Rock: anos 70 ou 80?

Autor Mensagem
LokobasS
Veterano
# mar/05
· votar

Melhor eh a dekada de 70..ou de 60..tow na duvida..muitas bandas que fizeram sucesso na decada de 70 começaram na verdade em 60..e em 60 que começou o Progressivo..o Hard Rock..e ainda tinha bandas da decada de 50 muito importante como Chuck Berry e Jerry Lee Lewis..

Carlos_Henrique
Veterano
# mar/05
· votar

LokobasS
Melhor eh a dekada de 70..ou de 60..tow na duvida..muitas bandas que fizeram sucesso na decada de 70 começaram na verdade em 60..e em 60 que começou o Progressivo..o Hard Rock..e ainda tinha bandas da decada de 50 muito importante como Chuck Berry e Jerry Lee Lewis..

Mas muitas dessas que começaram na década de 60, tiveram seu auge na década de 70.

SK8_rockeira
Veterano
# mar/05
· votar

pra mim sao os dois

pretty_girl
Veterano
# mar/05
· votar

pra mim sao os dois (2) ateh pq num saberia dizer se bandas q eu goxto dessa epoca sao d um ou d outro...

rock girl
Veterano
# mar/05
· votar

Izack Gothic

Concordo.

Aerosmith veio com tudo e marca até hoje!
E Legião Urbana!

hc_cwb
Veterano
# mar/05
· votar

70

Eduardo Cezar Jungblut
Veterano
# mar/05
· votar

Com todo respeito as afirmações citadas anteriormente, mas o METAL surgiu junto com o Black Sabbath, o Deep Purple e o Led Zeppelin (que, ao meu ponto de vista era mais um esperimentalismo do que propriamente metal) que fizeram o melhor Hard Rock de todos os tempos. Eles fizeram a Santíssima Trindade do rock mundial com os albuns Paranoid, Highway Star e Led Zeppelin IV respectivamente, tudo isso em meados dos anos 70.
Daí até o final da decada pouca coisa mudou. Teve o movimento Punk que foi muito legal, mas aí se perdeu um pouco do verdadeiro valor da música: o sentimento. Só em 79 quando o mundo conheceu ED VAN HALEN é que rock deu uma virada total.
É só analisar o que surgiu depois daquilo tudo. Até os "Hard Rock Farofa" que alguns citaram antes. Duvido que alguém não sitia um arrepio quando foi lançado "You give love a bad name, Livin on a prayer e Bad medicine" do Bon Jovi. Isso pra quem viveu naquela época. Mas ainda hoje eu curto muito essas musicas.
Porém minha opinião pode ser meio direcionada pois não vivi nos anos 70, por isso prefiro os anos 80.

Eduardo Cezar Jungblut
Veterano
# mar/05
· votar

Você frequenta o fórum tem pouco tempo né? A maioria do pessoal aqui não sabe nem quem é Clapton... Os objetos de comparação são sempre esses: Malmsteen/Satriani/Vai (Não que não sejam grandes guitarristas)[i][/i]
PspainEL
Pelo amor de Deus (ou do Demo, pois não sei qual deles tu prefere), não fala uma bobagem dessas. Meu, eu duvido que quem curte Malmsteen, Satriani e Vai não tenha escutado Clapton alguma vez na vida.

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar

70/80 ,, 60 eu nem considero com musica oq é dessa época..Som muito ultrapassado..

fabio_gravata
Veterano
# mar/05
· votar

60 eu nem considero com musica oq é dessa época..Som muito ultrapassado..

não considera musica coisas como beatles, hendrix, beach boys, stones?
se mata filho...

Izzy Stradlin
Veterano
# mai/05
· votar

70 foi oq mais influencio, mas na verdade as bandas q eu mais curto sao dos 80

JimStraviarius
Veterano
# mai/05
· votar

fabio_gravata
concordo =) poxa, sao os pais do rock!
Janis Joplin tb...e o primeiro album do pink floyd foi no final dos 60

eu acho que os 70 foram o ápice do rock internacional, a melhor fase...mas no Brasil foi nos anos 80 q o rock estourou...

izzystradlin
Veterano
# mai/05
· votar

Izzy Stradlin
legal seu nick...

izzystradlin
Veterano
# mai/05 · Editado por: izzystradlin
· votar

*editado* duplo click

ymen
Veterano
# mai/05
· votar

rock? com toda certeza 60.

timeisonmyside
Veterano
# mai/05
· votar

topico idiota..

Pepe Legal
Veterano
# mai/05
· votar

Somente quem tem acima de 35 anos pode dar uma opiniao mais segura. pois abaixo desta idade o q sabe foi por meio de outros. ou seja, influenciado.
Tudo q existiu depois dos 70´s foi uma simples copia dos 60´s.
Por isso 70´s foi o auge.

Guitarrante
Veterano
# mai/05
· votar

Sinceramente, não sei dizer!

Se os 70 tinham Led, Pink, Deep Purple, Yes, os 80 tinha, Van Halen, Twisted Sister, Whitesnake, etc.

São realmente decadas muito boas para o rock.

jOe_RaMoNe
Veterano
# mai/05
· votar

70, kra,
RAMONES,
KRA,
RAMONES
PINK FLOYD
SEX PISTOLS
LED ZEPPELIN
MAH D TD ISSO, MEU , RAMONES,
70, CERTEZA

Guns_n_fuckin_roses
Veterano
# mai/05
· votar

as duas... curto pa kralho bandas das 2 decadas mew...

soh naum digo soh 70 por causa do guns

Chris Cornell
Veterano
# mai/05
· votar

prefiro os anos 80 : metallica, guns n' rosers, nirvana, pearl jam, smiths,
the cure

Beneath The Remains
Veterano
# mai/05
· votar

Anos 80, porque foi quando começaram a surgir estilos brutais

Livin in Sin
Veterano
# mai/05
· votar

as duas decadas foram excepcionais, as duas tiveram grandes bandas, mas a de 80 deve ter sido a mais cabulosa, com toda a farofada

Vanessa Pa
Veterano
# mai/05
· votar

Não vi ninguém dizer o meu preferido! AC/DC claro! E com certeza as bandas de 70 eram melhores... heheh como vi ai, o auge da criatividade!

AnGiE_oF_MeTaL
Veterano
# mai/05 · Editado por: AnGiE_oF_MeTaL
· votar

as duas decadas foram excepcionais, as duas tiveram grandes bandas, mas a de 80 deve ter sido a mais cabulosa, com toda a farofada(2)

Dogs2
Veterano
# mai/05
· votar

Década de 80?

hard rock farofa na veia

Sammy Page
Gata OT 2011
# mai/05
· votar

Anos 70 !!! As melhores bandas surgiram ( ou fizeram sucesso ) nessa década !

Cornellet
Veterano
# mai/05
· votar

ANOS 70, ALÉM DE LED ZEPPELIN, AEROSMITH, KISS E ETC, TEVE O PUNK ROCK

truly_angie2
Veterano
# mai/05
· votar

anos 80, apesar dos 70 também terem sido muito bons

Suez Marquz Tallarico
Veterano
# set/05
· votar

Anos 70, com Aerosmith, que brilha até hoje!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Anos 80 tbem, com GN'R !!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Rock: anos 70 ou 80?