Alguém sabe porque essa coisa doida acontece?!?!?!

    Autor Mensagem
    Rowashburn
    Veterano
    # mar/05


    Tipo, eu tava sentada na frente de casa agora pouco...
    E como já aconteceu antes, de longe veio um carro com o som no talo, correndo, tocando uma música inútil...mas qualidade musical não é o detalhe...
    Tipo, quando o carro passou por mim, o tom da música baixou, tipo, acho que baixou um tom, um tom e meio, por aí...
    Alguém sabe dizer o porque disso?!?! Ou este é mais um tópico inútil?!?! hehehehehehehehe

    Rowashburn
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    up!!!

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    Rowashburn

    Você já ouviu falar em Caixa Leslie? Com alto-falante rotativo?

    Aquilo é um efeito físico de modulação do som... não sei como explicar isso tecnicamente, mas tenha em mente que som é deslocamento de ar, vibração!

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    ... acho que isso ajuda a como pesquisar mais sobre o assunto!

    Rowashburn
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Tipo, não é algo de importante...hahahahaha, é só por curiosidade...pois afinal de contas é assunto sobre som não é?!?! hahahahahaha

    edusachini
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ele baixou o volume

    Naty_LP
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Rowashburn


    Como era uma música inutil....
    O cara ficou com medo de vc xingar ele pr causa da música q ele tava escutando........




    Poia mas q coisa lixo q eu disse agora....
    Eu estou sem criatividade....

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    EFEITO DOPLER

    haha..é um lance de ondas sonoras...lembro quando estudei no colegio o som das sirenes

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Efeito DOPPLER:

    "Denomina-se efeito Doppler a alteração da freqüência notada pelo observador em virtude do movimento relativo de aproximação ou afastamento entre uma fonte de ondas e o observador.
    Embora se trate de um fenômeno característico de qualquer propagação ondulatória, o efeito Doppler sonoro é mais comum em nosso cotidiano.
    Quando um automóvel aproxima-se de nós buzinando, percebemos o som da buzina mais agudo (maior freqüência) do que perceberíamos se o veículo estivesse em repouso. Por outro lado, quando o automóvel afasta-se buzinando, percebemos um som mais grave (menor freqüência) do que perceberíamos se o veículo estivesse em repouso."

    Sacou?

    Naty_LP
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    GuitarHouse
    Eh um homem bem informado , naum?!!!

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Naty_LP
    poize poize poize

    coisas da epoca do colegio que nao esqueco..hehe

    caiohleal
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    boa explicação

    ROTTA
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: ROTTA
    · votar


    GuitarHouse

    O Efeito Doppler pode ser observado com clareza quando uma ambulância (com a sirene ligada, claro!) passa por nós. É ele que é responsável pela quebra da barreira do som por aviões supersônicos. Quem se interessar e quiser testar isso no próprio navegador, veja este site (mais sério) ou este outro (menos sério).

    Abraços.

    Rowashburn
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    massa massa, eu já tinha ouvido falar nesse negócio de doppler, mas não sabia que isso era o esquema da mudança de frequência...
    Acho que exite um exame cardíaco que se chama EcoDoppler...não lembro bem... bom, mas de qualquer maneira é um exame realizado analizando o som....

    Sabbath93
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Naty_LP
    concordo...devia ser lp!

    Sabbath93
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ops! eskeci de falar lp é uma banda (Left Players) que faz musicas em inges muito ridiculo e com pronuncia ruim! se tem qu escutar no kazaa deve ter.

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    física é o que há...

    tncv
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ele baixou o volume

    ROTTA
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Rowashburn
    exite um exame cardíaco que se chama EcoDoppler

    O exame é baseado neste princípio, sim.
    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém sabe porque essa coisa doida acontece?!?!?!