Autor |
Mensagem |
Akan KSA STRAVUS Veterano |
# mar/05
Grandes gravadoras da industria fonografica
|
LeandroP Moderador |
# mar/05
· votar
...
|
# mar/05
· votar
A Columbia foi fundada em 1889.
A RCA fundanda em 1929 que incorporou a Victor que surgiu em 1901
Decca de 1934.
E hoje ao contrario dessas empresas o que vigora são as grandes corporações internacionais tais quais o conglomerados:
Thorn/EMI
BMG
SONY
TIME/Warner
PHILIPS
MCA
Essas ultimas se estabeleceram sobre as gravadoras regionais e defendem o chamado som da comercialização universal, onde o que se estabelece como meta são os sons mais globalizados que teem como base a lingua inglesa o que tem gerado muitos conflitos.
|
deathmeister Veterano |
# mar/05
· votar
tem tbm a penthouse, buttman, sexyhot etc...
|
LeandroP Moderador |
# mar/05
· votar
Tudo isso está acabando!
O que vale hoje é o $elo.
|
# mar/05
· votar
Gravadoras antigas de porte medio e que defendiam um som mais puro e não comercializavel ( prostituido ) foram absorvidas. Exemplo:
Motown que foi comprada pela MCA de origem japonesa por 61 milhoes de dolares em 1988, mas deixando o Berry Gordy com o lucrativo catalogo que se constitui um dos mais lucrativos da historia da musica popular americana.
|
# mar/05
· votar
LeandroPanucci
Vamos ainda falar muito sobre isso. Esse assunto é muito importante.
|
# mar/05
· votar
Outras gravadoras antigas intermediarias:
Virgin
Island
|
# mar/05
· votar
Obs:
A EMI é um conglomerado Franco-Ingles que detem a propriedade da Capitol que foi o braço dessa gravadora que comercializou os Beatles em terras USA.
A Sony é um conglomerado Japones que comprou em 1988 a CBS, na epoca a empresa do disco mais poderosa do mundo em virtude do sucesso do selo Epic que trouxe o album mais vendido de todos os tempos Trhiller | Michael Jackson |
A negociação vai acima dos 2 bilhoes de dolares. Foi realizada em 1988. Na decada de 90 um acordo foi feito com o cantor Michael Jackson para mante-lo na empresa. O acordo é o maior de sempre na industria do entretenimento e foi de 900 milhoes de dolares e chamado de contrato do bilhão.
Esse contrato se mostrou super faturado e foi um fiasco pra ambas as partes tendo em vistas a briga das duas partes que tomou conta do mundo dos negocios fonograficos.
Atualmente essa empresa é dona do super catalogo Sony/ATV que tem o valor de 1 bilhão | é dona de 50% e o cantor Michael Jackson e dono de mais 50% |
|
# mar/05
· votar
Enfim, estou de ferias do forum e isso tudo é o que curto estudar,tambem, alem de editoras fonograficas.
Por aqui termino falando que o poder economico limita a atividade artistica e isso é um fato. Se lembrem do rompimento de relações entre Prince e Warner. Esta ultima ainda sustenta a cantora Madonna.
| de passagem rapida |
|
Rafael Walkabout Veterano |
# mar/05
· votar
Pretendo ter uma gravadora no futuro, próximo ou distante, mas pretendo ter.
Red Hot Chili Peppers saíram da EMI por vários motivos e um deles foi que a Warner pagava mais, segundo o "Flea", além do fato da Warner dar mais liberdade na criação e gravação das músicas.Então percebe-se que as gravadoras as vezes perdem grandes "minas" de dinheiro por bobeira, como se meter na parte da gravação que diz respeito aos músicos.
|
Leório Veterano |
# jan/07
· votar
[b]=]Qual dessas gravadoras favorece mais a uma banda?
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# jan/07
· votar
Upar um tópico do Akan pode custar caro.
|
jimmy vandrake Veterano |
# jan/07
· votar
Atlantic Records, vários artistas se criaram por lá. Ray Charles, Led Zeppelin, se alguém puder ajudar aí...
|
Humangous Veterano |
# jan/07
· votar
Hoje em dia, muitas bandas gravam em seu Home Studio, quase profissionais, e depois arrumam um distribuidor! O fim dessas grandes gravadoras está perto....
|
fã de mp3 Veterano |
# jan/07
· votar
O fim dessas grandes gravadoras está perto...
Espero que sim. Morte aos tubarões, que abocanham os médios e pequenos peixes! Não quero mais Pop Stars, quero mais diversificação musical. Monopolização tem que virar passado.
|
PAGEWATERSRAUL999 Veterano |
# jan/07
· votar
Akan KSA STRAVUS
"Eu to vendo a sua cara, to vendo os seus olhos, tá gravando? deixa gravar isso tudo, eu to aqui comendo peixinho frito, pode ser que eu morra amanhã e essa fita fique para a Phillips...Raul Seixas comendo peix..peixinho frito"
|
-HolyMan- Veterano |
# nov/07
· votar
Fueled By Ramen
|
Tekila Veterano |
# nov/07
· votar
Deustchland Gramophone << mais respeitada gravadora de música erudita
|
old steel Veterano |
# nov/07
· votar
Por aqui termino falando que o poder economico limita a atividade artistica e isso é um fato. Se lembrem do rompimento de relações entre Prince e Warner. Esta ultima ainda sustenta a cantora Madonna.
Concordo plenamente.A criatividade foi podada quando essas empresas passaram a dominar a criação.Quem gravaria hoje por exemplo o "YES". Qual banda conseguiria gravar alguma música de 20 minutos.?? Ainda bem que minhas bandas favorita dos anos 60 e 70 eu já considero quase domínio público. rsrsrsrsrsrs
|
yanrj Veterano |
# dez/07
· votar
acho q seria mais importante falar... comentar, e fazer um topico sobre: qual banda que nao faz sua musica por dinheiro? e quem garante que frank aguiar num era metaleiro? aff give me a break
|
yanrj Veterano |
# dez/07
· votar
se esses monopolios aconteceram... resumindo... eh pq deixaram acontecer... abraco
|
yanrj Veterano |
# dez/07
· votar
qual banda num faz musica pra ganhar dinheiro? ainda ta pra nascer...
|
fã de mp3 Veterano |
# dez/07
· votar
qual banda num faz música pra ganhar dinheiro?
O problema está em colocar o dinheiro como prioridade. Por isso tenho uma queda pelos esquálidos compositores românticos. :-)
|
J. S. Coltrane Veterano |
# dez/07
· votar
Deustchland Gramophone << mais respeitada gravadora de música erudita (2)
Ainda bem que esse mercadores do inferno perderam o suporte físico (CD, LP). Agora eles estão mudando de ramo, vão gerenciar os shows dos artistas. Mais um monopolio vindo ai...
|
J. S. Coltrane Veterano |
# dez/07
· votar
Deustchland Gramophone << mais respeitada gravadora de música erudita (2)
Ainda bem que esse mercadores do inferno perderam o suporte físico (CD, LP). Agora eles estão mudando de ramo, vão gerenciar os shows dos artistas. Mais um monopolio vindo ai...
|
LeandroP Moderador |
# dez/07
· votar
Upar um tópico do Akan pode custar caro (2)
|