco.. as vezes escuto ela inteira.. é nóia mesmo .. o_O .. mas symphony x e cebolitos..oooooo naum tem combinação melhor.. hehehehe =]

Mighty
Veterano
# jan/04
· votar


spy2k
uahauhhahahah

Fencer
Veterano
# jan/04
· votar


spy2k

Vai me discriminar agora porque eu não tenho cordenação de ouvir Symphony X e comer Cebolitos ao mesmo tempo? Teu filho poderá nascer assim, sabia? :P

Sir Nightfall
Veterano
# jan/04
· votar


meu ate poderia ouvir comendo os memoraveis fritopan lembram aqueles q a gente jogava na frigideira e eles aumentavam de tamanho na hora puts eu era viciado assim como adoro ouvir symphony x
ou entao comendo amendoim joao pones rsrsrs

Unknown
Veterano
# jan/04
· votar


Sir Nightfall

Eu achei pra vender esses fritopan um dia desses... Muito bom, hehehehe... Puro óleo! uahahaahha

Sir Nightfall
Veterano
# jan/04
· votar


Unknown

puts cara serio onde vc viu isso to doido pra comprar denovo hehehhee nossa mudei o assunto do topico hahaha

Fencer
Veterano
# jan/04
· votar


Vocês não vão lembrar, mas esse negócio aí era anunciado massivamente no programa do Bozo. :P

Sir Nightfall
Veterano
# jan/04
· votar


Fencer

hahah eu lembro sim puts mas sera q os caras do symphony x ja comeram fritopan

Vern
Veterano
# jan/04
· votar


Não é Metal Progressivo nem Prog Metal É Pí pí pí Metal. É um Metal Melódico mais legal vamos dizer de passagem. Ter pitadas de progressivo não indica que sempre a banda faz esse som. Eu já ouvi todos os discos e de influência de Rock progressivo mesmo tem muito pouca.

Sir Nightfall
Veterano
# jan/04
· votar


Vern

e tb acho q nao e tao progressivo assim estilo o dream theater, mas e mto louco curto mto o michael romeo tem mta tecnica mesmo

DTGNR
Veterano
# jan/04
· votar


Bem pelas musicas que ouvi achei meio repetitivo e o guitarrista é muito rápido e pouco sentimental! Talvez nao tenha ouvido direito! O Dream Theater é 500 mil vezes melhor! Mas acho que vou tentar de novo qualquer dia!
Ah a banda afina as cordas um tom abaixo do normal! Pq nao sei talvez pra poder tocar melodias mais rápidas!

Vern
Veterano
# jan/04
· votar


DTGNR

Não cara, afinação mais baixa é para ter mais PESO.

conte
Veterano
# jan/04
· votar


metal progressivo?? ceis taum loco?????
eh um metal melodico pesadao, com um baxista fudido

Vern
Veterano
# jan/04
· votar


conte

Mandou bem, METAL MELÓDICO PESADÃO ou PÍ PÍ PÍ METAL PESADÃO.

Eduardo Ardanuy
Veterano
# jan/04
· votar


Sei lá, o importante é curtir ou não, não se preocupem muito com rótulos...
Idiotice é deixar de ouvir pq é chamado disso ou daquilo...

conte
Veterano
# jan/04
· votar


Eduardo Ardanuy
isso eh , com ctz cara, mas progressivo naum eh msm
aehaueh
eu gosto de symphony X

Fencer
Veterano
# jan/04
· votar


Eduardo Ardanuy

Rótulos são estranhos mesmo... depois que eu vi o sujeito da EdenBridge definindo o estilo da banda como ANGELIC BOMBASTIC METAL eu não me arrisco a colocar rótulo em mais nada, cara. ANGELIC BOMBASTIC METAL! Com o perdão pela má palavra, mas apaputaqueospariu.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/04
· votar


Os rótulos tem uma certa utilidade, porque eles delimita grupos e facilita a comunicação entre esses grupos. Mas tambem ele limita as possibilidades criativas de uma banda ... por exemplo, eu me recuso a chamar o Bad Religion de punk, porque o album Into The Unknow deles é totalmente country. Se bem que existem essas banda anomalas, que mudam de estilo a cada album, tipo os Beatles que mudaram da agua pro vinho, ou o próprio Skank no território nacional.

Mas eu lembro duma vez um cara que postou numa revista de metal aí procurando por vocalista para banda punk semiacústico underground com pitadas de zappa.

Não entendi nada.

Vern
Veterano
# jan/04
· votar


ServeTheServants

Podes cre. Por isso para mim exite METAL MELODICO, HEAVY METAL, DEATH METAL e BLACK METAL o resto é derivado disso ae.

Unknown
Veterano
# jan/04
· votar


Sir Nightfall
Tem num mercado aqui perto de casa, hehehe... mto r0x, uahaha

Eric Clapton
Veterano
# jun/05
· votar


Symphony X é foda. Existem dois álbuns deles que eu acho primordial, é o "V" e o "The Odyssey"...Os caras tocam pra caralho e são bastante virtuosos. E como se fosse uma mistura de Yes e Genesis (Progressivo) + Motorhead e Megadeth (Metal) + Musica Erudita = Symphony X

Eric Clapton
Veterano
# jun/05
· votar


guitarrista é muito rápido e pouco sentimental!

Fuck You. O cara toca muito...

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


prefiro Malmsteen.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Symphony X